O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAr condicionado

16 mensagens   •   Página 1 de 1
gabrielgvjg
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Vicente Jatobá Gonçalves
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Ar condicionado

por gabrielgvjg » 13 Nov 2013, 09:48

Bom dia pessoal sei que ja existem outros tópicos sobre o assunto mas estou abrindo mais um pois creio que meu problema seja um pouco diferente.
Então pessoal é o seguinte vendi meu vectra A e comprei um vectra B de bom filha da P*****, o cara me vendi o carro como se fosse completo me disse que o ar "manual" estava com probleminha molezinha de resolver ai então eu levei o carro antes de comprar em uma casa de ar condicionado aqui perto da minha casa pra quem conhecer "Sula ar" em Sulacap Rio de Janeiro o cara me fez um orçamento de R$ 450,00 para o conserto já fiquei tranquilo caro porém teria jeito teria..... fiz negocio e comprei o carro ai resolvi dar uma passada na frio line só pra ver se a diferença de preço serio muito para o conserto ai foi minha surpresa o cara me abri o caput e fala iiiiii não mexemos em ar adaptado não!!!! Ai eu já quase joguei gasolina e risquei um fosforo no carro mas afinal ele não tem culpa da minha burrice neh?!?!? Absorvi a noticia e falei com um amigo meu que indicou um cara especializado em ar condicionado "vieira ar condicionado" em bangu (se alguém conhecer), levei o carro lá e veio mais uma bomba o cara falou que se um dia o ar que esta no carro que não é original funcionou foi a muito tempo e que tudo que estava nele teria que ser trocado, condensador, a caixa estava toda colada com sei la o que, as mangueiras estavam ruins ou seja praticamente instalar um ar gastaria por volta de 2k. Minha pergunta se alguém poder ajudar é que já que vou ter que trocar tudo será que não seria melhor já aproveitando o embalo e colocar as peças de um ar digital? Quais seriam todas as peças necessárias? Se alguém poder da uma ajuda.

Obs: Eu não gostaria de passar o carro para outra pessoa já que eu diria a verdade para que está comprando que o carro na verdade não tem ar condicionado e já me apeguei a vectrão vocês sabem como é né amor a nave....
Imagem

Imagem

Imagem

leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leandro Anselmo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar condicionado

por leandro.anselmo » 13 Nov 2013, 10:39

Cara, que merda hein?

Meu antigo Vectra estava com problemas no AC... vendi assim e falei para o dono novo!
Porém fiz orçamento em 4 lugares para me certificar e o problema seria resolvido com 500 reais.

Até mesmo me prontifiquei a pagar o concerto caso ele pagasse pra mim o valor do orçamento no carro como um todo, e assim ele pegaria redondinho...!

Acho muita mancada omitir estes detalhes... e o Vectra esquenta muito! Vectra sem ar é uma tristeza... tive que colocar calhas de chuva (que particularmente detesto!) só para abrir uma fresta na chuva e não embaçar muito os vidros e morrer de calor!

No preço que está orçando (2 mil), realmente acredito que seria interessante cogitar a possibilidade de pegar um AC Digital! Não entendo muito... mas o pessoal aí mais entendido logo logo posta as opiniões..!

Quanto ao amor ao carro... acho que todos do clube tem este mesmo sentimento...! rsrs

Mas pense com carinho... veja bem o carro se existe algum outro detalhe a fazer... porque dependendo isso pode tornar desgosto... e neste caso passaria ele pra frente e pegaria um 100%.
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Estado: São Paulo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Paty1521 » 13 Nov 2013, 10:43

Fala GAbriel tudo bem??

Nossa que zica ne???

Seu carro é um GL? Qual modelo dele?

Bem, nesse caso eu ja mudaria para digital mesmo.. mas muito provavelmente ficara mais caro!!

Daqui a pouco alguem mais sabio passara por aqui...

