Boa noite gente, queimou junta do cabeçote e resolvi eu mesmo trocar, o cabeço não empenou e não deixei ferver o carro, ele tava misturando água no óleo, e parei assim que vi o problema.
Fiz os testes nas válvulas e lixei todas elas com a pasta própria, eliminei qualquer vazamento que poderia ter, fiz os testes com gasolina tanto na admissão quanto exaustão e a vedação das mesmas estão 100% agora.
Marquei o ponto da correia do comando, mas comi bronha na polia do virabrequim, depois de tudo montado, colocado no ponto que é indicado, polia do comando apontada pra capa da correia dentada e a polia do virabrequim apontada para marca da bomba de óleo, montando tudo e tento dar a partida o carro não pega, depois de testar todos os pontos possíveis (meu sogro tá me ajudando) regulando pela altura dos pistões, conseguimos fazer o carro pegar, mas o mesmo vibra bastante, ele n era assim, certeza que tá fora de ponto, o duro é que do ponto que os mecânicos indicam o carro não dá sinal... o que pode ser?
Ponto errado?
cabos de vela montados errados? (não tirei os cabos do distribuidor, os cabos tem tamanhos diferentes, montei na sequência por tamanho)
Detalhe, o carro funcionava normal antes de desmontar, não rajava, tinha força, já esgotei todas as esperanças de conseguir sozinho, mas não queria pagar um mecânico e ele ainda tirar uma com minha cara por ter feito cagada.
Alguém pode me ajudar? obrigado.