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Vectra Bencaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

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victor lio
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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por victor lio » 10 Out 2015, 16:20

Olá galera estou precisando de uma ajuda, alguém sabe como soltar as duas mangueiras que saem do motor e vai pra válvula do ar quente? Elas são tipo de engate rápido e não estou conseguindo retirar pois estão merejando água

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Edcezar
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por Edcezar » 10 Out 2015, 16:31

Victor

Segue abaixo um link que pode conter as informações que precisa:

viewtopic.php?t=3070

Estou a disposição.

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

victor lio
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por victor lio » 10 Out 2015, 17:47

Valeu pela ajuda.

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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por Arquiteto » 10 Out 2015, 18:12

victor

baixe este material tem instruçoes e fotos de como desconectar a mangueira ...

viewtopic.php?f=49&t=5170

victor lio
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por victor lio » 10 Out 2015, 19:19

Nossa ajudou bastante, muito obrigado.

luizhbh
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por luizhbh » 10 Out 2015, 22:11

Só vou te dizer uma coisinha... se tiver que retirar aquelas que vao na parede corta fogo, PREPARE a paciencia e as mãos ! heheheh! ! Essa remoçao é ingrata e complicada, pois as mangueiras grudam no metal com o passar do tempo ... e dependendo do jeito que estiver a travinha, elas escorregam e voce sai cortando a mão pra todo lado ali...

Outra coisa... não as remova se nao tiver um conjunto novo pra repor ou se pelo menos nao tiver uns O-Rings pra tentar trocar os que estão lá dentro... caso contrario vai ter um vazamento irritante ! ! Alguns aconselham a cortar o engate e usar braçadeira... mas nao sei se fica prestando... já que a mangueira dá uma "engordada" no calibre pra encaixar no tubo. Assim, acho que ela deve entrar meio forçada, podendo rachar com o passar do tempo...
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victor lio
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por victor lio » 11 Out 2015, 15:51

O meu problema é nas mangueiras que saem do motor e vão pra válvula do ar quente, as duas estão ressecadas e vazando um pouco, estou precisando do cod das duas mangueiras se alguém souber, a de três vias o cod é esse n 93331750, a outra de duas vias n 93331748 é do Vectra 01/a 05 olhei no mercado livre e o vendedor disse que não serve pro meu Vectra 98 16v, alguém sabe dizer se serve ou não? Ou então terei que isolar o ar quente coisa que não gostaria de fazer.

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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por luizhbh » 11 Out 2015, 16:37

Voce consegue tirar foto delas?
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por Arquiteto » 11 Out 2015, 19:38

lio de uma lida neste topico ... tem algumas informaçoes que podem te ajudar ...

viewtopic.php?f=70&t=3215&start=160

:88:

victor lio
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por victor lio » 12 Out 2015, 07:26

Bom dia a todos, não consigo tirar as fotos, mas o tópico que o Arquiteto mandou confirma minha duvida os cod das peças são as que eu preciso, agora é tentar encontrar as mesmas em BH, valeu a todos.

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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por Arquiteto » 12 Out 2015, 17:54

se não achar pór ai vc ´pode pesquisar pelos codigos no

http://www.pecasonline.com.br

:88:

victor lio
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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por victor lio » 13 Out 2015, 18:54

Pessoal tive que fazer uma adaptação nas mangueiras que precisava, alem do adaptador onde encaixa o engate rápido das mangueiras, cortei nas mangueiras bem próximo do engate rápido e os eliminei inclusive a peça plástica que se chama adaptador do engate rápido e coloquei um tubo ligando direto em cada mangueira até a válvula do ar quente ficou perfeito pois continuo com o ar quente funcionando normalmente sem problemas, olhei aqui em BH pra comprar so o adaptador plástico do engate rápido das mangueiras custa 203,00 na Auto Chev, e as duas mangueiras juntas sai a 115,00 na Map ou seja maus de 300,00 paus fica um pouco puxado no momento, vou tentar mandar fotos ficou sou de mais e tudo funcionando como antes em perfeito estado...

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Re: encaixe da mangueira do ar quente

por Arquiteto » 13 Out 2015, 20:03

blz victor ....

e interessante visualizarmos sua solução uma vez que cada vez mais raras são as mangueiras originais

:88:

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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por Leandro 1620 » 11 Jun 2017, 16:23

Alguém sabe a medida dos tubos que foram adaptados nessas mangueiras , no meu VCD 98 aconteceu de quebrar esse adaptador e por isso estava baixando um pouco de liquido de arrefecimento . Vou adaptar pois a peça é difícil encontrar . OBGDO

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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por dennis_suzano » 19 Jan 2018, 16:34

A minha mangueira está melejando no engate rápido é a mangueira de saída será que conseguiram resolver um adaptador ali para solucionar de vez este problema meu vectra 2008 8v

FelipeVRS
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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por FelipeVRS » 04 Fev 2025, 19:33

Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.

A dúvida é, qual marca paralela o clube indica? Ou tentar manter as originais do carro?

Almeidão
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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por Almeidão » 05 Fev 2025, 09:33

FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.

A dúvida é, qual marca paralela o clube indica? Ou tentar manter as originais do carro?


O Zinabre ali você já sabe, é o aditivo errado que você está usando, e já que voce vai mexer não inverta estas mangueiras elas tem caminhos diferentes, a de cima é o ar quente e a de baixo tem que retornar para o tubo de água e se inverter ali a temperatura do carro vai aumentar um pouco.
Sobre a mangueira eu ainda uso a original, ma tem sim a possibilidade de mudar de engate rápido para encaixe direto, mas eu não faria assim tão direto, a idea seria mandar fazer um tubo de aluminio para entrar ali bem justo internamente, com prede de 2mm e com um batente externo na medida do cano de entrada, coloca o tubo puro ou pode usar uma cola caso queira e uma indicada seria o trava bucha da orbi ou outro fabricante, a cola seria opção.ai sim voce pode colocar a mangueira ali e usar abraçadeiras e eu usaria elásticas. A mangueira para ser usada ali pode ser uma reservatório Vectra B ou C, tipo esta do link.

