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Vectra B23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou.

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Almeidão
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Almeidão » 14 Jan 2015, 09:11

Mais algumas dúvidas sobre ar que preciso sanar.

1 - Sobre o militec, é 10 ML mesmo que devo colocar ou algo mais?

2 - No ar analógico, ao ligar o ar, o ventilador já começa girar em uma velocidade quase parada mesmo não tendo acionado o ventilador, sei que isto é normal. Mas qual o motivo disto?

Obrigado
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Luiz Antunes
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Luiz Antunes » 14 Jan 2015, 12:14

Almeidão escreveu:Mais algumas dúvidas sobre ar que preciso sanar.

1 - Sobre o militec, é 10 ML mesmo que devo colocar ou algo mais?

2 - No ar analógico, ao ligar o ar, o ventilador já começa girar em uma velocidade quase parada mesmo não tendo acionado o ventilador, sei que isto é normal. Mas qual o motivo disto?

Obrigado


É 10 ml mesmo , correto !

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Ives » 14 Jan 2015, 18:31

Almeidão escreveu:Mais algumas dúvidas sobre ar que preciso sanar.

1 - Sobre o militec, é 10 ML mesmo que devo colocar ou algo mais?

2 - No ar analógico, ao ligar o ar, o ventilador já começa girar em uma velocidade quase parada mesmo não tendo acionado o ventilador, sei que isto é normal. Mas qual o motivo disto?

Obrigado


Não congelar a serpentina...e evitar retornar liquido p compressor....se o ar não circula, praticamente não ha troca de calor e o liquido não ferve dentro do evaporador, e o compressor aceita apenas trabalhar c gás/vapor, se chegar na forma liquida quebra....
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Adriano cruz
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Adriano cruz » 20 Jan 2015, 05:22

Almeidão escreveu:Meu DEUS!! Estou POR AQUI COM AR CONDICIONADO kakakkaka

Só não troquei no meu ar, as mangueiras e o evaporador e depois de tudo pronto me chegou o Militec que por sinal está na minha frente e não sei nem se vou colocar, acho que vou despejar ele dentro do meu motor e deixar meu ar quieto já que não tenho mais problemas.

Sobre o que o Ives comenta é bem correto e para terem uma idéia da variação de temperatura, basta o segundo estágio entrar funcionando que ela vai cair de imediato.

De qualquer forma, achei interessante o Tópico do Adriano e só para um conforto, todos os tópicos que há discórdias as vezes deixam agente desanimado, na verdade se você pensar bem é melhor assim e ele ficar em evidência que ser algo meramente esquecido. Fizeste bom trabalho amigo.

Bem, não importa gastei 70 tinha e comprei um também e com certeza viajarei em Março e comprarei alguns lá, aqui é muito roubo kakkaka.

:88: Valeu ai Almeidão, fiz esse tópico já pedindo desculpas por qualquer erro que eu pudesse cometer por ser meu primeiro e ainda mais por ser uma experiência que passei e ainda mais coloquei 2 vídeos explicando o funcionamento do meu A/C e ainda dei minha cara à tapa no vídeo porque ainda não vi alguém do clube fazer do jeito que fiz. Acho que que falta isso em alguns tópicos pra se ver exatamente qual o problema ou algumas experiências de alguns colegas do clube, porque tem gente que entra aqui dizendo que tá acontecendo algo no carro mas fica meio vaga a dúvida ficando as vezes muito difícil de opinar e ainda fica perguntando: "Ninguém pra ajudar ?". Mas ainda pretendo fazer outros tópicos com vídeos HD também. :88:

Adriano cruz
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Adriano cruz » 20 Jan 2015, 05:30

Almeidão escreveu:Mais algumas dúvidas sobre ar que preciso sanar.

1 - Sobre o militec, é 10 ML mesmo que devo colocar ou algo mais?

2 - No ar analógico, ao ligar o ar, o ventilador já começa girar em uma velocidade quase parada mesmo não tendo acionado o ventilador, sei que isto é normal. Mas qual o motivo disto?

Obrigado

1- Eu coloquei 15 ML.

Luiz Antunes
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Luiz Antunes » 26 Jan 2015, 10:12

Sobre Militec !!!

