O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BNão acerto o ponto depois de trocar a junta do cabeçote - Vectra B 2.0 8v 97

2 mensagens   •   Página 1 de 1
MaiconPadim
Member
Member
Nome Completo: Maicon Padim
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Não acerto o ponto depois de trocar a junta do cabeçote - Vectra B 2.0 8v 97

por MaiconPadim » 14 Out 2016, 20:37

Boa noite gente, queimou junta do cabeçote e resolvi eu mesmo trocar, o cabeço não empenou e não deixei ferver o carro, ele tava misturando água no óleo, e parei assim que vi o problema.

Fiz os testes nas válvulas e lixei todas elas com a pasta própria, eliminei qualquer vazamento que poderia ter, fiz os testes com gasolina tanto na admissão quanto exaustão e a vedação das mesmas estão 100% agora.

Marquei o ponto da correia do comando, mas comi bronha na polia do virabrequim, depois de tudo montado, colocado no ponto que é indicado, polia do comando apontada pra capa da correia dentada e a polia do virabrequim apontada para marca da bomba de óleo, montando tudo e tento dar a partida o carro não pega, depois de testar todos os pontos possíveis (meu sogro tá me ajudando) regulando pela altura dos pistões, conseguimos fazer o carro pegar, mas o mesmo vibra bastante, ele n era assim, certeza que tá fora de ponto, o duro é que do ponto que os mecânicos indicam o carro não dá sinal... o que pode ser?

Ponto errado?
cabos de vela montados errados? (não tirei os cabos do distribuidor, os cabos tem tamanhos diferentes, montei na sequência por tamanho)

Detalhe, o carro funcionava normal antes de desmontar, não rajava, tinha força, já esgotei todas as esperanças de conseguir sozinho, mas não queria pagar um mecânico e ele ainda tirar uma com minha cara por ter feito cagada.

Alguém pode me ajudar? obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Não acerto o ponto depois de trocar a junta do cabeçote - Vectra B 2.0 8v 97

por Almeidão » 22 Out 2016, 22:54

Na minha opinião, você não deveria ter mexido nas válvulas. Ou levar para uma retífica e ele fazer o serviço de retífica nas válvulas e você remontar. Eu quando fiz nos meus carros, sempre desmontei e levei pra retífica, porem sempre exigi a não plainar o Cabeçote. Isto é primordial.
Na montagem, sempre me perco no ajuste final, então pago 50 para um amigo e ele vem apertar.
Tem o segredo da desmontagem para não empenar, não sei o que você fez.

O ponto embaixo, tem dois tipos de polias, tem uma que tem a marca exatamente na direção de um parafuso, se for esta, embaixo fica um dente pra esquerda, Se for a que tem a marca um pouquinho para esquerda de um parafuso, ai sim você usa a marca da carcaça batendo com a marca da polia inferior.
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1