O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

503 mensagens
francisforte
Member
Member
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 25 Mar 2014, 16:34

Sim fiz o Scanner, falou que é a válvula Canistes, troquei ela e ainda continua ruim. Nem o mecânico que levei sabe :( vou dar uma mexida no chicote quando ele estiver ligado, ele ligado não da problema :( mais vou mexer.

Fransman
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fernando Fransman
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade em dar a partida

por Fransman » 30 Abr 2014, 10:30

Buenas campeões,

nos ultimos 3 dias tenho tido dificuldade em dar a partida no meu vecão.
Giro a chave e não da nem sinal! A luz do painel chega quase a apagar, como que fazendo força para ele ligar.
Porém, somente após a 4 ou 5 tentativa, ele pega, mas com dificuldade, como que girando lentamente o motor.

Disseram que pode ser o automático que esta gasto ou a bateria, o que acham galera?

Abraços!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em dar a partida

por JonatasCl » 30 Abr 2014, 10:41

Acho que pode ser a bateria mesmo!

No 206 que tinha era o mesmo sintoma, e quando ele ia pegar, demorava um pouco pois estava fraquíssimo. No Vectra não sei se pode ser algo relacionado...

Abs

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 10:44

Já pensou na possibilidade do motor de arranque também? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 30 Abr 2014, 13:50

antes de condenar a bateria, vá no terminal que liga no motor de arranque, fica atras do motor e com uma chave 13mm de um leve aperto na porca que prende o cabo que sai da bateria. Se tiver apertada, esquece tudo que escrevi.

NÃO COLOQUE CHAVE ALI SEM DESLIGAR A BATERIA, desligue ela antes e depois coloque a chave e dê um leve aperto, não é difícil fazer isto e se for mais experiente, tire a porca, coloque graxa e recoloque a porca e dê um aperto bom sem quebrar nada.

Desligue a baterial total para não inverter nada, primeiro o negativo depois o positivo. Religar priemeiro o positivo e depois o negativo.

Se não tiver frouxo, ai sim pode ser outra coisa, como comutador ou até mesmo bateria.

Não teste bateria com metal tipo encostar negativo e positivo para ver se ela está boa com os cabos ligados, pode isto estragar a central. Esta loucura pode ser feita com os cabos desligados.
Imagem

Fransman
GL Member
GL Member

por Fransman » 30 Abr 2014, 16:12

Almeidão escreveu:antes de condenar a bateria, vá no terminal que liga no motor de arranque, fica atras do motor e com uma chave 13mm de um leve aperto na porca que prende o cabo que sai da bateria. Se tiver apertada, esquece tudo que escrevi.

NÃO COLOQUE CHAVE ALI SEM DESLIGAR A BATERIA, desligue ela antes e depois coloque a chave e dê um leve aperto, não é difícil fazer isto e se for mais experiente, tire a porca, coloque graxa e recoloque a porca e dê um aperto bom sem quebrar nada.

Desligue a baterial total para não inverter nada, primeiro o negativo depois o positivo. Religar priemeiro o positivo e depois o negativo.

Se não tiver frouxo, ai sim pode ser outra coisa, como comutador ou até mesmo bateria.

Não teste bateria com metal tipo encostar negativo e positivo para ver se ela está boa com os cabos ligados, pode isto estragar a central. Esta loucura pode ser feita com os cabos desligados.

Show de bola Almeidão a explicação, se não fosse a parte da minha ignorância de saber onde estão esses locais que vc disse rs, tem como explicar para eu achar, alguma fotinha? rs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 30 Abr 2014, 17:30

Fransman escreveu:
Almeidão escreveu:antes de condenar a bateria, vá no terminal que liga no motor de arranque, fica atras do motor e com uma chave 13mm de um leve aperto na porca que prende o cabo que sai da bateria. Se tiver apertada, esquece tudo que escrevi.

