waxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje tarde, senhores.
peguei um vectra do mesmo modelo, um milenium 2.2 mpfi 8v, 2001 na semana retrasada.
semana passada o peguei da oficina, que foi necessario realizar uma geralzona no motor com o padrao de sempre (troca de filtros, oleo, liquido arrefecimento, bomba dagua, correia dentada, e mais uma pá de coisa com lavagem do motor, verniz) que no fim ficou próximo de 4k.
o mecanico nao tinha visto antes, e só me passou depois quando eu fui pegar o carro que teria de trocar o sensor MAP (pressao) e a sonda lambda (sensor que vai no escape).. pelo que ja pesquisei e comentaram, sao dois componentes que tem uma mão e tanto no que diz respeito ao consumo, né? caso nao seja isso, por favor me corrijam.
como ja tinha efetuado o pagamento, nao iria conseguir pagar mais esses dois componentes.
atualmente o vectrao anda fazendo 5km/l. nao ta dahora, mas ao menos ta me dando o conforto, ja trabalho a semana toda pra fazer uns trocados por fora, então aguento a pancada com essa media no momento.
quando eu realizar a troca desses componentes, avisarei aqui se houve melhora ou nao.
e outra coisa, gostaria de saber se alem do consumo alto, algo mais pode ser afetado?
obrigado.
waxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje peguei um vectra do mesmo modelo, um milenium 2.2 mpfi 8v, 2001 na semana retrasada.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajewaxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje tarde, senhores.
peguei um vectra do mesmo modelo, um milenium 2.2 mpfi 8v, 2001 na semana retrasada.
semana passada o peguei da oficina, que foi necessario realizar uma geralzona no motor com o padrao de sempre (troca de filtros, oleo, liquido arrefecimento, bomba dagua, correia dentada, e mais uma pá de coisa com lavagem do motor, verniz) que no fim ficou próximo de 4k.
o mecanico nao tinha visto antes, e só me passou depois quando eu fui pegar o carro que teria de trocar o sensor MAP (pressao) e a sonda lambda (sensor que vai no escape).. pelo que ja pesquisei e comentaram, sao dois componentes que tem uma mão e tanto no que diz respeito ao consumo, né? caso nao seja isso, por favor me corrijam.
como ja tinha efetuado o pagamento, nao iria conseguir pagar mais esses dois componentes.
atualmente o vectrao anda fazendo 5km/l. nao ta dahora, mas ao menos ta me dando o conforto, ja trabalho a semana toda pra fazer uns trocados por fora, então aguento a pancada com essa media no momento.
quando eu realizar a troca desses componentes, avisarei aqui se houve melhora ou nao.
e outra coisa, gostaria de saber se alem do consumo alto, algo mais pode ser afetado?
obrigado.
Eu não trocaria o MAP não, a não ser que fosse um paralelo e for colocar um Bosch ou que tenha acendendo luz de injeção, a lambda sim é uma boa ideia e jamais colocaria uma sem ser Bosch e não sei mais o que tem que fazer no carro e nem por onde você anda e nem como estás fazendo esta leitura de consumo. Com ar ligado, sem ar, ruas apertadas com transito fechado etc, sendo que não pensa que seria algo muito mais que isto com ar ligado eu diria que no minimo 6,5 tinha que fazer e é bom lembrar que muda muito em rodovias onde a média aumenta acima da média kkakak. Um exemplo eu consigo no meu aqui 2.0, diferente do seu uns 6,5 a 7,5 na cidade e quando vou em rodovias é 11,5 e as vezes mais, porem rodovias a nivel do mar sem serras.
Sobre a troca de peças, nunca deve ser feita sem antes uma boa limpeza de TBI, desmontar e limpar e não aquela mecânica de "latinha" sim, uma lata de spray milagrosa que para mim nunca fez milagre nenhum e para te deixar talvez não preocupado, mas penstivo, quando se troca líquido de arrefecimento, tome cuidado tem uns ai que inferniza a cabeça dos proprietário e um bem usado e muito famoso um tal de Para...alguma coisa mais que leva o motor para retífica em pouco tempo.
Nunca aceite testes de velas e cabos, estas peças sendo comum duram ai entre 20 a 30 mil e as vezes um máximo de 40 mil, são peças que afetam bem o consumo do carro.
chirola escreveu:Fuente del Mensajewaxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje peguei um vectra do mesmo modelo, um milenium 2.2 mpfi 8v, 2001 na semana retrasada.
parabens pela conquista , o consumo é sempre algo relativo nos carros ate porque por exemplo meu carro pode fazer 9km\l dirigindo de boinha ou pode fazer 5\6 kml dirigindo com pe pesado kkkkkkkkkkkk, mis sim o sensor map e a sonda lambdaesta relacionado com o cuantidade de gasolina que o carro injeta e pode fazer o carro ficar gastão se não funcionar dereitinho
waxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje entao, ai que esta, eu to bem de leve nos acelero, se eu estivesse pisando fundo, ai eu até agradeceria por nao fazer como um opalão 6 caneco kkkk
chirola escreveu:Fuente del Mensajewaxjeancarlo escreveu:Fuente del Mensaje entao, ai que esta, eu to bem de leve nos acelero, se eu estivesse pisando fundo, ai eu até agradeceria por nao fazer como um opalão 6 caneco kkkk
pqp ai seria complicado kkkkkkkkkkkkkk, se vc deu uma geral no carro e o carro esta em bom estado não tem muita coisa que pra checar , o sensor map dificilmente incomoda no meu carro ate troque uma vez mais não mudo nada e coloque o original (original de fabrica dele com cuase 30 )
a sonda lambda sim troque fora isso não tem muita coisa que faça o carro beber de mais , so se o comando fico um dente fora coisa que acho dificil de acontecer .
eu acho que se for automatico deveria ficar perto dos 6,5 km\l na cidade e se for manual uns 7 ate 8 km\l.
o ar condicionado olha a GM tem um sistema de ar condicionad que gela de tremer de frio cuando esta 100% mais os carros da chevrolet dessa epoca tem um defeito comum ,muitos chamam de defeito cronico eu chmo de desgaste estamos falande de um carro de mais de 20 anos , o evaporador do ar condicionado ele em algum momento corroe o aluminio e fura e comum em carros com 20 anos de uso , o evaporador e o que fica dentro do carro dentro da caixa de ventilaçao , e os bicos de recarga seria o primeiro a checar tambem da problema depois de tantos anos de uso
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o Evaporador eu até fiz um video besta de um minuto o qual aumenta a vida útil dele, ainda não postei, e serve para uns porque nem todos se preocupam. Quando o ar esta ligado ele fica todo envolvido em água pela condensação, ao desligar o ar este condensador leva um certo tempo para secar e ficando exposto a oxidação, a dica é desligar o ar uns 300 a 500 metros antes de chegar e manter o ventilador ligado para secar-lo, aumenta a vida útil dele e nunca chega com o motor muito quente na hora de desligar.
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