O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

370 mensagens
MARCIO GS
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2015, 16:03
Nome Completo: marcio gonzaga da silva
Cidade: carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro Elétrico!!

por MARCIO GS » 05 Out 2015, 21:22

:76: BOA NOITE AMIGO
REFERENTE O ACIONAMENTO DO VIDRO QUANDO A PORTA ABRE
É MUITO SIMPLES VC RESOLVER ISSO
COM O CARRO DESLIGADO TOTALMENTE
VC ACIONA OS VIDROS TODOS ELES ATE A METADE !!!

DEPOIS VC VAI ATE A BATERIA DO CARRO E DESCONECTA O POLO NEGATICO DO CARRO E DEIXE POR 30 SEGUNDOS
DEPOIS VC COLOCA DE NOVO
AI DEPOIS QUE VC COLOCAR O CABO DA BATERIA NO LUGAR VC VAI PROGRAMAR OS VIDROS DO SEU CARRO
PRESSIONANDO O BOTÃO PARA ABAIXAR O VIDRO TOTALMENTE ATE QUE VC VAI OUVIR HUM CLIK
DEPOIS VC VAI FAZER A MESMA OPERAÇÃO PARA SUBIR O VIDRO
PQ VC TEMQUE DAR RESET NO MODULO DOS VIDRO

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Dez 2014, 12:32
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Cidade: Coronel Freitas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vidro Elétrico!! [Vectra B]

por supperdu » 05 Out 2015, 22:27

TInha esse problema no Antigo GLS 1997.

Troquei 2 vezes a máquina do vidro sabe, e nada. No fim era só aquela moldurinha que tem na porta..

Aqui resolveu o problema!

Matheus15091
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2015, 17:04
Nome Completo: Paulo Matheus Queiroz e Silva
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vidro Elétrico!! [Vectra B]

por Matheus15091 » 05 Out 2015, 22:37

supperdu escreveu:TInha esse problema no Antigo GLS 1997.

Troquei 2 vezes a máquina do vidro sabe, e nada. No fim era só aquela moldurinha que tem na porta..

Aqui resolveu o problema!



Valeu cara, agora quando for pro conserto a primeira coisa que vou mandar o cara fazer é trocar a moldura, vamos ver se resolve!!

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por timmVCD » 06 Out 2015, 20:12

eu ja retirei as 2 centrais das portas traseiras, e estou fazendo os testes com multimetro na central boa e na com defeito. Ate agora o que achei é um curto no CI integrado de 18 pinos. Soldas frias no meu caso nao é.
Obs : esses capacitores azuis q vc citou nao seriam cristais osciladores?

abs

timm

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 08 Out 2015, 21:29

Olhei todos os fusiveis novamente e nenhum esta queimado, tirei o motor e modulo do vidro que não estava funcionando e coloquei na outra porta pra testar e funcionou, então acho que não vem energia para aquela porta, apenas da um estralo quando aberta para abaixar ou subir.

Vlw

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 09 Out 2015, 21:01

joaopaulo escreveu:Olhei todos os fusiveis novamente e nenhum esta queimado, tirei o motor e modulo do vidro que não estava funcionando e coloquei na outra porta pra testar e funcionou, então acho que não vem energia para aquela porta, apenas da um estralo quando aberta para abaixar ou subir.

Vlw

Esse estalo é na porta ou em outro lugar do veículo?Pegunto porque pode ser algum relê desarmando entende;Só uma idéia,vamos testar o chicote que vai para as portas ok? Aí você me pergunta mas como? Seguinte temos os botões que controla os vidros perto da alavanca de marcha correto?Com os dois vidros trazeiros montados inverta a tomada do botão direito com o esquerdo,veja no que dá,pelo menos pra saber ser está chegando alimentação no botão central os próximos da alavanca.

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Richarlles » 09 Out 2015, 21:25

Não não não,normalmente cristais são com carcaça de alumínio da cor de prata entende? no meu caso nas centrais eram nesses cerâmicos,os dois lados achei evidente,tenho conhecimento em eletrônica,não dava pra ver a solda quebrada,mas acredite era neles,sabe esse diodo que fica em cima,a minha central está trabalhando sem ele,o da esquerda quando desmontei ele estava partido no meio,aquecimento...está funcionando ,é claro não configura para subir e descer,e nem pelo controle também não sobe, pelo fato de estar sem o diodo,mas sobe e desce,macio e suave com o botão apertado,fiz o vídeo,pena que não dá pra postar aqui no Clube.Veja ,se se ele estiver subindo ou descendo apenas com toquinhos acredite é nessas peças,perçeba que vem com pouca solda,com a porta aberta retire somente a placa com os componentes da central sem retirar a central segure ela na mão, pressione o botão subir ou abaixar e coloque o dedo nelas ,não se preocupe não dá choque,e não deixe ela esbarrar na lata da porta,ou simplesmente adicione solda nos terminais dela antes de fazer este precedimento,use ferro de solda,não use soprador.Veja fotos de como eu fiz Abraço!ImagemImagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problemas vidros traseiros

por Davidsouzmr » 10 Out 2015, 11:05

Eu estou com um problema parecido, meus vidros traseiros não abaixam. So fazem o estalo quando aperto o botão, o estalo não é no botão e como se fosse dentro da porta! Ai eu desliguei a bateria por um bom tempo e liguei outra vez e um dos vidros passa a descer, mas depois de algumas semanas ele para e eu tenho que fazer isso denovo! O outro vidro traseiro não desce, mesmo com essa gambiarra! hehe, tenta fazer oque eu fiz no meu, pra vê se da algum sinal!

