O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com o Imobilizador, transponder ou central - resultado de perda da chave

7 mensagens   •   Página 1 de 1
isaaccastanha
Member
Member
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com o Imobilizador, transponder ou central - resultado de perda da chave

por isaaccastanha » 14 Jul 2017, 08:54

Bom dia parceiros, gostaria humildemente de pedir a ajuda de vocês com alguma dica ou sugestão.
Recentemente perdi a chave do meu carro, porém tenho uma chave reserva sem o transponder codificado, apenas a chave. Mesmo assim tentei dar partida e não pegou e a luz da injeção ficou piscando. Então levei o imobilizador num chaveiro o qual fez a codificação do transponder, levei pra casa muito feliz e instalei o imobilizador e então liguei meia chave a da injeção continua a piscar. Tentei deixar a chave ligada por 45 minutos pra ver se debloqueava a central pelo fato de eu ter dado a partida com uma chave sem o transponder e nada, tentei deixar duas horas a meia chave ligada pra dar partida de emergência e a bateria pifou. Anteriormente havia deixado os polos desligados da bateria e conectados para “resetar” a central. Fui no chaveiro e contei a história e ele me disse que precisaria resetar a central e custaria R$ 600,00.

Alguém passou por um problema parecido ou que tenha experiência para me ajudar? Existe alguma coisa que eu possa fazer sozinho?

Obrigado desde já, abraços.

Atenciosamente
Isaac

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema com o Imobilizador, transponder ou central - resultado de perda da chave

por Arquiteto » 14 Jul 2017, 19:18

blz Isaac ...

encostar os cabos foi uma tentativa valida mas não funciona nestes casos

deixar a chave virada... ja anota ai na sua agenda que e furada total

:11:

o que esta acontecendo e o seguinte partindo do pressuposto que o transpônder novo tenha sido

gravado com o codigo certo (vide infocard) o problema ainda esta no imobilizador,

ja vi videos gringos no youtube onde reprogramam um transpônder que ja tenha sido gravado

sem a necessidade de comprar um virgem ,,, resta saber se o seu chaveiro tem equipamente para isto

e se domina o procedimento ... alias esta proposta dele ai e furada total ok

para desbloquear o code na central cobram em media de 200 reais ,,, procura saber o custo em um especializada em centrais

como seu carro ta ´parado vc teria de levar a central o imobilizador e suas chaves pra eles fazerem o serviço

observe que a partir deste procedimento seu carro podera ser ligado com uma chave não codificada

ou seja mais facil de ser roubado ok

Leonardo Vale
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Leonardo Vale » 15 Jul 2017, 19:53

O meu estar assim também só que por um tempo agora nem pega na partida pisca pisca e não pega.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

isaaccastanha
Member
Member

por isaaccastanha » 16 Jul 2017, 12:01

Bom dia Leonardo, realmente você tinha razão.
Abri o imobilizador e vi que dois pinos que o chaveiro havia desconectado para descobrir a senha estavam em curto através do multímetro, provavelmente no momento em que foi soldado de novo. Peguei uma agulha fina e com a ajuda de um alicate consegui romper a solda separando assim os pinos. testei e funcionou corretamente.
Obrigado!

Abraços

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 16 Jul 2017, 12:03

Esse imobilizador que fica abaixo do volante?

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 16 Jul 2017, 12:04

Tem fotos do serviço?

isaaccastanha
Member
Member

por isaaccastanha » 17 Jul 2017, 09:53

Olá, o procedimento para descobrir a senha eu não sei exatamente. Porque nesses casos precisa de aparelhos específicos, mas pesquisando na internet e com a ajuda do arquiteto eu consegui resolver o meu problema.
Sei que o problema pode ser:
imobilizador - antena ou interno
transponder - deve estar longe da antena ou queimado. Seria bom ter uma chave reserva pra testar

a antena é aquele circulo de plastico em volta do cilindro da chave

Abraços

7 mensagens   •   Página 1 de 1