Edu Gomes escreveu:Fala rapaziada !
Hoje pela manha observei que apesar de rodar sempre trechos curtos a minha temperatura não estava subindo, nadinha, ficou no azul...no final do trajeto percebi que a ventuinha estava ligada direto, desliguei o carro e percebi que ela continuou ligada ! tive que tirar um daqueles fusíveis grande da frente para ela parar !
Sera que foi o sensor de temperatura que foi para a lona ? alguém ja passou por isso ? Parece ser o problema inverso do relatado aqui !
Abraços
Almeidão escreveu:Edu Gomes escreveu:Fala rapaziada !
Hoje pela manha observei que apesar de rodar sempre trechos curtos a minha temperatura não estava subindo, nadinha, ficou no azul...no final do trajeto percebi que a ventuinha estava ligada direto, desliguei o carro e percebi que ela continuou ligada ! tive que tirar um daqueles fusíveis grande da frente para ela parar !
Sera que foi o sensor de temperatura que foi para a lona ? alguém ja passou por isso ? Parece ser o problema inverso do relatado aqui !
Abraços
Derrepente pode ser o inverso daqui, mas não é incomum isto acontecer. Com certeza o cebolão queimou e ele começa a armar mais cêdo. Isto é ótimo para não ferrar seu motor, mas não demora e ele vai parar de funcionar então troque ele logo. Quer ser feliz? Não aceite outro que não seja o MTE 760, nem se o mecanico insistir com voce, caso contrário voce voltará aqui participando do tópico e não será com o proplema inverso como o de hoje.
Lembro que jogar agua no cebolão quente, ele queima imediatamente, então cuidado ao lavar carro e jogar agua nele com ele ainda quente, e nem precisa ser muito quente, pode ser mais ou menos quente.
Edu Gomes escreveu:Sem duvida, Aqui na minha terra não é diferente, ja aconteceu de mecânico querer colocar peça no meu carro 100,00 mais cara paralela em relação a original só pelo fato de ser a peça de onde ele ta acostumado a comprar peças e quando eu descordo igual a hoje eu ouço..."Então amigo só que se a peça der problema eu não vou dar garantia da mão de obra !"
Nestes casos só me resta a dizer ! "Tudo bem monta essa que eu te falei!!" kkkkk
Ridiculo....
Jeferson.eng escreveu:Aproveitando o embalo do assunto, to com um probleminha na válvula termostática. Há alguns dias fiz a troca por uma original na caixa da GM, marca Wahler, e troquei também o anel o'ring de vedação, porém junto com o anel o mecânico colocou aquele veda junta de cor escura. Acontece que começou a vazar uma grande quantidade de água na junção da válvula com a carcaça do motor, e não tem jeito de parar. Pelo que entendo, se tem o anel o'ring não precisa colocar outro tipo de vedação, ja que assim o anel perde sua função. Será que pode ser esse o motivo? Quero desmontar eu mesmo pra fazer um serviço decente.
Jeferson.eng escreveu:Aproveitando o embalo do assunto, to com um probleminha na válvula termostática. Há alguns dias fiz a troca por uma original na caixa da GM, marca Wahler, e troquei também o anel o'ring de vedação, porém junto com o anel o mecânico colocou aquele veda junta de cor escura. Acontece que começou a vazar uma grande quantidade de água na junção da válvula com a carcaça do motor, e não tem jeito de parar. Pelo que entendo, se tem o anel o'ring não precisa colocar outro tipo de vedação, ja que assim o anel perde sua função. Será que pode ser esse o motivo? Quero desmontar eu mesmo pra fazer um serviço decente.
Jeferson.eng escreveu:Desmontei a válvula e montei somente com o anel, e aparentemente parou de vazar. Então, fica a dica ai pra quem for montar/trocar a válvula.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes