Mantenedor escreveu:Sim concordo ! Mas em nenhum momento eu completos o nivel do óleo ! Eu o almeidão queremos saber o porque o come come do meu motor ingeriu quase 5 litros de óleo .
Acho que eu comi bola pedi que coloca se apenas 4 litros que depois eu colocaria + 1/2 de aditivo .
Por que eu já usava com a outra marca e por sugestão do preparador usar a cada troca de 3 mil km.
Falar igual ao Almeidão :
Mata a cobra e mostra o Pau!!!
Rsrsrsr
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Olhando a foto e tendo a certeza que a vareta é original veja bem, eu não tenho certeza, imaginamos que seja e sendo assim considero este como melhor máximo de óleo em uma vareta, o resto seria daí para baixo. Este espaço de medida da vareta é um litro de óleo e não quer dizer que abaixo disto seu carro irá já bater o Motor, claro que não e com certeza com 3 litros ele ainda funciona bem, óbvio que alteraria a temperatura, mas nada de espantar. Tendo em conta a foto que vejo, onde está o nivel desta vareta se voce levar em um posto já dirão que cabe meio litro e devido a formação do carter por esta marca o máximo que cabe ai seria uns 60 a 100ML para menos. Sem contar que quando a vareta é nova ela é reta e com o tempo ela se curva como o tubo guia e isto fará uma mudança no nível para menos, marca menos do que tem. Bem, reforço que com este nível eu consideraria sempre ai como o máximo, e assim faço com mo meu.