por Richarlles »
09 Out 2015, 22:25
Não não não,normalmente cristais são com carcaça de alumínio da cor de prata entende? no meu caso nas centrais eram nesses cerâmicos,os dois lados achei evidente,tenho conhecimento em eletrônica,não dava pra ver a solda quebrada,mas acredite era neles,sabe esse diodo que fica em cima,a minha central está trabalhando sem ele,o da esquerda quando desmontei ele estava partido no meio,aquecimento...está funcionando ,é claro não configura para subir e descer,e nem pelo controle também não sobe, pelo fato de estar sem o diodo,mas sobe e desce,macio e suave com o botão apertado,fiz o vídeo,pena que não dá pra postar aqui no Clube.Veja ,se se ele estiver subindo ou descendo apenas com toquinhos acredite é nessas peças,perçeba que vem com pouca solda,com a porta aberta retire somente a placa com os componentes da central sem retirar a central segure ela na mão, pressione o botão subir ou abaixar e coloque o dedo nelas ,não se preocupe não dá choque,e não deixe ela esbarrar na lata da porta,ou simplesmente adicione solda nos terminais dela antes de fazer este precedimento,use ferro de solda,não use soprador.Veja fotos de como eu fiz Abraço!