por Almeidão »
29 Mai 2018, 08:59
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Olá Galera,
Alguns meses atrás eu fiquei no prego, quanto mais acelerava parecia que o carro tava só engasgando, até o barulho mudou e ficou sem força, sem força mesmo... fui rebocado por um corsa pra subir uma ladeira. Levei no mecânico e ele disse que só limpou o MAP e resolveu o problema, mas quando dou uma pisada forte de mais ou andava com o Ar Condicionado ligado, o carro ameaça dar umas travadas, acontecia isso antes de perder a força. Consegui achar um MAP aqui em Palmas e também comprei uma bomba de combustível.
Minha dúvida é se eu posso só desconectar o sensor antigo e colocar esse ou precisa passar no scanner pra verificar alguma coisa?
Detalhe: EM meio a esses engasgos /travadas, troquei o sensor de rotação, parecia que tinha resolvido, mas voltou, com menos frequência; quando acontece, eu paro o carro, giro a chave umas 10x e sigo caminho.
Pode desconectar e pode até funcionar sem o MAP conectado, ele simplesmente acenderá a luz da injeção, mas o funcionamento segue normal com a perca do trabalho do MAP que é a leitura do ar que entra para alterar a mistura. Ou seja não precisa passar scaner para trocar esta peça no Vectra B.
O seu carro talvez tenha mais que um problema e o MAP está levando a culpa. Alguns carros devido a maus tratos precisam uma maior atenção que outros, mas mesmo assim tendo a idade que tem o bom é dar uma geral e eu nunca começaria pelo MAP. Um exemplo, sua cabeça o problema é o MAP, mas você vai troca sensor de rotação, bomba de gasolina, e o MAP. Digamos que o problema seria o sensor de rotação, ai você iria confirmar ao trocar o MAP foi resolvido.
Checa também, sensor de temperatura da água, sonda lambda, posicionador da borboleta e comutador de ignição. Algumas peças para este carro pode ser não original, mas precisa ser Bosch, são elas:
Sensor de rotação, Sonda lambda, sensor MAP e posicionador da borboleta. Bem, existem mais, porém estas são essenciais.
Já o comutador de ignição tem que ser ARTEB.
É caro fazer isto no Vectra? Sim, é caro, mas é o início de ter um carro antigo e fazendo inveja a um novo.
