Alcir Andreoni escreveu:Muito estranha a informação do seu mecânico!![]()
Não seriam os selos do motor?
Você verificou bomba d'água e válvula termostática?
thiago.onacto escreveu:Olá Cleber, seja vem vindo!
Só não entendi bem onde é o vazamento do seu carro é em qual parte do motor?
Se for viajar assim mesmo, fique esperto pois se está gotejando isso pode agravar na estrada dirigindo por horas, fique de olho.
Alcir Andreoni escreveu:Muito estranha a informação do seu mecânico!![]()
Ju_Bueno escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Muito estranha a informação do seu mecânico!![]()
X2. Amigo, melhor não pôr o carro na estrada não! Pode dar uma zebra das graaaaaande. Como disse o Thiago, na estrada, maior rotação, maior a pressão ou ciclo da água e aí o vazamentinho pode virar uma cascata...
Clebervieira escreveu:thiago.onacto escreveu:Olá Cleber, seja vem vindo!
Só não entendi bem onde é o vazamento do seu carro é em qual parte do motor?
Se for viajar assim mesmo, fique esperto pois se está gotejando isso pode agravar na estrada dirigindo por horas, fique de olho.
Não sei de onde vem o vazamento,pinga em baixo do carro. O mêcanico falou que pode ser junta do cabeçote ou selos do motor perto da correia dentada. Usei ele para trabalhar durante a semana.São 35 km para ir e 35 km para voltar. Num total de 280 km na semana.Chegando no trabalho olhei para ver se tinha baixado a água.Mas estava normal,apenas pingava algumas gotas com adtivo no chão. Isso com o motor quente. Quando esta frio(parado) não pinga.
Arquiteto escreveu:so mais um detalhe li que vc trocou o radiador, os paralelos geralmente tem a virola do bocal
em de cima e de baixo incompleta por isto facilita a vazar ali ...
Essa mangueira é nova. Acabei de trocar.thiago.onacto escreveu:Realmente a dica do Arquiteto é viável, quando eu comprei meu carro estava com vazamento no sistema de arrefecimento pra ser mais preciso era a mangueira grande que liga a válvula termostática ao radiador e uma mangueira menor que sai da carcaça da válvula termostática. A mangueira estava tão inchada que era evidente a dobradiça segurando a mangueira, troquei as duas e fiz o teste da vazão e não estava mais vazando em lugar nenhum, coloquei o aditivo e ficou 10.
Esses dias reparei um outro vazamento na mangueirinha que fica do lado direito do motor bem na boca dela com a braçadeira também só pingava, daí eu desapertei um pouco vazou um kadim de aditivo e puxei ela mais para a extremidade do motor e apertei novamente e empurrei ela sentido contrário, por enquanto nada de vazamento se continuar também vou precisar trocar essa braçadeira e a mangueira.
o vazamento é mais no meio. E não na frente.Arquiteto escreveu:so mais um detalhe li que vc trocou o radiador, os paralelos geralmente tem a virola do bocal
em de cima e de baixo incompleta por isto facilita a vazar ali ...
Usuários navegando neste fórum: Matheusczz123 e 152 visitantes