O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEmbreagem nova - Cheiro de queimado

9 mensagens   •   Página 1 de 1
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Embreagem nova - Cheiro de queimado

por ArnaldoRj » 16 Mar 2016, 21:26

Semana passada troquei retentor do volante (Sabó), platô e disco de embreagem (GM-LUKR$345,00 Altese). Não troquei o colar pois o meu estava bom e ainda tenho um reserva. Eu mesmo troquei em casa. Ficou tudo beleza macia, macia, fora a mão de obra (nunca mais faço isso). Hoje dei uma pisada a mais nele e andei por algum tempo a 150km/h e quando voltei a velocidade normal já saindo da rodovia, percebi um cheirinho de embreagem queimada. O cheiro não estava muito forte, creio que não tenha montado errado, se não teria aparecido algo logo de cara e não 15 dias após.
Quando cheguei em casa, não havia cheiro.
Isso só acontecia quando a embreagem estava acabando e patinando muito. Nesse episódio, confesso que fiquei apreensivo. mas o que poderia ser ? Uma possível acomodação entre o disco e o platô?
Editado pela última vez por ArnaldoRj em 17 Mar 2016, 00:10, em um total de 1 vez.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Mar 2016, 22:35

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Semana passada troquei retentor do volante (Sabó), platô e disco de embreagem (AC Delco R$345,00 Altese). Não troquei o colar pois o meu estava bom e ainda tenho um reserva. Eu mesmo troquei em casa. Ficou tudo beleza macia, macia, fora a mão de obra (nunca mais faço isso). Hoje dei uma pisada a mais nele e andei por algum tempo a 150km/h e quando voltei a velocidade normal já saindo da rodovia, percebi um cheirinho de embreagem queimada. O cheiro não estava muito forte, creio que não tenha montado errado, se não teria aparecido algo logo de cara e não 15 dias após.
Isso só acontecia quando a embreagem estava acabando e patinando muito. Nesse episódio, confesso que fiquei apreensivo. mas o que poderia ser ? Uma possível acomodação entre o disco e o platô?

Arnaldo ja vi acontecer por usarem disco de embreagem do 2.0 16 no lugar do 2.2 16v ...

um e menor q o outro apesar de ter o mesmo numero de estrias

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 16 Mar 2016, 22:46

ArnaldoRj escreveu:Semana passada troquei retentor do volante (Sabó), platô e disco de embreagem (AC Delco R$345,00 Altese). Não troquei o colar pois o meu estava bom e ainda tenho um reserva. Eu mesmo troquei em casa. Ficou tudo beleza macia, macia, fora a mão de obra (nunca mais faço isso). Hoje dei uma pisada a mais nele e andei por algum tempo a 150km/h e quando voltei a velocidade normal já saindo da rodovia, percebi um cheirinho de embreagem queimada. O cheiro não estava muito forte, creio que não tenha montado errado, se não teria aparecido algo logo de cara e não 15 dias após.

Olha, pelo relato... Andar a 150 e dar cheiro d embreagem queimada. Eu entendo que ela patinou durante os 150. Agora o porque disso acontecer é difícil de falar.
Pode ser o volante que precise de dar um passe por estar deformado e faz a embreagem patinar, pode ser que o platô não tá dando toda pressão que precisa e faz a embreagem patinar em alta (também está ligado ao volante empenado) e pode ser que a embreagem ficou um pouco fora.

Pois não é normal a embreagem nova patinar não.

* tomando que a embreagem não esteja errada para o carro

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 17 Mar 2016, 00:05

OBS: A embreagem que comprei não é AC Delco e sim GM-LUK.

Do volante eu poderia até desconfiar, mesmo não percebendo nada de anormal a olho nu, mas do platô creio que não.
Quando eu tiver outra oportunidade de dar uma pisada mais firme eu vou ver se tal fato se repete, pois se repetir, essa embreagem iria ter seu tempo de vida útil encurtada certamente.

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 17 Mar 2016, 00:51

ArnaldoRj escreveu:OBS: A embreagem que comprei não é AC Delco e sim GM-LUK.

Do volante eu poderia até desconfiar, mesmo não percebendo nada de anormal a olho nu, mas do platô creio que não.
Quando eu tiver outra oportunidade de dar uma pisada mais firme eu vou ver se tal fato se repete, pois se repetir, essa embreagem iria ter seu tempo de vida útil encurtada certamente.

Se o volante tá empenado, você não vai conseguir ver não. O empenado é coisa de centésimo de milímetro, tipo disco de freio que empena, não dá pra ver...você só sente quando freiar e o pedal vibrar.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 17 Mar 2016, 13:03

Primeiro de tudo, o serviço que você fez é realmente complicado, algo que eu nem penso em fazer sozinho e agora que você sabe como faz, dizer que não faz más eu não concordo kakkakkakaka. Sem contar que a segunda e outras vezes para frente serão mais fáceis.

Para saber se ela está patinando, deves fazer um teste em subidas forte, sair devagar e pisar fundo depois etc.

Há uma possibilidade não muito pequena que tenha derramado óleo por ali e ao esquentar tem este cheiro diferente de algo queimado. Depois dos testes, se não der nada a possibilidade de ser isto é grande.

Sds
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 17 Mar 2016, 18:35

perguntinha boba ...

o disco tinha o mesmo diametro que o q estava no carro ....

se o volante estivesse ruim acho que vc teria percebido pois ele chama a atenção

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 18 Mar 2016, 00:20

Não comparei o tamanho dos discos. sobre o teste da subida, assim que tiver oportunidade vou fazer. E quanto a dificuldade do serviço, desmontei num dia, descansei dois, e quando passou a dor no corpo montei. Aproveitei e troquei o retentor de uma das transmissões, uma homocinética da caixa e duas coifas. "sobrou um parafuso" e estraguei o retentor do volante kkkk. Outro detalhe é quando tiro o pé da embreagem o carro não trepida mais. E está muito macia.

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 28 Mar 2016, 21:05

Andei no plano por 10 minutos a 110/120 Km/h e não percebi nada. Não forcei mais porque a pista estava cheia. Vai ficar assim mesmo, é só eu parar de correr. Acho que meu carro é temperamental.

9 mensagens   •   Página 1 de 1