O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema no Alternador e Seus Parceiros

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema no Alternador e Seus Parceiros

por Williams » 08 Jun 2014, 22:20

Então pessoal, fiquei totalmente frustado sábado. O carro estava com um problema chato da bateria nunca estar bem carregada, sentia isso sempre que ia bater arranque quando o carro ficava parado mais do que 12 horas, o arranque ficava mais pesado (não a ponto de negar, mas tu sentia que ele tava mais pesado).

Sempre que ligava o farol baixo + farol alto + neblina e a ventilação interna na velocidade máxima por exemplo, a luz do alternador começava a acender fraquinho, se ligasse o desembaçador e ligasse o som num volume onde os graves começassem a puxar bateria mesmo. Ela praticamente ascendia.

Levei numa auto-elétrica de minha confiança e condenaram o alternador, que as escovas estavam gastas, como eu não gosto de serviço meia sola, mandei trocar tudo e aproveitei e troquei a correia do alternador, porque ela estava apresentando um chiado pela manhã que a principio identificaram ser ela. Pois bem.

- Mão de Obra: R$ 80,00
- Regulador de Voltagem: R$ 90,00
- Rolamento Grande: R$ 38,00
- Rolamento Pequeno: R$ 26,00

- Total: R$ 234,00 - (com desconto R$ 220,00)

Sai todo feliz de lá. Porém de noite, ao ligar tudo, esperando colocar o monstro de 120 Ah pra trabalhar, lá estava a luz acendendo ao ligar tudo. E o melhor de tudo é no domingo ao bater arranque, perceber o mesmo chiado que deveria ser da correia. Totalmente frustrado venho pedir opinião a vocês, com tudo novo agora, o que pode estar fazendo isso? A bateria ruim? Cabeamento? A bateria não está das mais santas, porém não acredito que cause isso de acender de leve a luz do alternador quando mais exigido.

Opiniões? Segunda vou levar o carro lá de novo, me garantiram que era ele, no fim paguei uma nota pra quase nada.

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Problema no Alternador e Seus Parceiros

por R.Mineiro » 08 Jun 2014, 22:36

Williams!

A meses atrás tive prolema com alternado, gastei um dinheiro para trocar alternado e algumas peças com uma semana depois o mesmo alternador foi para espaço voltou para oficina e a informação passada e que os cabos não aguentaram e por isso tive que fazer um novo cabeamento com reforço depois disso graças a deus não tive mas problema sugiro a você levar novamente na oficina e se possível dar uma olhada nos cabos.
A falta da bateria causa uma confusão na injeção eletrônica o prejuízo pode ser maior.

troca do alternado R$ 690,00
Cabos de vela R$130,00
Novo cabeamento da bateria com reforço e Mão de obra R$ 300,00.
Total R$ 1.120,00

Como tive problema na injeção tive que trocar outras peças que não vem ao caso.
Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 08 Jun 2014, 22:57

R.Mineiro escreveu:Williams!

A meses atrás tive prolema com alternado, gastei um dinheiro para trocar alternado e algumas peças com uma semana depois o mesmo alternador foi para espaço voltou para oficina e a informação passada e que os cabos não aguentaram e por isso tive que fazer um novo cabeamento com reforço depois disso graças a deus não tive mas problema sugiro a você levar novamente na oficina e se possível dar uma olhada nos cabos.
A falta da bateria causa uma confusão na injeção eletrônica o prejuízo pode ser maior.

troca do alternado R$ 690,00
Cabos de vela R$130,00
Novo cabeamento da bateria com reforço e Mão de obra R$ 300,00.
Total R$ 1.120,00

Como tive problema na injeção tive que trocar outras peças que não vem ao caso.

Pensando bem, depois do teu orçamento, eu não gastei tanto com a reforma do alternador. Eu estou pensando que seja os cabos mesmo, eles parecem bem judiados. Inclusive tava afim de fazer eles primeiro que o alternador. A bateria apesar de não parecer muito nova, mas quando eu dei uma carga nela, ela aguentou muito bem uns dias, mas depois foi ficando o que é hoje. Por isso acho que culpo mais o alternador do que ela.

Vou levar lá sim, vou dar uma chorada pra ver se não consigo a troca da fiação por um custo mais baixo, já que só mandei fazer o alternador, porque me garantiram a culpa dele.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 09 Jun 2014, 00:00

No meu caso amigo era o tensor da correia dentada e a correia dentada estava ressecada... barulho de rolamento do alternador é constante...

Comigo estava assim: ligava com ele frio chiava por uns 3 minutos e pronto, parava. E foi justamente depois de trocar tudo que você trocou no alternador... eu aproveitaria e checaria o tensor e a correia de acessório também.

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 09 Jun 2014, 00:40

Alez escreveu:No meu caso amigo era o tensor da correia dentada e a correia dentada estava ressecada... barulho de rolamento do alternador é constante...

Comigo estava assim: ligava com ele frio chiava por uns 3 minutos e pronto, parava. E foi justamente depois de trocar tudo que você trocou no alternador... eu aproveitaria e checaria o tensor e a correia de acessório também.

Poderia ser o rolamento da correia de acessórios nesse caso então, porque a da dentada é nova. Foi trocado o Kit correia + tensor, à 10.000 Km. O da acessórios eu não sei. Mas não acredito ser ele, porque já escutaram de estetoscópio e nada. Porém alguns meses antes eu tinha levado o carro para eles darem uma olhada e fizeram alguns procedimentos e o barulho sumiu, esqueci de perguntar o que era. Enfim, vou levar o carro hoje, segunda para eles darem um jeito.

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por EduMS » 09 Jun 2014, 01:01

Amigo tenho um alternador perfeito original sem folgas, perfeitos mesmo estou vendendo por 150 reais tem foto dele la em vendas da ua olhada se interessar

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 09 Jun 2014, 22:13

EduMS escreveu:Amigo tenho um alternador perfeito original sem folgas, perfeitos mesmo estou vendendo por 150 reais tem foto dele la em vendas da ua olhada se interessar

Acabei de mandar fazer meu alternador do zero, não tem o mínimo cabimento comprar um novo, mas tudo bem, obrigado.

Pois bem pessoal, resolvido o problema do alternador. Foi refeita toda a ligação dos cabos positivos, do alternador, trocado o terminal da bateria, lixado os terminais da bateria e tudo mais. E o monstro voltou a funcionar normalmente o arranque girando mais rápido impossível, posso ligar luz baixa, luz alta, neblina, ventilação no máximo, ar-condicionado, desembaçador traseiro, ligar o som com o máximo de grave possível, que a luz continua apagadinha.

Agora resta apenas saber se o chiado pela parte da manhã parou.

E o melhor de tudo, custo zero pra todo serviço feito. Por isso não troco a auto-elétrica, simplesmente cheguei lá, expliquei o problema e já me falaram que iam dar uma geral e que não ia ter mais custo nenhum, tudo no preço do alternador.

Ramom lima
Member
Member
Nome Completo: ramon marques de lima
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ramom lima » 10 Jun 2014, 09:19

fiz o mesmo no meu gastei só 100 contos.imagina quanto seria um novo.

8 mensagens   •   Página 1 de 1