O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLimpeza de arrefecimento - Vectra B

174 mensagens
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Limpeza de arrefecimento

por Edu Gomes » 19 Set 2014, 10:09

Fala rapaziada !

Hoje pela manha observei que apesar de rodar sempre trechos curtos a minha temperatura não estava subindo, nadinha, ficou no azul...no final do trajeto percebi que a ventuinha estava ligada direto, desliguei o carro e percebi que ela continuou ligada ! tive que tirar um daqueles fusíveis grande da frente para ela parar !
Sera que foi o sensor de temperatura que foi para a lona ? alguém ja passou por isso ? Parece ser o problema inverso do relatado aqui !

Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 19 Set 2014, 13:32

Edu Gomes escreveu:Fala rapaziada !

Hoje pela manha observei que apesar de rodar sempre trechos curtos a minha temperatura não estava subindo, nadinha, ficou no azul...no final do trajeto percebi que a ventuinha estava ligada direto, desliguei o carro e percebi que ela continuou ligada ! tive que tirar um daqueles fusíveis grande da frente para ela parar !
Sera que foi o sensor de temperatura que foi para a lona ? alguém ja passou por isso ? Parece ser o problema inverso do relatado aqui !

Abraços

Derrepente pode ser o inverso daqui, mas não é incomum isto acontecer. Com certeza o cebolão queimou e ele começa a armar mais cêdo. Isto é ótimo para não ferrar seu motor, mas não demora e ele vai parar de funcionar então troque ele logo. Quer ser feliz? Não aceite outro que não seja o MTE 760, nem se o mecanico insistir com voce, caso contrário voce voltará aqui participando do tópico e não será com o proplema inverso como o de hoje.

Lembro que jogar agua no cebolão quente, ele queima imediatamente, então cuidado ao lavar carro e jogar agua nele com ele ainda quente, e nem precisa ser muito quente, pode ser mais ou menos quente.
Imagem

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 19 Set 2014, 15:15

Almeidão escreveu:
Edu Gomes escreveu:Fala rapaziada !

Abraços

Derrepente pode ser o inverso daqui, mas não é incomum isto acontecer. Com certeza o cebolão queimou e ele começa a armar mais cêdo. Isto é ótimo para não ferrar seu motor, mas não demora e ele vai parar de funcionar então troque ele logo. Quer ser feliz? Não aceite outro que não seja o MTE 760, nem se o mecanico insistir com voce, caso contrário voce voltará aqui participando do tópico e não será com o proplema inverso como o de hoje.

Lembro que jogar agua no cebolão quente, ele queima imediatamente, então cuidado ao lavar carro e jogar agua nele com ele ainda quente, e nem precisa ser muito quente, pode ser mais ou menos quente.

Fala Almeidão, batata era ele mesmo, ja levei ao mecânico e esta tudo perfeito, em relação ao cebolão foi isso mesmo ele queria colocar outro, porém ja estava com este, não faz muito tempo que eu fiz uma revisão no sistema, e claro com as orientações aqui neste tópico ja estava meio ligeiro e ja esperava que isso poderia acontecer, ele quis colocar outro eu não autorizei e orientei que colocasse o MTE 760, agora ja esta um bom tempo ligado, dei uma volta fornçando e esta tudo normalzinho !!
Vlw a dica ! abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Set 2014, 15:23

É isto ai, mecanico ganha comissão em compras de peças e por isto faz de tudo para voce usar as idéias deles e pior ainda se ele tiver algum guardado de um outro carro usado.

Este comercio de peças é tão grande que na minha cidade tem um milhionário com 3 lojas grandes aqui sem contar com outras em outras cidades e no fim do ano faz uma festa de arromba só para donos de oficinas e com premios tipo cheque de 10 mil, carro e contrata cantor famoso para cantar e bater papo com os mecanicos. Bem, isto tudo em um preço e par participar voce tem um minimo de compra durante o ano. E sem contar que cada mecanico tem uma ficha com as devidas comissões. Isto é real, não é fictício não.

Eu não sou contra as comissões, sou contra o Cabrón que para ganhar a dele compra qualquer peça se não tiver a do seu carro.
Imagem

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 19 Set 2014, 15:32

Sem duvida, Aqui na minha terra não é diferente, ja aconteceu de mecânico querer colocar peça no meu carro 100,00 mais cara paralela em relação a original só pelo fato de ser a peça de onde ele ta acostumado a comprar peças e quando eu descordo igual a hoje eu ouço..."Então amigo só que se a peça der problema eu não vou dar garantia da mão de obra !"
Nestes casos só me resta a dizer ! "Tudo bem monta essa que eu te falei!!" kkkkk
Ridiculo....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Set 2014, 17:10

Edu Gomes escreveu:Sem duvida, Aqui na minha terra não é diferente, ja aconteceu de mecânico querer colocar peça no meu carro 100,00 mais cara paralela em relação a original só pelo fato de ser a peça de onde ele ta acostumado a comprar peças e quando eu descordo igual a hoje eu ouço..."Então amigo só que se a peça der problema eu não vou dar garantia da mão de obra !"
Nestes casos só me resta a dizer ! "Tudo bem monta essa que eu te falei!!" kkkkk
Ridiculo....

