Ele é compativel com o seu carro, se é bom não sei mas eu usaria ele e ficar atento se vai chegar mesmo um brasado porque muitos te vende um e entraga outro, por ser mercado livre é ainda mais fácil devolver perdendo somente um pouco de tempo. Sobre a explicação como fazer você tem razão, explicam pela metade e por isto eu as vezes perco um bom tempo trocando uma peça no meu carro para poder detalhar o máximo nas explicações para que todos compreendam, fiz até recente um video trocando uma trava eletrica sem falar nada mostrando que se consegue sim mostrar em videos como fazer mesmo sem falar.
Mas a troca é assim: Se voce usa um aditivo original, tem como salvar ele inteiro mas se voce usa um destes de 20 reais, joga fora e procura não usar ele no radiador novo para não estragar ele.
Tira a ventoinha, esta acho que tenho video e deixarei abaixo.
Tirar o parachoques, tire a grade, os parafusos dela, libera a casca de coco (para barros) nas duas rodas uma parte na frente deste protetor e nas duas laterais tem um parafuso original é 4mm não sei como está no seu e a dica seria colocar um com cabeça sextava 8m e fica perto daquela orelhinha que as vezes fica pra fora. embaixo tem um parafusinhop em cada ladao para liberar o protetor e nçao sie como está no seu, mas são 5 presilhas prendendo o parachoques embaixo, o meu usa parafuso. Se tiver farol de neblina, puxe o para choques pra frente depois de liberar estas presilahs e parafusos e desconeta o neblina.
radiador, solta do lado esquerdo do carro um parafuso que prende o filtro secador do ar, na frente tem dois parafusos em cada lado sendo vertical chave 10mm, bom usar uma de L que prende a ventoinha da frente e o radiador atrás, soltando isto basta puxar o radiador pra cima e agora fazer o serviço inverso com atenção porque a ventoinha do para choques vai ficar pendurada e depois voce coloca ela com os encaixes perfeitos para não pegar em nada.
A ventoinha são dois parafusos no meio dela direcionado pra frente e embaixo emcaixada, tem que puxar pra cima e na hora de colcocar ficar atento como encaixe e o primeiro de tudo será soltar a mangueira superito do radiador que isto ajudará liberar a ventoinha com um parafuso ali na frente que aliás são parafusados no radiador e encaixado embaixo também no radiador e voce pode observar isto com o radiador nas mãos. Se for preciso usar as peresilhas do seu radiador no radiador novo
Este vido abaixo ajuda um pouco a tirar o parachoques, mas o intúito dele seria somente consertar uma parte e a casca de coco não é necessaria soltar inteira, bast um pouco e não precisa soltar as rodas mas é bom levantar o carro.
https://www.youtube.com/watch?v=3N0adsh42W8