Show de bola Almeidão a explicação, se não fosse a parte da minha ignorância de saber onde estão esses locais que vc disse rs, tem como explicar para eu achar, alguma fotinha? rs

Infelizmente foto eu não tenho. Chega na bateria olhando de frente para trás verás um cabo saindo da esquerda e indo para trás do motor, acompanha este cabo que logo na primeira esquina a esquerda atrás do motor ficará um pedaço dele parafusado no arranque, ai é a peça e o cabo que precisas apertar ou checar se está frouxo ou não. Se não desligar a bateria, ao colocar a chave ali pode dar fogo, tem que desligar antes.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 30 Abr 2014, 17:35

Fransman,

Antes de qualquer coisa, recomendo você ir até um auto-eletrico ou casa que venda baterias e peça para fazer um teste da bateria.
Existe um aparelho que é plugado na bateria e simula uma partida. Se no momento do teste o ponteiro indicar a faixa amarela ou vermelha, sua bateria já perdeu aquela capacidade de disparo rápido.

O vectra tem partida pesada, e isso exige bastante disposição da bateria!

Depois conta pra gente o que resolveu, ok?
:88:

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por renatovisk » 30 Abr 2014, 20:11

Antes da primeira partida da manhã, abra o capuz do motor, e com um multimetro (caso tiver) meça a tensão na bateria. Se estiver tipo 11v, ou muito abaixo dos 12v, sua bateria não está mais segurando carga legal. Este problema se esconde no calor quando a bateria já está meio fraca, e quando o tempo esfria, é que o problema pega agente pela perna.

Outro detalhe, caso a bateria estiver perdendo carga durante a noite, é medir a tensão com o carro em funcionamento, lembrando que a mesma deve estar entre 13,5 e 14,5, para verificação a eficiência de seu alternador.

Mais um teste, na partida, peça auxilio a alguem para medir a tensão na bateria durante a partida. Se esta for abaixo de 11v, a bateria não está dando conta de partir o motor de arranque satisfatóriamente.

OBS: TUDO isto que eu mencionei é para substituir a ida ao auto-elétrico como o rgapski falou, pois eu prefiro esgotar as possibilidades por mim mesmo antes de levar para terceiros colocar a mão.

Fica ai as dicas.

Abraços!

WACD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

por WACD97 » 01 Mai 2014, 15:31

Fransman escreveu:Buenas campeões,

nos ultimos 3 dias tenho tido dificuldade em dar a partida no meu vecão.
Giro a chave e não da nem sinal! A luz do painel chega quase a apagar, como que fazendo força para ele ligar.
Porém, somente após a 4 ou 5 tentativa, ele pega, mas com dificuldade, como que girando lentamente o motor.

Disseram que pode ser o automático que esta gasto ou a bateria, o que acham galera?

Abraços!

Pegando carona no tópico: O meu também acontece esse mesmo problema de ter dificuldade de girar o motor, chegando ao ponto de apagar o painel, zerando o hodômetro parcial e as vezes ate ligando o limpador sem ser comandado na alavanca. O curioso é que isto ocorre somente na primeira partida do dia, as posteriores são normais. Será o arranque ou bateria?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 01 Mai 2014, 15:46

Em ambos os casos só resta a troca de bateria.

Não dá outra...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 08:59

Se você tem problemas apenas na primeira partida pode ser sintomas mais voltado para a bateria em si. :88:
Imagem

Imagem

Fransman
GL Member
GL Member

por Fransman » 02 Mai 2014, 16:33

É a primeira partida mesmo que esta sendo o problema, e como eu costumo usá-lo a cada dois dias em média, talvez ela esta perdendo algum pouco de carga parada, acho que está chegando no fim da vida a batera mesmo rs.

Quando tempo em média dura uma bateria? Já estou me preparando psicologicamente para troca-la pois ja tenho o carro a mais de ano e meio e ja veio usada do antigo dono e nunca precisei trocar pois nunca deu problema algum.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 16:52

Fransman escreveu:É a primeira partida mesmo que esta sendo o problema, e como eu costumo usá-lo a cada dois dias em média, talvez ela esta perdendo algum pouco de carga parada, acho que está chegando no fim da vida a batera mesmo rs.

Quando tempo em média dura uma bateria? Já estou me preparando psicologicamente para troca-la pois ja tenho o carro a mais de ano e meio e ja veio usada do antigo dono e nunca precisei trocar pois nunca deu problema algum.

Não importa Fransman, ficar dois dias sem ligar o carro não é de forma algum problema para que a bateria não tenha ''força'' para alimentar o carro.

Quanto ao tempo de duração depende muito da marca, a maioria fica recomendada a troca a cada 3 anos mas tem baterias que eu principalmente já utilizei que rodei tranquilo com 5 anos. :88:
Imagem

Imagem

Fransman
GL Member
GL Member

por Fransman » 06 Mai 2014, 10:55

É pessoal, ontem fui tentar dar partida e não estava mais dando sinal!

Me obriguei a chamar um eletro-mecânico e então ao fazer uma ligação em uma batera nova o carro pegou de primeira, ja deixou a bateria no vecão e agora ta zerado. Conversando com o dono antigo ele disse que a bateria ja tinha na mão dele 1 ano e meio, então comigo ficou mais 1 ano e meio, totalizou + de 3 anos.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 06 Mai 2014, 11:07

Fransman escreveu:É pessoal, ontem fui tentar dar partida e não estava mais dando sinal!

Me obriguei a chamar um eletro-mecânico e então ao fazer uma ligação em uma batera nova o carro pegou de primeira, ja deixou a bateria no vecão e agora ta zerado. Conversando com o dono antigo ele disse que a bateria ja tinha na mão dele 1 ano e meio, então comigo ficou mais 1 ano e meio, totalizou + de 3 anos.

Se você olhar mais acima verá que eu te avisei... :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 06 Mai 2014, 11:09

Fransman escreveu:É pessoal, ontem fui tentar dar partida e não estava mais dando sinal!

Que bom que conseguiu resolver, bateria é complicado as vezes dura mais de 3 anos mas o comum é ficar na média de três mesmo :88:
Imagem

Imagem

rodrigo.marques
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra B

por rodrigo.marques » 10 Jun 2014, 20:46

Meu Vecão apareceu um problema, ao dar a partida ele gira o motor mas não liga. O que pode ta acontecendo? :62:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro não pega

por Arquiteto » 10 Jun 2014, 21:21

veja se a luz da injeção acende ao virar a chave ...o primeiro estagio

se ela acende e começa piscar e problema na chave/imobilizador

se ela não acende pode ter queimada algum fuzil de injeção, procure la no cofre do motor

ao lado da bateria ...

se ela acende mas não pega ... verifica se esta injetando combustivel ...

olha o regulador dr pressão da flauta tambem ...

rodrigo.marques
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Carro não pega

por rodrigo.marques » 10 Jun 2014, 21:36

Arquiteto, ao ligar a chave no primeiro estagio e fica sempre ligada sem piscar. Já fui ao mecânico colocamos o aparelho que mede a pressão da bomba de combustível e flauta e está tudo Ok.

Este problema acontece algumas vezes ao virar a chave no segundo estagio o motor gira as vezes pega com facilidade e outras com mais dificuldade o problema e que sempre que levo o carro no mecânico o carro não apresenta o problema, e o mesmo fala que e normal dos Vectra demorar um pouco pra ligar pois ao demorar um pouco ele estará carregando os tuchos. Até ai tudo bem só que creio que não e normal demorar mais de 5 segundos ou as vezes chega a duas a três tentativas. To achando que o meu problema está mais pra Injeção Eletrônica ou posição da borboleta. O que você acha?

503 mensagens