Exatamente o que eles fazem, só que esta peça aí dificilmente estraga, óbvio que não durará para sempre, mas o meu já tem mais de 6 anos que coloquei e o segredo é não jogar agua fria nele quente e como eu disse, nem precisa está tão quente. Interessante, eu não faço e nem quero abusar, mas se o carro estiver funcionando e bater agua fria não acontece nada, na verdade neste momento estará passando agua quente constante e a agua fria não afeta a chapinha de metal que vira ao avesso quando esquenta para dar o contato.
Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 22 Set 2014, 21:35

Aproveitando o embalo do assunto, to com um probleminha na válvula termostática. Há alguns dias fiz a troca por uma original na caixa da GM, marca Wahler, e troquei também o anel o'ring de vedação, porém junto com o anel o mecânico colocou aquele veda junta de cor escura. Acontece que começou a vazar uma grande quantidade de água na junção da válvula com a carcaça do motor, e não tem jeito de parar. Pelo que entendo, se tem o anel o'ring não precisa colocar outro tipo de vedação, ja que assim o anel perde sua função. Será que pode ser esse o motivo? Quero desmontar eu mesmo pra fazer um serviço decente.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 22 Set 2014, 23:19

Jeferson.eng escreveu:Aproveitando o embalo do assunto, to com um probleminha na válvula termostática. Há alguns dias fiz a troca por uma original na caixa da GM, marca Wahler, e troquei também o anel o'ring de vedação, porém junto com o anel o mecânico colocou aquele veda junta de cor escura. Acontece que começou a vazar uma grande quantidade de água na junção da válvula com a carcaça do motor, e não tem jeito de parar. Pelo que entendo, se tem o anel o'ring não precisa colocar outro tipo de vedação, ja que assim o anel perde sua função. Será que pode ser esse o motivo? Quero desmontar eu mesmo pra fazer um serviço decente.

Pode ser isso sim, nem cola é recomendável pois a junta já faz o papel de vedação!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 23 Set 2014, 07:17

Jeferson.eng escreveu:Aproveitando o embalo do assunto, to com um probleminha na válvula termostática. Há alguns dias fiz a troca por uma original na caixa da GM, marca Wahler, e troquei também o anel o'ring de vedação, porém junto com o anel o mecânico colocou aquele veda junta de cor escura. Acontece que começou a vazar uma grande quantidade de água na junção da válvula com a carcaça do motor, e não tem jeito de parar. Pelo que entendo, se tem o anel o'ring não precisa colocar outro tipo de vedação, ja que assim o anel perde sua função. Será que pode ser esse o motivo? Quero desmontar eu mesmo pra fazer um serviço decente.

É pode ser que a cola esteja atrapalhando, mas verifique se a junção da válvula com a carcaça do motor não tem corrosão. Isso também ajuda a vazar. :88:

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 29 Set 2014, 23:04

Desmontei a válvula e montei somente com o anel, e aparentemente parou de vazar. Então, fica a dica ai pra quem for montar/trocar a válvula.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 23:10

Jeferson.eng escreveu:Desmontei a válvula e montei somente com o anel, e aparentemente parou de vazar. Então, fica a dica ai pra quem for montar/trocar a válvula.

[emoji106] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Set 2014, 13:30

Já fiz vários comentários sobre anéis de borrachas como vedação. Todas as peças que usam anél de borracha nunca se pode usar nada, no máximo deve passar graxa para que o anel fique mais mole e se adpta melhor à peça e smepre comentei que nada veda tanto quanto estes anéis que nem precisam tanto aperto e para os mecanicos que usam colas nestes anéis, vejo neles um par de orelhas bem grande kakakkakak.

Nunca deixe de limpar o local que sempre tem um zinabrezinho e pode até usar graxa, mas na verdade não precisa usar nada, basta limpar e pronto.

Estes anéis veda gás com uma facilidade enorme. Para que usar outra coisa nele?. Igual as donas de casa que passa sabão no bujão para ele parar de vazar e muitos apertam aquela peça que depois só sái no martelo, claro que quando isto acontece ou o anel do bujão estourou ou um outro orelhudo jogou tinta nele ao pinta o bujão. Nem aperto isto precisa.
Imagem

Álvaro Calegari
Member
Member
Nome Completo: Álvaro Augusto Calegari
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Álvaro Calegari » 08 Out 2014, 21:30

o meu estava com o radiador vazando e provavelmente com galerias entupidas ( descaso com aditivo ), fiz a troca dele que me custou 750 reais fora o aditivo. A temperatura fica entre 88 e 92 graus na cidade e vai por volta de 83ºC /85ºC na rodovia. Agora é o reservatório que deu dor de cabeça, e preciso comprar outro, como o que está é paralelo ( Gonel comprado em 2008 ) eu vi um no mercado livre por 269 reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 05-16v-_JM ( facada :13: ) mas diz para ver se o código é igual, como não tenho mais o original comigo, qual seria código do meu 90499767 ou 93360117? Se puderem ajudar-me eu compraria esse mesmo apesar do preço.

valeu!! :88:

timmVCD
GL Member
GL Member
Nome Completo: miqueias nornberg
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por timmVCD » 08 Out 2014, 23:14

compra nao amigo, paguei menos de 60reais com sensor vectra98, acho que é da marca flori

174 mensagens