Almeidão e galera vejam o final do meu tópico viewtopic.php?f=9&t=7985

jwengenharia
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por jwengenharia » 02 Abr 2015, 16:46

Meu nome é Roberto Silva e faço parte da equipe de Engenharia da empresa JW Engenharia. Trago até vocês um pouco do conhecimento adquirido há anos, graças ao trabalho bem realizado no setor Industrial e Automotivo e também a parcerias realizadas com empresa de Engenharia de Lubrificação com corpo técnico com 40 anos de experiência em manutenção e especialistas em lubrificação, automotiva e industrial. Experiência prática e teórica em empresas como: VALE, USIMINAS, CSN, MANSERV, NOVELLIS, ALCAM, ALCOA, FIRESTONE, GM, MBB, VOTORANTIM, MANNESMANN, USINA SANTA TERESINHA, USINA SANTA HELENA, GOOD YEAR, AÇOMINAS, GERDAU, dentre outras. ​

A Saito Tecnologia e JW Engenharia se mantém no mercado graças ao seu diferencial, o conhecimento. Prestando consultoria e trazendo soluções na área de lubrificação.

ALFA-X é um condicionador de metais que sob a ação da pressão e temperatura, migra para as superfícies dos metais de forma seletiva e inteligente, agindo somente nas regiões onde uma proteção extra é necessária. Com o uso do produto é visível o aumento da vida útil dos componentes lubrificados do veículo: motor, transmissão, caixas, diferenciais, pinos, buchas, cardans, cruzetas, cubos, bombas de água e alternadores.

O setor automotivo é fortemente regulamentado por entidades, associações e pelas montadoras; os lubrificantes são desenvolvidos conforme as normas resultantes e recomendações dos fabricantes

ALFA-X é recomendado, mesmo para estes casos, porque existem certas variáveis que fogem às condições previstas nas normas e pelos fabricantes, como: uso de lubrificantes inadequados, trocas de óleo e filtros fora das periodicidades, operações irregulares, contaminações, combustíveis adulterados, combustíveis flex, qualidade do combustível e estradas sofríveis.

Agora quero compartilhar um relato de Anderson Saito, Diretor Executivo da Saito Tecnologia e Engenharia de Lubrificação.

"Venho lendo fóruns e notei que há um problema entre usuários de aditivos e condicionadores de metais, a falta de “conhecimento”.

Entendam que todos os aditivos e condicionadores de metais tem seu propósito e com algumas exceções todos eles funcionam, só que sua aplicação em torno da expectativa criada é errada. Mas por que isso acontece? Falta de informação do dos importadores ou dos produtores desses produtos.
Na maior parte dos casos o cliente está com dor de cabeça e toma um remédio para dor de barriga e diz que o remédio não presta.
Então vamos lá respondendo às perguntas deste fórum:

-Uso do Molikote A2
Molikote é Mos2 (Bisulfeto de molibdênio), que é um aditivo sólido e um excelente aditivo EP (Extrema Pressão). Ele cria camadas em cima de camadas nas partes mecânicas do seu motor ou equipamento. Qual o problema disso? Em motores por exemplo que as folgas variam de 1 a 5 microns, você pode acabar com essa folga danificando permanentemente seu motor. Ah! Mas eles usam nas engrenagens de aeólicas com resultados fantásticos, mas nessa aplicação em específico o produto é fantástico, pois é baixa velocidade e você já viu o tamanho de uma engrenagem de aeólica? Tem folga de sobra lá. Em veículos antigos ou que já tem um desgaste excessivo o produto pode ser uma mão na roda, mas experimenta colocar em um motor de alta performance qualquer e veja o que acontece.

-Embreagem Patinar
Entendam que qualquer produto que contenha detergente não é recomendado, pois o mesmo remove uma carbonização da embreagem que acaba servindo de calço em motos que já tem um certo desgaste ou não estão mecanicamente perfeitas. Mesmo motos novas podem vim com um mínimo desalinhamento de fábrica. Por isso vemos que uma pessoa utilizou um produto X e funcionou e outra pessoa usou e condenou porque detonou a embreagem.

-Bardhal b12
Aumentador de viscosidade + aditivo EP. Este produto altera as propriedades do seu óleo lubrificante. Aumentar a viscosidade do seu óleo pode trazer mais malefícios do que benefícios, geralmente este tipo de atitude é tomada em casos que há muita folga no motor e o óleo mais grosso acaba fazendo um calço adicional, porém quanto mais viscoso o óleo maior atrito químico das moléculas do óleo fazendo com que ele aqueça mais, um óleo mais quente se degrada mais rapidamente e dependendo da situação pode acabar com o pacote de aditivos do seu lubrificante.

