O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

429 mensagens
Leonardo Vale
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Leonardo Vale » 16 Set 2024, 19:37

:38:
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Para substituir o radiador do Vectra cd 2003 8v, tem que remover o parachoque? :9:

pode ate tirar sem desmontar o parachoque,mais pessoalmente desmontando o parachoque perco menos tempo do que trocando sem desmontar , pra tirar não e muito complicado a minha dificuldade com o prachoque no lugar e pra muntar e alinhar os furos das ventoinhas filtro secador condensador e radiador , o parachoque consigo tirar en 10 minutos de tanto que tire e coloque ele kakakkakakak

Chirola, errei feio e até apaguei o que escrevi, tem que tirar o para choques sim, uma vez fiz isto sem tirar e é quase impossivel soltar os 4 parafusos sendo 2 de cada lados e são frontais e até hoje nem sei como consegui fazer isto. Eu me confundi radiador com ventoinha, tirar o para choques para nós chega ser hora de brincar kakakakakak

Obrigado amigo, vou remover esta criança na garagem, haja coluna nesta dia.. :6: :88: .
Técnico em Manutenção Automotiva

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 16 Set 2024, 19:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, errei feio e até apaguei o que escrevi, tem que tirar o para choques sim, uma vez fiz isto sem tirar e é quase impossivel soltar os 4 parafusos sendo 2 de cada lados e são frontais e até hoje nem sei como consegui fazer isto. Eu me confundi radiador com ventoinha, tirar o para choques para nós chega ser hora de brincar kakakakakak

ate da pra tirar sem desmontar o parachoque mais perde menos tempo tirando ele , uma coisa que não vi comentar mais vi muito video na internet fazendo errado é que o radiador sai pelo lado de dentro do cofre do motor , em muitos videos os caras demontam tudo pela frente do carro e perde a carga do ar condicionado .

Pior que eles nunca ensinam direito kkk, qualquer serviço na garagem é uma saga, ainda mais com poucos recursos disponíveis em casa. :6:

Obrigado amigo :88:

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 16 Set 2024, 21:22

:9: Encontrei essa parece ser Notus nos comentários a empresa respondeu que é Notus? :2:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... manual-_JM

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 16 Set 2024, 21:23

Meu vectra cd 2003/2004 8v, será que é compatível? :2:

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 17 Set 2024, 08:22

Creio estar correto, sim. Entre os Vectra B, a única diferença entre radiadores é um para câmbio manual e outro para automático. Já o Vectra C (também Astra e Zafira) tem alguma diferença entre os até 2008 e dos 2009-2011.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 17 Set 2024, 09:02

Ele é compativel com o seu carro, se é bom não sei mas eu usaria ele e ficar atento se vai chegar mesmo um brasado porque muitos te vende um e entraga outro, por ser mercado livre é ainda mais fácil devolver perdendo somente um pouco de tempo. Sobre a explicação como fazer você tem razão, explicam pela metade e por isto eu as vezes perco um bom tempo trocando uma peça no meu carro para poder detalhar o máximo nas explicações para que todos compreendam, fiz até recente um video trocando uma trava eletrica sem falar nada mostrando que se consegue sim mostrar em videos como fazer mesmo sem falar.

Mas a troca é assim: Se voce usa um aditivo original, tem como salvar ele inteiro mas se voce usa um destes de 20 reais, joga fora e procura não usar ele no radiador novo para não estragar ele.
Tira a ventoinha, esta acho que tenho video e deixarei abaixo.
Tirar o parachoques, tire a grade, os parafusos dela, libera a casca de coco (para barros) nas duas rodas uma parte na frente deste protetor e nas duas laterais tem um parafuso original é 4mm não sei como está no seu e a dica seria colocar um com cabeça sextava 8m e fica perto daquela orelhinha que as vezes fica pra fora. embaixo tem um parafusinhop em cada ladao para liberar o protetor e nçao sie como está no seu, mas são 5 presilhas prendendo o parachoques embaixo, o meu usa parafuso. Se tiver farol de neblina, puxe o para choques pra frente depois de liberar estas presilahs e parafusos e desconeta o neblina.
radiador, solta do lado esquerdo do carro um parafuso que prende o filtro secador do ar, na frente tem dois parafusos em cada lado sendo vertical chave 10mm, bom usar uma de L que prende a ventoinha da frente e o radiador atrás, soltando isto basta puxar o radiador pra cima e agora fazer o serviço inverso com atenção porque a ventoinha do para choques vai ficar pendurada e depois voce coloca ela com os encaixes perfeitos para não pegar em nada.
A ventoinha são dois parafusos no meio dela direcionado pra frente e embaixo emcaixada, tem que puxar pra cima e na hora de colcocar ficar atento como encaixe e o primeiro de tudo será soltar a mangueira superito do radiador que isto ajudará liberar a ventoinha com um parafuso ali na frente que aliás são parafusados no radiador e encaixado embaixo também no radiador e voce pode observar isto com o radiador nas mãos. Se for preciso usar as peresilhas do seu radiador no radiador novo

Este vido abaixo ajuda um pouco a tirar o parachoques, mas o intúito dele seria somente consertar uma parte e a casca de coco não é necessaria soltar inteira, bast um pouco e não precisa soltar as rodas mas é bom levantar o carro.
https://www.youtube.com/watch?v=3N0adsh42W8
Imagem

Leonardo Vale
GLS member
GLS member

por Leonardo Vale » 17 Set 2024, 20:45

No manual pedi para utilizar o aditivo Ac Delco Long Life Laranja.50 % de aditivo e 50% de água desmineralizada?
O Ac Delco Concentrado 50% aditivo 50% água desmineralizada, daria para utilizar?

Ac Delco Long Life Laranja é pronto uso?

Posso usar qualquer um dos dois?
Melhor segui o manual?

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 18 Set 2024, 08:33

O pronto para uso já vem diluído - só se deve usá-lo quando o motor está todo desmontado, isto é, quando não tem líquido algum em qualquer parte do sistema de arrefecimento; e quando já se usa ele e porventura for necessário completar, daí também pode ser o diluído.

No seu caso, vc tem que usar um concentrado. Drena o máximo que conseguir da água, põe primeiro 3 litros do aditivo e depois vai completando com água. Isso vai deixar dentro da proporção indicada no manual do carro - de 40 à 60% de aditivo. Ou se quiser por mais que 3, fica à seu critério. O total do sistema são 7,2 litros. Daí vc calcula a proporção.

Se deve usar água desmineralizada? Eu penso assim: já haverá alguns litros de água no sistema, daí será que vale a pena misturar a desmineralizada com a água "comum" que não foi possível drenar?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Set 2024, 10:41

Exatamente, não tem como usar água desmineralizada pura, afinal dentro do sistema são 7.4 litros de líquido e voce consegue tirar 3 no máximo 3,5 sem desmontar o motor, então fica a seu critério. Para usar o diluido voce precisa comprar 8 litros, pronto pra uso ou 3 litros concentrados e eu uso sempre água de torneira e sempre uso o Havoline xtended Life concentrado, mas se voce pesquisar verás que quem fabrica o GM é a Texaco e por coincidenca o Havoline é da Texaco e o ultimo que comprei e usei neste video eu comprei na Altese. No Havoline está escrito para usar água limpa e eu sigo isto
Talves este video possa te ajudar, eu trocaria a agua antes de trocar o radiador, assim você vai ter menos trabalho, bastaria soltar o radiador, montar, colocar os 3 litros de aditivo concentrado de vez e completar com agua.
https://www.youtube.com/watch?v=VpyTYzd4GH0
Imagem

429 mensagens