Acho que o Almeidao, Luiz e etc sabem te ajudar bem! :47: :38:

Seja bem vindo!
Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 13 Nov 2013, 10:51

E um GLS Paty.
Obrigado pela força! leandro.anselmo e paty vou esperando a galera dar as opiniões.
Imagem

Imagem

Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 14 Nov 2013, 08:35

Galera como sou só um pouco agoniado fui na loja de ar condicionado ontem pra tirar algumas dúvidas que foi o seguinte:
Perguntei se poderia colocar o ar digital o cara me falou que teria que trocar até o módulo do carro para um módulo de carro com o digital isso e mesmo verdade alguém sabe dizer? E ele também disse que eu teria que mandar fazer uma caixa pois como meu carro não tem ar de fabrica nenhuma caixa tanto a manual como a digital cabe no carro. Alguém sabe se isso também é verdade? E a mão de obra se fosse colocar o digital seria R$1.500,00 :62:
ajuda ai galera!
Imagem

Imagem

Imagem

Bacana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gil da silva
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Bacana » 16 Nov 2013, 21:04

gabrielgvjg escreveu:Galera como sou só um pouco agoniado fui na loja de ar condicionado ontem pra tirar algumas dúvidas que foi o seguinte:
Perguntei se poderia colocar o ar digital o cara me falou que teria que trocar até o módulo do carro para um módulo de carro com o digital isso e mesmo verdade alguém sabe dizer? E ele também disse que eu teria que mandar fazer uma caixa pois como meu carro não tem ar de fabrica nenhuma caixa tanto a manual como a digital cabe no carro. Alguém sabe se isso também é verdade? E a mão de obra se fosse colocar o digital seria R$1.500,00 :62:
ajuda ai galera!

Amigo seguinte pra botar um ar condicionado digital não seria impossivel mais um pouco inviavel pois o funcionamento dele depende de informações passadas para o sistema

sensor temperatuta externa que atua no funcionamento... ar quente misturando quando necessário para equilibrar a temperatura ,caixa evaporadora com com chicotes onde vem cada fio designado para cada função que interligada ao módulo.

Teria que comprar uma caixa evaporadora no desmanche com os chicotes necessários pra fazer a ligação sabendo qual fio é responsãvel por cada função e mostrador digital do painel fora o conhecimento de alguém pra instalar.

o nosso amigo Ives... pensou até em trocar o sistema do carro dele de ar analógico para ar digital no entanto ele não deu prosseguimento passe um MP pra ele talvez ele possa de dar uma ajuda.... entendo de ar condicionado pouco mas ele seria a pessoa mais indicada pra te passar as coordenadas

Qualquer coisa estamos ai
valeu abraço
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 16 Nov 2013, 22:41

Gabriel ,

com muito dinheiro nada é impossivel , mas já se debateu muito esse assunto no forum, e se vc soubesse a quantidade de peças impotantes e caras para essa transformação, desistiria de imediato .

É muita coisa mesmo , e o pior , com grandes possibilidades de não dar certo , troca de central de injeção , sensores , painel digital , caixa evaporadora , chicotes (esse parece facil , é o pior ) , etc $$$$$$$$$$$$$$ etc, etc .

Se vai ficar com o carro , conserte o que já esta feito que é o melhor !!! Boa sorte !

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 17 Nov 2013, 02:14

Cara... eu to achando MUITO estranho esse papo que te passaram do Vectra GLS com ar adaptado! ! Até onde sei, e me corrijam se eu estiver errado, não saiu Vectra GLS 97 ou 98(pela sua assinatura) SEM ar condicionado não... o GL talvez até tenha saído.. mas o GLS ???

Tipo, a caixa pode estar colada com silicone ou coisa parecida porque o dono antigo teve algum pepino com o evaporador, e o jeito mais fácil de troca-lo é cortando a lateral da caixa, ali por trás do porta luvas.
Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 17 Nov 2013, 05:06

Eu também achei muito estranho mas na frio line aqui no rio e uma empresa de nome os caras só abriram o caput e falaram que não mexiam em ar adaptado. E meu carro e 98/98 gls não consegui entender isso.....
Imagem

Imagem

Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 17 Nov 2013, 05:10

Galera obrigado pela ajuda e pelas dicas e realmente já desisti do ar digital mesmo.... Agora e correr atrás das peças do que esta no carro mesmo a caixa pelo que varias lojas falaram seria ideal comprar uma de desmanche pq a minha esta muito ruim e todas as mangueiras também e o condensador também por ser muito antigo e esta todo amasado!!!
Imagem

Imagem

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 18 Nov 2013, 02:08

Jesus cristo, que zica ! ! Só se nego fez um trambique DOS BONS ! ! Tipo pegou as peças originais do seu carro pra vender separado e como ia vender o carro, transplantou a de outro vectra batido ou adaptado... Mas pra te tranquilizar, eu já vi preço de caixa de ar completa Digital por 450 reais ! ! Então é possivel que voce ache uma nos desmanches aí por alguma coisa nessa faixa ou abaixo, já que vai ser do manual mesmo. A desgrama é o compressor e a mão de obra dos infernos pra tirar o painel(ou tablier) inteiro pra trocar essa caixa de ar...
Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 18 Nov 2013, 02:50