-Militec-1
É um excelente produto, utilizamos ele por mais de 10 anos! Porém tem suas limitações, sua base é cloro estável, não cria ácidos e nem nada como dizem em alguns lugares, mas cloro é detergente, e a aplicação de detergente em alguns casos pode ser fatal!

Economia de combustíveis

Em motores estacionários é possível medir, em qualquer veículo, seja carro, moto ou barcos é muito difícil medir pois é algo que gira em torno de 1% a 3%, que acaba sendo imperceptível ao condutor. Pode haver casos em que o produto resolve um problema mecânico e a economia é maior, assim como em um motor aonde está extremamente carbonizado e fazemos uma limpeza correta do sistema por inteiro e o motor acaba utilizando o que deveria, agora em um sistema novo não passaria de 1%.

Aumento de potencia

Até 33% da potencia do motor é perdida até que chegue as rodas, uma pequena fração desta potencia perdida é recuperada pelo uso de redutores de atrito, porém algo que também gire em torno de ½ % a 2% dependendo do motor, um resultado pode ser maior caso toda lubrificação seja feita com produtos de alta performance.


Alfa-X

Qual a diferença deste produto no mercado? Primeiro que existem 2 grandes empresas por trás deste produto, a Saito Tecnologia que é especializada em lubrificação e a Avia, produtora alemã de lubrificantes para formula-1 e lubrificantes de alta performance. Portanto qualquer dúvida sobre aplicações e modos de uso ou até dúvidas relacionadas ambas as empresas estão prontamente a responde-los com um corpo técnico de engenheiros com mais de 36 anos de experiência, portanto se você vem com um problema nós diremos se o produto vai ou não resolver, e se estiver ao nosso alcance daremos o caminho para que chegue ao seu objetivo e não faça testes, pois os testes somos nós que devemos fazer e trazer a vocês um produto completo.
Utiliza-se o que há de mais moderno no conceito de lubrificação, sua base são nano partículas de prata. Não há contra indicações."

Para dúvidas, entre em contato conosco
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Teremos a satisfação de esclarecer todas suas dúvidas e questionamentos.

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Julinho Viol » 02 Abr 2015, 17:00

Cada um quer vender o seu peixe, mas da onde tirou que o Bardahl B12 Plus é um aumentador de viscosidade?

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por jwengenharia » 02 Abr 2015, 17:10

Julinho Viol escreveu:Cada um quer vender o seu peixe, mas da onde tirou que o Bardahl B12 Plus é um aumentador de viscosidade?


Boa tarde Sr. Julinho Viol. Acesse o site do fabricante. O Bardahl B12 Plus é um "Aprimorador de óleos lubrificantes", ele "Melhora as propriedades dos óleos lubrificantes". Essas informações são fornecidas na especificação técnica do produto. Entendo seu questionamento e concordo com todos os clientes que buscam conhecimento.

Destemido
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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Destemido » 19 Ago 2015, 18:23

Adriano cruz escreveu:É a primeira vez que crio um tópico e gostaria de compartilhar a minha experiência com o tão discutido Militec. Comprei a ferramenta de aplicação e resolvi colocar hoje 23/12/2014 no meu CHALLENGE 2001 e "funcionou". Reparem na hora e na temperatura externa que marca no CB antes e depois da aplicação. Segue as fotos tiradas hoje pela manhã :

A ferramenta:
Imagem


OBS.: Esse é o meu primeiro tópico que crio então se tiver alguma coisa errada me desculpem, eu só quero compartilhar minha experiência com esse produto que com certeza pode ser muito útil para muitos aqui do clube. Valeu ! :88:



Adriano, estou procurando esse aplicador de militec para A/C. Sabe onde acho? Ou pelo menos o nome dele "la fora"p/ ver se consigo trazer? Se alguém souber, iria ajudar.

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Destemido » 19 Ago 2015, 18:25

Pedro Josino escreveu:Comprei a ferramenta e estou aguardando um amigo chegar de viagem com ela. Meu objetivo é apenas reduzir o desgaste no compressor do ar condicionado, se com isso vier algum ganho em eficiência, ótimo! Caso contrário, sem problemas. O objetivo é reduzir o desgaste do compressor.

