O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFechadura com problema

5 mensagens   •   Página 1 de 1
luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Fechadura com problema

por luizhbh » 21 Out 2013, 02:20

Meus caros me tirem uma dúvida por favor.

No meu Vectra CD 99 eu reparei que acontecia o seguinte com a trava da porta do passageiro da frente:

SE eu travo manualmente, ela fica trancada normal, e quando eu destravo MANUALMENTE ela destrava e abre. Até aí tudo Ok !

Agora quando eu travo pela porta do motorista ou pela corujinha, mas COM UM TOQUE apenas, ou seja, "eletricamente", ela só destrava de novo se for ELETRICAMENTE ! Dá pra puxar o pino, ela parece que destrava, mas continua trancada, tanto por dentro quanto por fora. Aí tenho que puxar o pino do motorista pra poder liberar essa porta.

As portas traseiras funcionam normalmente, tanto no manual quanto no eletrico.

Isso não é normal né?? Aí desmontei tudo e tirei a fechadura fora pra fazer um teste.

Aí notei que o sistema parece ter uma certa folga no ponto marcado com a letra "C" nessa foto que tirei de um tópico no forum antigo.

Imagem

Existe um anelzinho plástico preso por umas garrinhas... elas estao meio gastas e o anel sobe e desce com o acionamento eletrico, principalmente, acho que por causa do torque do motor...

E ele nao prende mais lá embaixo. Vou ter que comprar uma outra???
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Fechadura com problema

por Almeidão » 21 Out 2013, 10:35

Seu carro está indo para Dead lock, ou seja passando direto. Esta beça de metal tipo uma foice a direita da letra B depois do plástico, se ela for empurrada até o final, ela não abre nem por dentro nem por fora. Certamente o microswitch deve estar estragado. O microswitch fica na peça plastica em cima do motor, ai na foto não está.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 21 Out 2013, 11:57

Não sei... a porta abre e fecha normalmente, exceto quando se dá o cruzamento dos fechamentos elétrico com abertura manual.
Quando experimentei o acionamento com o mecanismo aberto, notei aquele engate que fica na ponta daquela peça com o escrito GM com a molinha, no caso, à direita da imagem, esse engate não fica do mesmo jeito quando é acionado eletricamente e manualmente.
Não sei se é por causa da folga na peça pois essa chapa inteira se levanta quando é acionada eletricamente, ou se é assim mesmo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 21 Out 2013, 12:40

Sim, quando ela é acionada manualmente é diferente em todos aspecto, porque como o motor não foi acionado, ela fecha passando por cima da engrenagem, ou seja ela estragada ou não será mesmo direferente. Isto porque se for travada a do motorista e a do carona já estando travada o motor vai funcionar e levar a parte plástica para o lado trancado e não vai baixar o pino porque foi baixado manualmente e assim que destravar a do motorista a do carona será destravada ou independente de qualquer situação a sua poderá ser destravada com a mão a não ser que ela foi fechada como dead lock o qual já comentei.

Dead lock é quando voce trava a porta e ainda tem a opção de outro botão retravar. Porem quando estraga o microswitch ela passa direto mesmo não tendo apertado este botão que muitos carros nem tem e assim não abre nem com a mãos.

Sds
Imagem

Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Rafael Gouveia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Rafael Gouveia » 21 Out 2013, 13:47

Luiz,

Eu tenho esse microswitch aqui em casa, tive problema uma vez com a fechadura do meu Vectra 97 e comprei umas 4 peças dessa em uma casa de eletrônica pois foi difícil de achar, se quiser posso mandar uma para vc junto com o filtro...

Abs
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

5 mensagens   •   Página 1 de 1