FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.
A dúvida é, qual marca paralela o clube indica? Ou tentar manter as originais do carro?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.
A dúvida é, qual marca paralela o clube indica? Ou tentar manter as originais do carro?
O Zinabre ali você já sabe, é o aditivo errado que você está usando, e já que voce vai mexer não inverta estas mangueiras elas tem caminhos diferentes, a de cima é o ar quente e a de baixo tem que retornar para o tubo de água e se inverter ali a temperatura do carro vai aumentar um pouco.
Sobre a mangueira eu ainda uso a original, ma tem sim a possibilidade de mudar de engate rápido para encaixe direto, mas eu não faria assim tão direto, a idea seria mandar fazer um tubo de aluminio para entrar ali bem justo internamente, com prede de 2mm e com um batente externo na medida do cano de entrada, coloca o tubo puro ou pode usar uma cola caso queira e uma indicada seria o trava bucha da orbi ou outro fabricante, a cola seria opção.ai sim voce pode colocar a mangueira ali e usar abraçadeiras e eu usaria elásticas. A mangueira para ser usada ali pode ser uma reservatório Vectra B ou C, tipo esta do link.
A do meu, carro tem 22 anos que eu comprei e está intacta até hoje, no dia que troquei a termostática tinha uma pelota que quase nem via a mangueira, hoje segue limpa.
Não será grátis, mas assim seria o serviço correto para usar ela direto e manter o motor que é bem mais caro sem risco de perder a água.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1R80cfN-CP
FelipeVRS escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Ressuscitando este tópico, qual solução existe hoje em dia para estes engates rápidos? Estou para trocar algumas mangueiras do meu vectra 2011 pelo motivo de o cavalete do termostato estar com um pequeno zinabre entre as mangueiras e o metal, uma delas é bendita com o engate rápido de entrada para o "radiador" do ar quente, código é 93376818, não encontro mais em lugar algum nova original, pesquisando alguns vídeos de 2020 em diante de manutenção de arrefecimento e o pessoal acaba removendo o engate rápido ou ainda tentar a sorte com mangueiras paralelas, o que não é muito interessante pela durabilidade das marcas.
O Zinabre ali você já sabe, é o aditivo errado que você está usando, e já que voce vai mexer não inverta estas mangueiras elas tem caminhos diferentes, a de cima é o ar quente e a de baixo tem que retornar para o tubo de água e se inverter ali a temperatura do carro vai aumentar um pouco.
Sobre a mangueira eu ainda uso a original, ma tem sim a possibilidade de mudar de engate rápido para encaixe direto, mas eu não faria assim tão direto, a idea seria mandar fazer um tubo de aluminio para entrar ali bem justo internamente, com prede de 2mm e com um batente externo na medida do cano de entrada, coloca o tubo puro ou pode usar uma cola caso queira e uma indicada seria o trava bucha da orbi ou outro fabricante, a cola seria opção.ai sim voce pode colocar a mangueira ali e usar abraçadeiras e eu usaria elásticas. A mangueira para ser usada ali pode ser uma reservatório Vectra B ou C, tipo esta do link.
A do meu, carro tem 22 anos que eu comprei e está intacta até hoje, no dia que troquei a termostática tinha uma pelota que quase nem via a mangueira, hoje segue limpa.
Não será grátis, mas assim seria o serviço correto para usar ela direto e manter o motor que é bem mais caro sem risco de perder a água.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 1R80cfN-CP
Certo Almeidão, até vou corrigir sobre o zinabre e o meu caso, não é o caso do meu carro, na verdade o líquido de arrefecimento deu uma ramelada de fluído na conexão dessas mangueiras no lado de encaixe do cavalete da termostática, o aditivo que estou usando é o Tirreno orgânico e água desmineralizada, já deve estar no carro a um ano e pouco. Uma dúvida que tenho agora: O que implicaria um aperto errado da tampa do reservatório de expansão no carro (Aperto em excesso)? Faria ele trabalhar com uma temperatura mais alta?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes