O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCircuito do sensor de posicao do comando de valvulas

3 mensagens   •   Página 1 de 1
muitolouco22
Member
Member
Nome Completo: marcio de medeiros mota
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Circuito do sensor de posicao do comando de valvulas

por muitolouco22 » 05 Nov 2014, 23:21

boa noite a todos, pesquisei antes de postar e nao achei nada sobre o assunto, vamos la...

possuo uma zafira 2.0 16v 2001, desde que comprei esta com a luz de injeção acesa, mas como o carro tem GNV e meu mechanico sempre me disse que carro injetado sempre acende a luz de injeção deixei pra la...
a uns meses atrás tive um problema cabeludo de arrefecimento no qual obtive muita ajuda no fórum, e nesse período passei o raster no carro e foi identificado o erro (circuito do sensor de posição do comando de válvulas) tenho sentido o carro muito fraco e li que pode ser essa a causa, mas estou com uma duvida achei dois tipos de sensores um e esse (90506101 numero da peça) (nome da peça, SENSOR de rotação do eixo comando de válvulas) e essa outra (93384389 numero da peça) (nome da peça SENSOR de posição da árvore de manivelas) nomes e números retirados do catalogo GM.
alguém ja teve esse problema? sabe se e complicado e pode acarretar problemas maiores ? ou e so fazer a troca do sensor?
na minha opinião de leigo acho que o problema e na peça (90506101 numero da peça) (nome da peça, SENSOR de rotação do eixo comando de válvulas)

toda a ajuda e dica e bem vinda e agradecida ....
desde ja um muito obrigado a todos

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Circuito do sensor de posicao do comando de valvulas

por Ramon Neves » 05 Nov 2014, 23:50

Amigo até onde sei esse sensor de posição do comando de valvulas nos motores 16v é o famoso sensor de fase e no catálogo o modelo é 90506101, esse sensor de posição da arvore de manivelas é o sensor de rotação do motor e não tem nada haver com o defeito que seu carro apresentou.
Imagem

muitolouco22
Member
Member
Nome Completo: marcio de medeiros mota
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Circuito do sensor de posicao do comando de valvulas

por muitolouco22 » 06 Nov 2014, 02:22

Ramon Neves escreveu:Amigo até onde sei esse sensor de posição do comando de valvulas nos motores 16v é o famoso sensor de fase e no catálogo o modelo é 90506101, esse sensor de posição da arvore de manivelas é o sensor de rotação do motor e não tem nada haver com o defeito que seu carro apresentou.

desculpa amigo, acho que me expressei mal o problema de arrefecimento que tive, ja foi resolvido hehe. so usei o exemplo porque foi nessa época que li os erros da injeção e onde vi esse erro de Circuito do sensor de posição do comando de válvulas, o defeito que apresenta no momento e carro fraco, oscilação em marcha lenta...

3 mensagens   •   Página 1 de 1