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Vectra BDificuldade na Troca de Cebolão - Vectra B

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Almeidão
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Dificuldade na Troca de Cebolão - Vectra B

por Almeidão » 23 Mar 2016, 10:33

matheusfael escreveu:Fuente del Mensaje pois é almeidão, o cara onde mandei, conheço ele a mais de 10 anos, em uma casa de radiadores, fez todos os testes de circulação da agua, e falou que o problema era elétrico, e o eletricista arrumou parcialmente pois ainda continua com problema, eu mandei em um outro mecanico em janeiro para fazer a troca do kit de correia dentada,oleo,bomba d'agua e valvula termostatica, o achando que ele colocou a valvula de 105° e nao de 82°, e por isso ta atrapalhando, ou a sonda lambda ta atrapalhando tambem, porem so posso ter certeza com a troca da mesma pois esta com defeito


Amigo, primeiro de tudo, tirar urgente a válvula termostática, você não pode ficar com ela como está e ao ficar assim é melhor ficar sem ela. E pelo relato, será sorte sua se a junta do cabeçote ainda não queimou.

Eu não posso e nem quero dizer que o radiador do seu carro esteja ruim, mas não tem mecânico com ferramentas necessária a informar a você que a vazão do radiador esteja boa, isto porque 10% menos de vazão é imperceptível e a temperatura sobe uma barbaridade com isto.

Peça para tirar a termostática fora, é fácil este serviço, ande com ele em rodovias livres sem ar ligado e veja como ficará a temperatura no painel, relate aqui e já saberemos se está normal ou não, depois vamos as ruas. Não adianta comprar ventoinhas, relês ou qualquer outra coisa se tiver termostática errada ou radiador sujo.



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matheusfael
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Dificuldade na Troca de Cebolão - Vectra B

por matheusfael » 23 Mar 2016, 21:02

entao almeidao,

tirei a valvula e a temperatura passou dos 100° quase chegou no vermelho, dai sim ligou a ventoinha primeiro e segundo estagio

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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 24 Mar 2016, 09:15

matheusfael escreveu:Fuente del Mensaje...primeiro ele falou que era problema de contato no cebolão, depois falou que a mangueira que entra na VT, esta muito inchada que é problema no cabeçote, por isso a ventoinha nao liga nos 90° ( ela nao ta ligando nos 90° mais, depois q ele mexeu começou a ligar em 105° no painel). ...tem um sensor de temperatura que fica do lado direito do cabeçote, que ate onde me informaram ele manda informação pra Injeção Eletronica e dai é acionada a ventoinha, ascende também as vezes a luz da injeção por causa da sonda lamba com defeito, estou achando que esse problema na sonda que esta mandando falha pra injeção e ela nao esta mandando a ventoinha acionar

Problemas no cabeçote não fariam a ventoinha ser acionada mais quente do que devia, conforme a temperatura do cebolão. A propósito, não vi se vc informou quais cebolões foram colocados. Sabe quais são? Nos sistemas que tem cebolão esse sensor de temperatura não comanda o acionamento da ventoinha, e sim o cebolão.
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por matheusfael » 24 Mar 2016, 15:32

ju_bueno

ja testei hoje novamente e nao esta com problema no cabeçote, acredito que seja problema eletrico, como o radiador tem dois eu troquei os dois,

matheusfael
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por matheusfael » 25 Mar 2016, 18:29

alguem sabe se consigo achar o conector que vai no cebolão???

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por Almeidão » 28 Mar 2016, 10:47

matheusfael escreveu:Fuente del Mensaje alguem sabe se consigo achar o conector que vai no cebolão???


Bem, sobre a termostática a qual pedi para tirar, faltou ainda o teste da rodovia de quanto ficou a temperatura andando sem ar ligado. Este teste lhe dará quase que perfeito se tem problema no radiador ou não, mesmo sendo novo.

Veja como é simples o funcionamento deste cebolão, simples demais para um eletricista se perder.

Um cebolão duplo tem 3 terminais sendo um negativo e dois suspenso, o primeiro suspenso é o primeiro estágio da ventoinha, arma quando a temperatura atinge perto de 90º, isto para quem tem o sistema perfeito e o cebolão correto.

Voltando então no funcionamento do cebolão, endo ele um fio negativo, ao atingira a temperatura para armar o primeiro estágio um contato encosta neste fio negativo fazendo o fio que estava suspenso em negativo também, este fio está ligado em um relê que ao receber negativo arma e por está ele com corrente já conectado nele ao armar faz as ventoinhas girarem, o segundo estágio acontece o mesmo e isto será para o terceiro fio.

Bem, onde fica o conector do cebolão? isto a sua pergunta? Chega ali no farol direto do carro, olhe por dentro na parede plástica do radiador, ali está o cebolão e o conector. Alguns carros mais antigos tem 2 e o sistema não impede de colocar um duplo somente.

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por Diesel » 28 Mar 2016, 12:17

Pra exemplificar o que disse o Almeidão sobre o teste do radiador, segue meu painel descendo a serra da imigrantes com ar desligado:

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por Almeidão » 28 Mar 2016, 14:10

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Pra exemplificar o que disse o Almeidão sobre o teste do radiador, segue meu painel descendo a serra da imigrantes com ar desligado:

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Este ainda não é o teste correto, te direi o porque. Quando o radiador está ruim ele não está tapado 100%, se tivesse ele funcionaria uns 20 minutos e o carro iria apagar, ou seja se tiver tapado 20% está muito ruim. mas ainda passa água e ao tapar 50% estaria super ruim, mas ainda passa água. Bem, vamos os números finais então, ao descer uma serra o carro estará engrenado motor girando e bomba d'água girando na alta porque ele está engrenado, logo a refrigeração sendo digamos 50% passando agua e entrando no motor fria. Neste momento o motor está desligado, ou seja tudo funciona menos o motor que não está esquentando por está desligado e sendo ele desligado a água fria só vai esfriar, diferente de um motor em funcionamento normal que a água entra refrigerada e fica aquela briga imensa onde ela tenta esfriar o que pode e o motor esquentando porque estará funcionando.

Porque eu disse motor desligado ao descer? Muito simples, ao tirar o pé do acelerador, estando ele engrenado, a injeção se desliga 100%. Motivo super extra para nunca descer em ponto morto.

Isto não quer dizer que o seu esteja ruim, mas se um pegar o carro com radiador ruim e fizer isto a temperatura vai lá embaixo, o correto é andando em baixadas e não importa velocidade , desde que não seja muito baixa.
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por Diesel » 28 Mar 2016, 14:44

Almeidão, a nova Imigrantes tem uma descida bem suave, com excessão de alguns trechos um pouco mais íngremes.

Nesse trecho, o carro estava acelerando e não em cut off.

Pode-se considerar esse início da descida como uma baixada de uns 5 kms, por isso aproveitei pra tirar a foto.

No resto da descida ela fica um pouco mais acentuada mas o câmbio em D e pouquíssimos trechos em 3 são suficientes pra manter o carro nos 80km/h que são permitidos nos túneis sem a necessidade de freio.

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por JoãodoValle » 28 Mar 2016, 16:40

matheusfael escreveu:alguem sabe se consigo achar o conector que vai no cebolão???

Comprei no mercado livre, la vc acha.

Nao esquece do teste da rodovia do almeidao para certificar que seu radiador ta bom.

Enviado do meu Vectra!!!

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