Last_Warrior escreveu:Show!
Recomendo algumas marcas de aditivos...
1) Delphi orgânico long life, paguei 13 reais o litro a última vez! Acreditem se quiserem...
2) BR
3) RV Cool
4) Texaco
5) Ac Delco
6) Valeo protect
A diferença é que geralmente os inorgânicos (azuis) são pra 1 ano, e os orgânicos (geralmente vermelhos) são long life, entre 3 e 5 anos.
OBS: Sempre fazer a mistura de aditivo e água desmineralizada ou destilada fora do carro, esperar a mistura estabilizar em torno de 15 minutos, e só então colocar no carro!
Last_Warrior escreveu:Show!
1) Delphi orgânico long life, paguei 13 reais o litro a última vez! Acreditem se quiserem...
2) BR
3) RV Cool
4) Texaco
5) Ac Delco
6) Valeo protect
DarkStein escreveu:Last_Warrior escreveu:Show!
2) BR
3) RV Cool
4) Texaco
5) Ac Delco
6) Valeo protect
Algum destes possui Etilenoglicol ou são apenas anti-corrosivos?
VINICIUS FARIA escreveu:Realmente aquele sensor e para o pré aquecimento da TBI
No sábado vou ate um loja comprar a borracha nova e substituir logo tudo, quanto as abraçadeiras vou ver quanto tempo esta dura. Vou aproveitar tbm para por o aditivo, to mais para por o acdelco original GM
hj andei com o carro o dia todo e agora que cheguei em casa conferi o nível de água e nada nem uma baixada
Last_Warrior escreveu:
OBS: Sempre fazer a mistura de aditivo e água desmineralizada ou destilada fora do carro, esperar a mistura estabilizar em torno de 15 minutos, e só então colocar no carro!
thiago.onacto escreveu:Last_Warrior escreveu:
Porque tem que ser fora do carro? Se você já tem a proporção certa de aditivo e água, qual a diferença em colocar a água primeiro e o aditivo logo em seguida? Ou vice versa colocar os 3 litros de aditivo concentrado e depois completar com água?
Almeidão escreveu:thiago.onacto escreveu:Last_Warrior escreveu:
Porque tem que ser fora do carro? Se você já tem a proporção certa de aditivo e água, qual a diferença em colocar a água primeiro e o aditivo logo em seguida? Ou vice versa colocar os 3 litros de aditivo concentrado e depois completar com água?
Eu sempre coloco o aditivo primeiro e coloco agua em cima. Assim evito ter surpresa de não caber todo o aditivo. Nunca deu errado e em menos de 30 minutos funcionando já está tudo misturado, pelo menos o tipo que eu uso.
Last_Warrior escreveu:Porque acontece uma reação química e a mistura tem que estabilizar antes de colocar no veículo. Tem um manual da GM antigo que fala sobre isso. No site da MTE também tem um video explicando esse efeito...
Sobre o AC Delco, se não me engano é a Delphi que fabrica, não?
thiago.onacto escreveu:Bom não tenho vivência nessa área ainda, pois meu aditivo é o long life da Bardalh concentrado, vou fazer a troca dele só em 2016, aí vou abrir o sistema e vou ver como vai está.
Tem 5 meses que fiz a limpeza e coloquei o aditivo, acabei comprando um litro a mais até porque nesse período baixou fluído bem pouco nesse meio tempo todo mas baixou, até porque eu utilizo GNV e também uso o carro todos os dias.
Quando eu fui completar eu peguei um o percentual de aditivo concentrado + percentual de água de acordo com o manual e completei está certo esse procedimento?
Almeidão escreveu:thiago.onacto escreveu:Bom não tenho vivência nessa área ainda, pois meu aditivo é o long life da Bardalh concentrado, vou fazer a troca dele só em 2016, aí vou abrir o sistema e vou ver como vai está.
Tem 5 meses que fiz a limpeza e coloquei o aditivo, acabei comprando um litro a mais até porque nesse período baixou fluído bem pouco nesse meio tempo todo mas baixou, até porque eu utilizo GNV e também uso o carro todos os dias.
Quando eu fui completar eu peguei um o percentual de aditivo concentrado + percentual de água de acordo com o manual e completei está certo esse procedimento?
Está super certo. Eu nem faço isto, durante estes 2 anos se não houver acidente eu vou completando com a mesma agua que coloquei. Na verdade ninguem faz as coisas justa, sempre tem uma folga e o sistema usa 2,8 litros e poderia ser digamos 2,5, ai eu já coloco 3 e tem a sobra do que eu já comentei e nestes 2 anos mesmo usando o carro todos os dias, com certeza não vou gastar mais de um litro e assim não preciso colocar mais aditivo.
Mas voce não está errado.
Alcir Andreoni escreveu:Thiago,
eu nem perderia o tempo fazendo a solução!
Coloca direto o aditivo no vaso de expansão que está tudo certo. Até 50% de aditivo não estraga!
Usuários navegando neste fórum: jpfranca e 75 visitantes