Po Luiz pois eh por isso já estou dando uma pesquisada nessa caixa e em como troca lá pra eu mesmo fazer isso e deixar o resto por conta da loja de ar. Acho que se eu mesmo retirar e depois colocar vou ter mais confiança de que não vai ficar com barulhos e já aproveito e dou uma geral na fiação. E limpo o sistema todo do ar.
Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Nov 2013, 09:01

Sem duvida nehuma que pa trocar esta caixa, voce vai ter que desmontar o painel todo, não que seja difícil mas que é bem enjoado é.
Há agum tempo atrás eu comprei uma inteira em um desmanche só para tirar o evaporador e estraguei ela estudando para trocar o evaporador do meu carro sem desmontar o painel tão enjoado é e se não tiver muito cuidado ele poderá fazer barulho depois, ou se ele já faz algum ruido voce também pode eliminar com facilidade na remontagem.

Na minha opnião, eu trocaria as peças de acabamentos visíveis no painel e não trocaria esta caixa e se preciso for trocar o evaporador sem desmontar o painel, ai é fácil para quem tem coragem porque eu sozinho troquei o meu.

Acredito também que o seu tenha sido desmontadoe vendido em separado. Infelizmente existem milhões de safados fazendo isto antes de vender o carro, ou até mesmo nem vendem, doam para um amigo e voce que é o comprador e teria que ter tudo para ser bem atendido, acaba pagando o prejuizo.
Sinceramete, eu não sei o que estes caras ganham com isto, uns tiram um CD-player, logo compra um carro com um CD player melhor, porque eles tiram, mas são vivos e na hora de comprar querem tudo perfeito, ai aquele CD player que ele tirou muitas das vezes fica la jogado. Ou seja, tira pelo simples fato de ser safado mesmo.
Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 18 Nov 2013, 10:51

Eu concordo com você e o pior e cara de pau do vendedor de falar que ia até me indicar um amigo dele pra mexer no ar condicionado mas após o negocio fechado o cara desapareceu tipo ninja....hauhau. Po eu vendi meu vectra A pra um cara que não tinha carteira até levei o carro na vistoria de transferência pro cara na boa vontade sabe ai vem um f*[censurado] e me passa a perna mas tudo que vai volta né....
O problema da minha caixa e que ela está com varias rachaduras com algum tipo de cola que fica soltando pedaços dai acho q ela não tem jeito mesmo tenho que trocar. Meu painel já faz uns barulhos sim tipo na direção do volante quando faz o barulho empurro o painel com a mão e o barulho para que tipo de material eu poderia usar para acabar com esses ruídos que parecem o plastico passando no plástico pra na hora que eu montar não ficar esses barulhos?
Imagem

Imagem

Imagem

gabrielgvjg
Member
Member

por gabrielgvjg » 18 Nov 2013, 10:52

Cometi um engano pessoal o meu carro e 98/98 mas não é GLS é GL
Imagem

Imagem

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 18 Nov 2013, 16:37

Ahhhh bom.... aí começa a ficar menos nebulosa a historia... na verdade eu desconfiei disso desde o princípio, mas....
Pra informação o GL podia sair de fabrica SEM o ar condicionado ! ! ! ! Ele era opcional nessa versão. AGORA sim as coisas ficam mais claras... realmente algum dono anterior pode ter mandado instalar o ar não original e virou essa confusão toda aí que você tá pegando...

Meu conselho sincero a você, sem nem saber quanto pagou, quanto tem de caixa ou outras coisas: passa o trabalho PRA FRENTE ! ! Vende esse carro, de maneira honesta, informando as condições ao comprador ou então mesmo dizendo que tem ar mas tá estragado e ele que assuma o risco.

Eu tenho quase certeza que o que você for gastar nesse carro, mesmo que fique um serviço muito bom, será passível de ouvir encheção de saco quando for vender, somado ao valor da venda dele, dá pra você fechar a diferença de preço um GLS desse mesmo ano ou até mais novo!! E o GLS vem com acabamento melhor e ar condicionado original de fábrica, FUNCIONANDO ! !
Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1