Avatar do usuário
crtreib
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2014, 20:31
Nome Completo: Clovis Roberto Treib
Cidade: Sao Joao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por crtreib » 10 Out 2015, 12:23

É difícil queimar a maquina dos vidros. Normalmente é problema de "solda fria" na placa do motor. Geralmente nas portas traseiras.
Retirando o motor e refazendo as soldas com ferro de solda (mas reaquecer os terminais, tocando com o ferro, "rederretendo" o estanho) e tudo volta a funcionar.

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por timmVCD » 10 Out 2015, 14:18

ta funcionou, sobe e desce. Mas nao temporiza e nao sobe quando aciona o alarme.

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por timmVCD » 10 Out 2015, 15:01

resolvido: pra funcionar o temporizador vc tem que ficar segurando o botao de subir por uns 20 segundos ate os capacitores da placa armazenarem carga.
Vai funcionar tbm pelo controle.!!! experimenta ai

abcs

timm

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 11 Out 2015, 00:27

Richarlles escreveu:
joaopaulo escreveu:Olhei todos os fusiveis novamente e nenhum esta queimado, tirei o motor e modulo do vidro que não estava funcionando e coloquei na outra porta pra testar e funcionou, então acho que não vem energia para aquela porta, apenas da um estralo quando aberta para abaixar ou subir.

Vlw

Esse estalo é na porta ou em outro lugar do veículo?Pegunto porque pode ser algum relê desarmando entende;Só uma idéia,vamos testar o chicote que vai para as portas ok? Aí você me pergunta mas como? Seguinte temos os botões que controla os vidros perto da alavanca de marcha correto?Com os dois vidros trazeiros montados inverta a tomada do botão direito com o esquerdo,veja no que dá,pelo menos pra saber ser está chegando alimentação no botão central os próximos da alavanca.


Tentei inverter aquele conector mas ele não encaixa do outro lado, bom o estalo que acontece é no motor mesmo eu ja tirei ele fora da porta e da pra ver bem, e também coloquei ele no chicote da outra porta pra ver se tava funcionando e sim funciona normal então não pode ser problema nele e nem no modulo.

Vlw pela ajuda

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Richarlles » 12 Out 2015, 18:29

Boa noite Tim!kkkkkk,bom primeiro me tira uma dúvida,era ou não nos capacitores que te falei?Sim pra configurar,basta segurar os botões entre 7 a 10 segundos,mas no meu caso é como falei tem um diodo quebrado,mas blz fico feliz em ter resolvido, a felicidade e a emoção que você sentiu quando funcionou eu tbm senti e com certeza é muito prazerosa!!!Rsrsrsrsrs Bom demais!!! Abraços!

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 12 Out 2015, 18:52

joaopaulo escreveu:
Richarlles escreveu:
joaopaulo escreveu:Olhei todos os fusiveis novamente e nenhum esta queimado, tirei o motor e modulo do vidro que não estava funcionando e coloquei na outra porta pra testar e funcionou, então acho que não vem energia para aquela porta, apenas da um estralo quando aberta para abaixar ou subir.

Vlw

Esse estalo é na porta ou em outro lugar do veículo?Pegunto porque pode ser algum relê desarmando entende;Só uma idéia,vamos testar o chicote que vai para as portas ok? Aí você me pergunta mas como? Seguinte temos os botões que controla os vidros perto da alavanca de marcha correto?Com os dois vidros trazeiros montados inverta a tomada do botão direito com o esquerdo,veja no que dá,pelo menos pra saber ser está chegando alimentação no botão central os próximos da alavanca.


Tentei inverter aquele conector mas ele não encaixa do outro lado, bom o estalo que acontece é no motor mesmo eu ja tirei ele fora da porta e da pra ver bem, e também coloquei ele no chicote da outra porta pra ver se tava funcionando e sim funciona normal então não pode ser problema nele e nem no modulo.

Vlw pela ajuda


João boa nooite!

Muito ruim entrar no Clube e saber que você ainda não resolveu seu problema.Faça como falei para o Tim,tem outro tópico aqui no clube ele acabou de postar dizendo que foi resolvido,você ja inverteu as centrais? ainda não,o motor bom não funciona na porta que está danificada certo?Somete o ruim que funciona na porta boa .Veja as fotos que irei postar retire somente a placa da central sem retirar a central ,e com ela cenectada nos fios tente encostar nos capacitores azuis no momento em que você apertar o botão,como falei acredite não dá pra ver que a solda quebrada mas ela está,lembre-e 90 % sempre está nos capacitores azuis da foto,você disse que os leds pararam de acender,já voltou a acender? Veja as fotos,sempre com o ferro de solda e muito cuidado,tente fazer isso.

