Arquiteto escreveu:que saga João ...
segue em frente uma hora vc vence
.png)
saga mesmo, novela mexicana dublada por alemão!
flavio.filipini escreveu:Que saga mesmo.. e se ficar comprovado que a sonda da Delphi, isso é um baita prejuízo pra marca deles aqui. E muito bizarro elas abrirem o bico.
Boa sorte e nos conte quando colocar a Bosch
Sent from my SM-G850M using Tapatalk
Então, vamos lá:
Troquei a sonda por uma NGK (Bosch aqui tá mais difícil que pantera cor de lilás), logo de manhã na sexta e fiz uma curta viagem a uma cidade vizinha para conhecer um mecânico autônomo por indicação de um amigo, nesse trajeto de 25km não acendeu mais a luz da injeção em momento algum, dei uma pisadas boas e nada, ficou tranquilo, mas cheirinho atrás tava firme e forte, logo que freava vinha junto o odor.
Sonda delphi trocada pela 3ª vez (nem tão carbonizada como a outra):

Sonda NGK nova:

Bom, como fui em busca de novos testes começamos do zero, primeiramente pressão, vazão e estanqueidade da bomba e toda linha de combustível:

Aí novamente aos bicos, notei um detalhe, o bico do primeiro cilindro no começo da equalização disparou na frente de todos numa diferença de 60%, porém foi perdendo a pressão e logo no fim do teste os outros o passaram e ficou pra trás em 4%, assim fechando em 46% o primeiro, 50% o segundo, 51% o terceiro e 52% o quarto, sem gotejamento e sem queda de pressão. Logo foram submetidos ao ultrassom por 15 minutos:

Aí começou um problema, ao retornar ao carro o bico 1 (o apressadinho do teste) começou a falhar, não injetando combustivel corretamente e o carro ficou todo doidão falhando, ao voltar máquina nada de injetar e mais uma vez limpeza nele. Colocado no carro de novo veio a funcionar, mas depois de 5 minutos ligado falhou denovo.
Bom, como tava em cidade pequena e depois de auto peças praticamente me oferecer um carburador para colocar no lugar do bico, um grande amigo me emprestou um bico reserva que tinha e voltei a minha cidade, agora na busca por um bico novo.
Depois de conversar com o colega mecânico cheguei a algumas conclusões, meu carro na ultima viagem em que a sonda abriu o bico estava sofrendo de falhas nesse bico, tanto que o mesmo já possuía uma marca abaixo dele de um "X", o que pra mim indica que já teve problema com ele, provavelmente ele tinha uma vazão muito alta que normalizava conforme o uso, talvez aí o motivo da luz acender nas pisadas acusando mistura rica.
Não só bastasse isso, descobri que o antigo propriotário desse carro retirou o famigerado CATALISADOR, sim, e deixou um cano reto no lugar, acho que isso justifica a marcha lenta doidona desse carro, a mistura rica, odor forte e o forte ruído de ressonância que ele sempre teve e eu já quebrei a cabeça demais com isso.
Bom, estou eu agora vendendo dois rins para pagar míseros 1300,00 num catalizador novo aqui na cidade
Brincadeiras a parte estou vendo como farei, se coloco um universal ou coisa do gênero a preço de uns 400,00 pra instalar em casa.
E na saga pelo bico Bosch (esse tem que ser bosch).
Logo mais posto novidades do desfecho que agora parece estar próximo.