Então pessoal, fiquei totalmente frustado sábado. O carro estava com um problema chato da bateria nunca estar bem carregada, sentia isso sempre que ia bater arranque quando o carro ficava parado mais do que 12 horas, o arranque ficava mais pesado (não a ponto de negar, mas tu sentia que ele tava mais pesado).
Sempre que ligava o farol baixo + farol alto + neblina e a ventilação interna na velocidade máxima por exemplo, a luz do alternador começava a acender fraquinho, se ligasse o desembaçador e ligasse o som num volume onde os graves começassem a puxar bateria mesmo. Ela praticamente ascendia.
Levei numa auto-elétrica de minha confiança e condenaram o alternador, que as escovas estavam gastas, como eu não gosto de serviço meia sola, mandei trocar tudo e aproveitei e troquei a correia do alternador, porque ela estava apresentando um chiado pela manhã que a principio identificaram ser ela. Pois bem.
- Mão de Obra: R$ 80,00
- Regulador de Voltagem: R$ 90,00
- Rolamento Grande: R$ 38,00
- Rolamento Pequeno: R$ 26,00
- Total: R$ 234,00 - (com desconto R$ 220,00)
Sai todo feliz de lá. Porém de noite, ao ligar tudo, esperando colocar o monstro de 120 Ah pra trabalhar, lá estava a luz acendendo ao ligar tudo. E o melhor de tudo é no domingo ao bater arranque, perceber o mesmo chiado que deveria ser da correia. Totalmente frustrado venho pedir opinião a vocês, com tudo novo agora, o que pode estar fazendo isso? A bateria ruim? Cabeamento? A bateria não está das mais santas, porém não acredito que cause isso de acender de leve a luz do alternador quando mais exigido.
Opiniões? Segunda vou levar o carro lá de novo, me garantiram que era ele, no fim paguei uma nota pra quase nada.