Boa Noite,
Meu Vectra 2.0 CD 2003/2004 8V, a temperatura subiu rápido estava numa via de 4 para quinta marcha, do nada subiu a temperatura um pouco acima antes do vermelho.Parei imediatamente quando vi a temperatura subir perto antes da faixa vermelha.Não deixei chegar no vermelho.
Quando abri o capô estava jogando líquido de arrefecimento para fora.
Deixei esfriar abrir a tampa pegou uma pequena quantidade de água desmineralizada para chegar em casa rápido, novamente parei no posto de gasolina para baixar a temperatura que subiu acima do normal, antes de chegar um pouco antes do vermelho, desliguei o motor para esfriar, abri o capô, notei o líquido em nível acima dois dedos do meio do reservatório, mas não jogou aditivo para fora.Esperei esfriar no meio do ponteiro, e seguir para garagem o mais rápido possível.
Chegando na garagem voltou a subir a temperatura um pouco acima antes do vermelho, mas não deixei chegar no vermelho, parei logo na garagem.
Abri o capô estava sem jogar água para fora do reservatório, mas acima dois dedos do meio do reservatório.
Obs.: O radiador tá vazando pouco na lateral abaixo do lado direito do radiador, já tinha identificado isso.
Antes em trajetos curtos completava, dois dedos por causa desse vazamento pequeno.Mas não jogava líquido para fora.
O antigo dono me avisou que já fez serviço na ventoinha, por que não acionava o segundo estágio, será que é isso?
Antes desligar o veículo a ventoinha funcionava, mas pelo que vi não na velocidade forte segundo estágio entende?
Obs.: A tampa do reservatório não é original, vou testar ela, possa ser que seja ela?
Vou verificar este segundo estágio, se estar acionando certo, porque cheguei rápido preocupado com isso, será que o radiador vazando e segundo estágio sem acionar vaza pela tampa?
Não está misturando água com óleo, já verifiquei e não falha.
Sei que a tampa com problema faz jogar líquido de arrefecimento, se a válvula dela estiver ruim.
Vou substituir a tampa por uma GM, que tenho aqui e verificar, se a mangueira na saída da termostática tá quente.
A ventoinha sem funcionar o segundo estágio, joga líquido de arrefecimento pela tampa?
O radiador vazando pouco, será que iria jogar líquido de arrefecimento para fora, acho que não?
Agora termostática travada com problema, faz jogar líquido de arrefecimento para fora talvez acho que sim, será?
Sei que faz aumentar muito a temperatura, se estiver sem acionar o segundo estágio.
.png)
No vectra 2001 cd 16v 2.2, sempre que chegava na garagem quando desligava o carro, a ventoinha funcionava com ele desligado abaixando a temperatura, e depois desligava quando a temperatura baixava, agora este Vectra 2.0 8v 2003/2004 não vejo, ele fazer isto é normal deste modelo de vectra?
Agora notei, que antes de acontecer isso, lembro que ele ficava um traço acima dos 90 acho beirando os 92 graus e voltava para os noventa e vice-versa?
.png)
A termostática do Vectra cd 2003/2004 8v 2.0, qual a melhor marca e modelo e faixa de grau?
.png)