A do meu, carro tem 22 anos que eu comprei e está intacta até hoje, no dia que troquei a termostática tinha uma pelota que quase nem via a mangueira, hoje segue limpa.

Não será grátis, mas assim seria o serviço correto para usar ela direto e manter o motor que é bem mais caro sem risco de perder a água.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1R80cfN-CP
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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por FelipeVRS » 10 Fev 2025, 17:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.

A dúvida é, qual marca paralela o clube indica? Ou tentar manter as originais do carro?


O Zinabre ali você já sabe, é o aditivo errado que você está usando, e já que voce vai mexer não inverta estas mangueiras elas tem caminhos diferentes, a de cima é o ar quente e a de baixo tem que retornar para o tubo de água e se inverter ali a temperatura do carro vai aumentar um pouco.
Sobre a mangueira eu ainda uso a original, ma tem sim a possibilidade de mudar de engate rápido para encaixe direto, mas eu não faria assim tão direto, a idea seria mandar fazer um tubo de aluminio para entrar ali bem justo internamente, com prede de 2mm e com um batente externo na medida do cano de entrada, coloca o tubo puro ou pode usar uma cola caso queira e uma indicada seria o trava bucha da orbi ou outro fabricante, a cola seria opção.ai sim voce pode colocar a mangueira ali e usar abraçadeiras e eu usaria elásticas. A mangueira para ser usada ali pode ser uma reservatório Vectra B ou C, tipo esta do link.

A do meu, carro tem 22 anos que eu comprei e está intacta até hoje, no dia que troquei a termostática tinha uma pelota que quase nem via a mangueira, hoje segue limpa.

Não será grátis, mas assim seria o serviço correto para usar ela direto e manter o motor que é bem mais caro sem risco de perder a água.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1R80cfN-CP


Certo Almeidão, até vou corrigir sobre o zinabre e o meu caso, não é o caso do meu carro, na verdade o líquido de arrefecimento deu uma ramelada de fluído na conexão dessas mangueiras no lado de encaixe do cavalete da termostática, o aditivo que estou usando é o Tirreno orgânico e água desmineralizada, já deve estar no carro a um ano e pouco. Uma dúvida que tenho agora: O que implicaria um aperto errado da tampa do reservatório de expansão no carro (Aperto em excesso)? Faria ele trabalhar com uma temperatura mais alta?

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encaixe da mangueira do ar quente - Vectra B

por Almeidão » 10 Fev 2025, 18:36

FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.

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O Zinabre ali você já sabe, é o aditivo errado que você está usando, e já que voce vai mexer não inverta estas mangueiras elas tem caminhos diferentes, a de cima é o ar quente e a de baixo tem que retornar para o tubo de água e se inverter ali a temperatura do carro vai aumentar um pouco.
Sobre a mangueira eu ainda uso a original, ma tem sim a possibilidade de mudar de engate rápido para encaixe direto, mas eu não faria assim tão direto, a idea seria mandar fazer um tubo de aluminio para entrar ali bem justo internamente, com prede de 2mm e com um batente externo na medida do cano de entrada, coloca o tubo puro ou pode usar uma cola caso queira e uma indicada seria o trava bucha da orbi ou outro fabricante, a cola seria opção.ai sim voce pode colocar a mangueira ali e usar abraçadeiras e eu usaria elásticas. A mangueira para ser usada ali pode ser uma reservatório Vectra B ou C, tipo esta do link.

A do meu, carro tem 22 anos que eu comprei e está intacta até hoje, no dia que troquei a termostática tinha uma pelota que quase nem via a mangueira, hoje segue limpa.

Não será grátis, mas assim seria o serviço correto para usar ela direto e manter o motor que é bem mais caro sem risco de perder a água.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1R80cfN-CP


Certo Almeidão, até vou corrigir sobre o zinabre e o meu caso, não é o caso do meu carro, na verdade o líquido de arrefecimento deu uma ramelada de fluído na conexão dessas mangueiras no lado de encaixe do cavalete da termostática, o aditivo que estou usando é o Tirreno orgânico e água desmineralizada, já deve estar no carro a um ano e pouco. Uma dúvida que tenho agora: O que implicaria um aperto errado da tampa do reservatório de expansão no carro (Aperto em excesso)? Faria ele trabalhar com uma temperatura mais alta?


Sobre o aditivo o que eu posso dizer é que sendo bom não dá zinabre, se o Tirreno dá Zinabre ali pare com ele porque as galerias do radiador com certeza irão entupir tudo e tem jeito de limpar se isto aconteceu dentro de um ano usando radclean 7 dias e o aditivo bom eu uso com água comum e o manual de reparação do Vectra pede para usar água potável.

Apertar demais o reservatório você estraga a tampa e nada mais, com 20 anos no meu carro eu troquei duas vezes, a primeira porque já comprei com ela ferrada e a segunda porque achei uma nova mais bonita e apertar tampa é igual ao video abaixo e assim eu faço sempre e eu mexo bem, tirando várias vezes por mês.

Agua saindo pra fora e com tampa boa, pode ser radiador entupido, termostática fechada ou bomba com problemas. mais a baixo um video simples para testar o sistema, acho que já passei pra você, se sim, esqueça, se não, faça o teste e saberás se é a tampa ou o sistema comprometido.

https://www.youtube.com/shorts/swnlxtNGPuQ

https://www.youtube.com/shorts/F7raCNaFETs
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