Imagem
Imagem
Imagem

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por timmVCD » 12 Out 2015, 20:25

Era. Mas que nao tinha solda fria nao tinha!! kkkkk

evandro follmann
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2015, 19:57
Nome Completo: evandro ariel follmann
Cidade: santo cristo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por evandro follmann » 12 Out 2015, 20:26

galera boa noite não sei se ajudo mas já peguei um problema desses e era no conector de 6 pinos q estava com mau contato no pino de alimentação+. valeu

Avatar do usuário
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2014, 12:26
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por marcusbatera1 » 13 Out 2015, 05:34

Tercyo Maia escreveu:Ricardo Crispim e Almeidão,

Por gentileza me tirem uma dúvida.. Me disseram que esses rebites são feitos de plástico e por isso trincavam cedo demais, deixando assim a máquina solta e fazendo o vidro subir torto também, porém eu abri o forro da minha porta e são exatamente iguais a estes da foto acima, ou seja, parecem ser um tipo de metal. O meu vidro está subindo um pouco torto e só la em cima ele apruma certinho, irei fazer uma limpeza nas calhas e lubrificar com silicone spray pra vê o que acontece.

Porém, como eu faço pra saber se esses rebites estão com folga? Pois eles me parecem bem firmes. Quero saber também como funciona a regulagem desse parafuso circulado em vermelho.. tipo: baixando ou subindo ele o que acontece com o vidro..?

Ficaria muito grato se me respondessem todas as perguntas,

desde já muito obrigado!!



os meus 2 vidros dianteiros estão com esse problema pra subir, sobe muito torto, as vezes ele nem fecha e volta pra baixo, o que pode ocasionar isso é realmente esses rebites que citou ai acima?

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 13 Out 2015, 11:33

Richarlles escreveu:
joaopaulo escreveu:
Richarlles escreveu:
joaopaulo escreveu:Olhei todos os fusiveis novamente e nenhum esta queimado, tirei o motor e modulo do vidro que não estava funcionando e coloquei na outra porta pra testar e funcionou, então acho que não vem energia para aquela porta, apenas da um estralo quando aberta para abaixar ou subir.

Vlw

Esse estalo é na porta ou em outro lugar do veículo?Pegunto porque pode ser algum relê desarmando entende;Só uma idéia,vamos testar o chicote que vai para as portas ok? Aí você me pergunta mas como? Seguinte temos os botões que controla os vidros perto da alavanca de marcha correto?Com os dois vidros trazeiros montados inverta a tomada do botão direito com o esquerdo,veja no que dá,pelo menos pra saber ser está chegando alimentação no botão central os próximos da alavanca.


Tentei inverter aquele conector mas ele não encaixa do outro lado, bom o estalo que acontece é no motor mesmo eu ja tirei ele fora da porta e da pra ver bem, e também coloquei ele no chicote da outra porta pra ver se tava funcionando e sim funciona normal então não pode ser problema nele e nem no modulo.

Vlw pela ajuda


João boa nooite!

Muito ruim entrar no Clube e saber que você ainda não resolveu seu problema.Faça como falei para o Tim,tem outro tópico aqui no clube ele acabou de postar dizendo que foi resolvido,você ja inverteu as centrais? ainda não,o motor bom não funciona na porta que está danificada certo?Somete o ruim que funciona na porta boa .Veja as fotos que irei postar retire somente a placa da central sem retirar a central ,e com ela cenectada nos fios tente encostar nos capacitores azuis no momento em que você apertar o botão,como falei acredite não dá pra ver que a solda quebrada mas ela está,lembre-e 90 % sempre está nos capacitores azuis da foto,você disse que os leds pararam de acender,já voltou a acender? Veja as fotos,sempre com o ferro de solda e muito cuidado,tente fazer isso.

Imagem
Imagem
Imagem



Esse meu é diferente do da foto e eu coloquei ele inteiro na outra porta e funcionou, olha a foto dele ai
Imagem

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 15 Out 2015, 01:51

Na porta que não funciona? ele funcionou? Vale a do Evandro também,as vezes pode ser nos pinos!Tem que fazer testes lógicos,na verdade ainda não entendi,o motor da porta boa funciona na porta que está com problemas ou vice versa?Como é o seu problema esse estalo tinha na minha porta da direita,e o da esquerda era dando toquinhos pra subir ou descer,ambas portas era o mesmo defeito,o que eu postei,mas no seu caso teria que pegar passo a passo.

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Richarlles » 15 Out 2015, 02:00

timmVCD escreveu:Era. Mas que nao tinha solda fria nao tinha!! kkkkk

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs sei.....vou fingir que acreditei kkk teimoso vc kkkk!Mas ta valendo o mais importante é que foi resolvido isso que interessa,tem um outro amigo do clube que não está conseguindo resolver,em outro tópico,mas sobre vidros tbm,fico chateado mas vou tentar ajudá-lo até conseguir.Mas blz Timmm!! Abraço!

370 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 265 visitantes

Bem-vindo: 16 Jun 2024, 09:37