Ives, você poderia abrir um tópico com dicas para a manutenção do sistema de ar condicionado e mostrando as principais peças, pois muita gente pode não conhecer - assim como eu.

Um abraço!




Pedro, estou procurando esse aplicador de militec para A/C. Onde vc comprou?

Sabe onde acho? Ou pelo menos o nome dele "la fora"p/ ver se consigo trazer?

Se alguém souber, iria ajudar.

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Adriano cruz » 04 Set 2015, 04:36

Comprei no Mercadolivre. O vendedor era da Bahia se não me engano.

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por Adriano cruz » 31 Out 2015, 09:25

Olha pessoal pra qum quiser a ferramenta de aplicação: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM

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Re: 23/12/2014 Militec no A/C do Challenge funcionou. C/ víd

por EMERSON BARRETO » 31 Out 2015, 10:38

Adriano cruz escreveu:Olha pessoal pra qum quiser a ferramenta de aplicação: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM


Show de bola Adriano.
Gostei.
:88:
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Militec1 no Ar Condicionado

por achagas » 14 Fev 2017, 10:10

Srs., bom dia. Depois de estudar mto os depoimentos na internet da utilização do militec, resolvi aderir depois de fazer o motor do veca. Fiz contato com o principal distribuidor do produto aqui no rio e adquiri dois frascos. coloquei no motor e no ar condicionado. Como meu ar sempre foi mto bom, chegando a incomodar de tão frio, não me preocupei em fazer teste de comparações de resfriamento, busquei apenas a proteção do sistema. Coloquei com seringa sem furar tampa de proteção, mas sim, usando o adaptador de saque rápido que uso para fazer manutenções no sistema. fiz um vídeo explicando o procedimento que fará para quem quiser colocar, economizar o valor de mais de 500,00 com o aplicador do produto para AC, bastando apenas a aquisição de um adaptador igual ao meu e que é vendido em qq casa de produtos para AC.

https://www.youtube.com/watch?v=8iiyjGclfY4
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por Ju_Bueno » 14 Fev 2017, 11:55

Movido para tópico já existente!
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por achagas » 08 Mar 2017, 10:37

caros, bom dia, passando para deixar registrado por fotos e videos o desempenho do ar condicionado após a colocação do militec. Vejam bem, o desempenho do ar é resultado de boa manutenção. acredito que tenha ocorrido algum ganho com o militec mas acredito ter sido minimo uma vez que não fiz teste antes da colocação.

ah sim, tem uma coisa que eu gostaria de passar para vcs antes de continuar: não tenho fotos do UP que fiz pq fiz assim que o comprei, e sempre faço em todos os carro que compro (só não fiz ainda no dodge), retirei a forração do teto do veca e o forrei inteiro com isopor de 10mm colando com silicone transparente. o resultado é que não importa o quanto faça sol, o teto por dentro está sempre frio pois os unicos pontos de entrada de calor são os vidros e as laterais, o carro esfria mto mais rápido. é um trabalho que vale a pena. estou pensando em colocar antena de teto nele, se o fizer, terei de tirar o forro, e ai tiro as fotos para mostrar à vcs.

(ainda não estou conseguindo fazer up das fotos)
vamos lá:
com o carro parado e ventilador em auto ou 9 depois de 5 min ligado:

https://drive.google.com/open?id=0BxCwQ ... XYzLXBORDA
https://drive.google.com/open?id=0BxCwQ ... 1NMd2JBcTQ
https://drive.google.com/open?id=0BxCwQ ... FNZQmZZWE0
https://drive.google.com/open?id=0BxCwQ ... 1BYR2k2OTA

como visto a temperatura baixou de 2.2 graus a 0.4 graus celcios depois de 2 min

já, com o carro em movimento, com ventilador em 5 (não deu pra testar no 9 pq a patroa tava no carro)

https://www.youtube.com/watch?v=4twKUxvtkM8

https://www.youtube.com/watch?v=6Nu5LrRpb-o
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por Almeidão » 09 Mar 2017, 10:33

Achei ótima ideia e realmente pode funcionar sim este isolamento.
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por Adriano cruz » 06 Abr 2017, 21:01

Muito bom :88:

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