Almeidão escreveu:antes de condenar a bateria, vá no terminal que liga no motor de arranque, fica atras do motor e com uma chave 13mm de um leve aperto na porca que prende o cabo que sai da bateria. Se tiver apertada, esquece tudo que escrevi.
NÃO COLOQUE CHAVE ALI SEM DESLIGAR A BATERIA, desligue ela antes e depois coloque a chave e dê um leve aperto, não é difícil fazer isto e se for mais experiente, tire a porca, coloque graxa e recoloque a porca e dê um aperto bom sem quebrar nada.
Desligue a baterial total para não inverter nada, primeiro o negativo depois o positivo. Religar priemeiro o positivo e depois o negativo.
Se não tiver frouxo, ai sim pode ser outra coisa, como comutador ou até mesmo bateria.
Não teste bateria com metal tipo encostar negativo e positivo para ver se ela está boa com os cabos ligados, pode isto estragar a central. Esta loucura pode ser feita com os cabos desligados.
Fransman escreveu:Almeidão escreveu:antes de condenar a bateria, vá no terminal que liga no motor de arranque, fica atras do motor e com uma chave 13mm de um leve aperto na porca que prende o cabo que sai da bateria. Se tiver apertada, esquece tudo que escrevi.
NÃO COLOQUE CHAVE ALI SEM DESLIGAR A BATERIA, desligue ela antes e depois coloque a chave e dê um leve aperto, não é difícil fazer isto e se for mais experiente, tire a porca, coloque graxa e recoloque a porca e dê um aperto bom sem quebrar nada.
Desligue a baterial total para não inverter nada, primeiro o negativo depois o positivo. Religar priemeiro o positivo e depois o negativo.
Se não tiver frouxo, ai sim pode ser outra coisa, como comutador ou até mesmo bateria.
Não teste bateria com metal tipo encostar negativo e positivo para ver se ela está boa com os cabos ligados, pode isto estragar a central. Esta loucura pode ser feita com os cabos desligados.
Show de bola Almeidão a explicação, se não fosse a parte da minha ignorância de saber onde estão esses locais que vc disse rs, tem como explicar para eu achar, alguma fotinha? rs
Fransman escreveu:Buenas campeões,
nos ultimos 3 dias tenho tido dificuldade em dar a partida no meu vecão.
Giro a chave e não da nem sinal! A luz do painel chega quase a apagar, como que fazendo força para ele ligar.
Porém, somente após a 4 ou 5 tentativa, ele pega, mas com dificuldade, como que girando lentamente o motor.
Disseram que pode ser o automático que esta gasto ou a bateria, o que acham galera?
Abraços!
Fransman escreveu:É a primeira partida mesmo que esta sendo o problema, e como eu costumo usá-lo a cada dois dias em média, talvez ela esta perdendo algum pouco de carga parada, acho que está chegando no fim da vida a batera mesmo rs.
Quando tempo em média dura uma bateria? Já estou me preparando psicologicamente para troca-la pois ja tenho o carro a mais de ano e meio e ja veio usada do antigo dono e nunca precisei trocar pois nunca deu problema algum.
Fransman escreveu:É pessoal, ontem fui tentar dar partida e não estava mais dando sinal!
Me obriguei a chamar um eletro-mecânico e então ao fazer uma ligação em uma batera nova o carro pegou de primeira, ja deixou a bateria no vecão e agora ta zerado. Conversando com o dono antigo ele disse que a bateria ja tinha na mão dele 1 ano e meio, então comigo ficou mais 1 ano e meio, totalizou + de 3 anos.
Fransman escreveu:É pessoal, ontem fui tentar dar partida e não estava mais dando sinal!
Me obriguei a chamar um eletro-mecânico e então ao fazer uma ligação em uma batera nova o carro pegou de primeira, ja deixou a bateria no vecão e agora ta zerado. Conversando com o dono antigo ele disse que a bateria ja tinha na mão dele 1 ano e meio, então comigo ficou mais 1 ano e meio, totalizou + de 3 anos.
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 139 visitantes