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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

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Tiagomos1
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Tiagomos1 » 30 Ago 2016, 10:21

Bicos? Fez teste de vazão deles? E para ver se estão com vazão equalizada (mesma vazão entre eles)

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GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 30 Ago 2016, 10:39

Teste de bicos não fiz, hoje vou desmontar a proteção das correias e verificar o sincronismo, porque troquei em fevereiro por aí, e se n me engano foi quando comecei a notar o problema, mas fui deixando porque pensei ser bobina, vou verificar também o posicionamento do sensor de rotação, porque ele pode estar funcionando e n detectar no scan, mas ele fora pode fazer uma leitura errada (dica de um amigo que tinha um tipo, que tava fora e o sensor fazia a leitura de 2 dentes fora).

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 06 Set 2016, 09:04

Ainda sem solução!! :(

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Pirillo
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Pirillo » 08 Set 2016, 10:11

Amigo, esse sintoma de ronco abafado e carro não desenvolvendo pode ser um indício de que o carro nao está no ponto certo.

Vi que você falou que ia verificar o sincronismo e que começou. Sentir os sintomas logo após trocar as correias.

O meu estava fraco, com esse barulho abafado vindo do filtro, e ao verificar ele tava com quase 2 dentes atrasados (ao ponto de quase bater pino), por conta de um mecânico que nao fez o serviço corretamente. Só que essa parte de ele dar o corte em pouco mais de 4000rpm que tá estranho, com cara de sensor de rotação mesmo.

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GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 14 Set 2016, 09:22

Pois então Pirillo, amanhã vai definitivamente pra oficina porque ninguem merece fazer 410km com 57L sendo que destes 410 150 foram de estrada... Bem, o corte que eu digo que ele dá é por causa de falta de alguma coisa, ou de comb, ou ar (meio improvável) ou faísca (já troquei cabo e bobina ((bosch)) e velas NGK). E não corte de giro, como se tivesse em 7.000 rpm. O Vectrão só sai da oficina agora concertado... Acredito que no fim da quinta-feira já consigo postar algo sobre!! Vlw..abraço!!

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 15 Set 2016, 17:42

Fala galera... primeiramente boa tarde a todos...até porque lá vem bucha...

carro foi p oficina, ficou o dia todo lá (e eu tbm é lógico) ai seguinte, scan daqui e de lá e nada, fizemos o carro funcionar eeeeeee, termostática trancada aberta, resultado carro consumindo certo? ou errado? (acho que certo)... e sensor da temperatura lokão lokão... ai troca tudo + liquido arrefecimento... sai dar umas esticadas para ver se cortava (do tipo falta de alguma coisa) e nada, parou...vamos ver até quando!! Pode isso Arnaldo??? kkkkk..... aaahh, e o consumo na cidade parece que realmente melhorou... vlw galera... abraço!!

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Ju_Bueno
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Ju_Bueno » 15 Set 2016, 17:46

Com a VT sempre aberta o motor demora um pouco mais pra chegar à temperatura ideal de trabalho, o que sim, faz o consumo aumentar um pouco (mas só enquanto frio). Mas depois de já aquecido, ela assim não muda nada andando na cidade. Em rodovia, pode acontecer de o motor trabalhar com temperatura um pouco abaixo do ideal, visto que, apesar dela não fechar por completo, ela "regula" a temperatura controlando o fluxo da água.

Caso ainda não tenha visto, esse vídeo abaixo é bem interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=sU8TUrejfc0
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Visitante

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Visitante » 15 Set 2016, 19:37

Assino em baixo!!!!

Enviado do meu Vectra!!!

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 15 Set 2016, 22:30

Então, eu acho sim que com a vt aberta e o sensor de temp no pau ele consuma mais, mas e quanto ao corte ( do tipo faltar alguma coisa como gasolina, ar ou corrente) a vt e o sensor podem interferir??

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 17 Set 2016, 23:50

UP!!

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 02 Mar 2017, 22:40

Galeraaaa...ressucitei!! Vocês não vão acreditar!! Tuuudo que eu falava para os mexanicos aqui NADA ERA...sempre tinha um porém...aiiii resolvi meter a mão na massa...tirei o filtro de combustível que cmg (3 anos) nunca havia sido trocado...cara, saia graxa de dentro...bom, o carro começou a fazer uma certa economia...mas nao parou de cortar...segui rodando mas sem me dar por satisfeito, carro meio amarrado, sem força na saida de lombadas e subidinhas tinha que por 2ª...vamos ao que interessa...levei em um mecanico que eu já havia levado e ORDENEI...tira a po... do sensor de rotação... ai fiquei acompanhando e a manhã passou e o mecanico nao conseguiu mexer, ai fui pra casa e quando voltei na parte da tarde, ele nao tinha mexido no sensor e disse...VEM VER TEUS BICOS...cheee...NENHUM, EU DISSE NENHUM dos 4 bicos com a mesma vazão...um deles inclusive parece que é um cano de 100mm de tanto que larga combustivel... EE agora?? Dei uma olhada nos originais e pirei no preço...600 cada... Qual a dica de quem entende ou ja trocou?? Eles são os MARRONS, servem os amarelos de vectra 2.0, astra 2.0 etc... ouvi dizer que sim e que não... Espero por dicas...obrigado pessoal!!

GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 09 Mar 2017, 23:05

Alguém????

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