matheusfael escreveu:Fuente del Mensaje pois é almeidão, o cara onde mandei, conheço ele a mais de 10 anos, em uma casa de radiadores, fez todos os testes de circulação da agua, e falou que o problema era elétrico, e o eletricista arrumou parcialmente pois ainda continua com problema, eu mandei em um outro mecanico em janeiro para fazer a troca do kit de correia dentada,oleo,bomba d'agua e valvula termostatica, o achando que ele colocou a valvula de 105° e nao de 82°, e por isso ta atrapalhando, ou a sonda lambda ta atrapalhando tambem, porem so posso ter certeza com a troca da mesma pois esta com defeito
Amigo, primeiro de tudo, tirar urgente a válvula termostática, você não pode ficar com ela como está e ao ficar assim é melhor ficar sem ela. E pelo relato, será sorte sua se a junta do cabeçote ainda não queimou.
Eu não posso e nem quero dizer que o radiador do seu carro esteja ruim, mas não tem mecânico com ferramentas necessária a informar a você que a vazão do radiador esteja boa, isto porque 10% menos de vazão é imperceptível e a temperatura sobe uma barbaridade com isto.
Peça para tirar a termostática fora, é fácil este serviço, ande com ele em rodovias livres sem ar ligado e veja como ficará a temperatura no painel, relate aqui e já saberemos se está normal ou não, depois vamos as ruas. Não adianta comprar ventoinhas, relês ou qualquer outra coisa se tiver termostática errada ou radiador sujo.
Sds