Como não conhecia muito sobre mecânica, nunca me preocupei em utilizar um bom aditivo no sistema de arrefecimento (colocava água). Resultado: água no óleo. Em fevereiro fiz toda a parte de cima do motor. A partir daí começaram os problemas. O carro vem apresentando um defeito chato, já trocamos várias peças e ele ainda persiste. Assim recorro aos mais experientes para que me deem uma luz. Amo meu vectra, mas confesso que depois de 5 meses estou ficando cansado de mexer mexer e não ver resultado.
.png)
Seguinte: quando passo uns dois dias sem ligá-lo, dou a primeira partida e ele simplesmente estanca (interrompe o processo, as luzes do painel se apagam). Daí eu volto a chave e religo. As vezes ele demora um pouco para pegar. Porém, o mais chato não é isso. Numa subida, onde se exige mais do motor, ou em retomadas, ou quando se pisa mais fundo rapidamente, ele dá pequenas falhadas. Até de quinta marcha ele faz isso. O carro tá andando bem, só abasteço com gasolina aditivada, comigo faz 13,5km na cidade.
Já troquei:
-velas
-cabos de velas
-filtro comb
-pré-filtro da bomba
-bomba de combustível
-sensor de rotação
Vi algumas coisas na internet que poderiam ser:
-sensor map
-válvula egr
-sensor do corpo de borboleta
-mangueiras que vão no corpo de borboleta.
O que me dizem?
.png)
Abraço!
Gabriel Lins.