Meu nome é Roberto Silva e faço parte da equipe de Engenharia da empresa JW Engenharia. Trago até vocês um pouco do conhecimento adquirido há anos, graças ao trabalho bem realizado no setor Industrial e Automotivo e também a parcerias realizadas com empresa de Engenharia de Lubrificação com corpo técnico com 40 anos de experiência em manutenção e especialistas em lubrificação, automotiva e industrial. Experiência prática e teórica em empresas como: VALE, USIMINAS, CSN, MANSERV, NOVELLIS, ALCAM, ALCOA, FIRESTONE, GM, MBB, VOTORANTIM, MANNESMANN, USINA SANTA TERESINHA, USINA SANTA HELENA, GOOD YEAR, AÇOMINAS, GERDAU, dentre outras.
A Saito Tecnologia e JW Engenharia se mantém no mercado graças ao seu diferencial, o conhecimento. Prestando consultoria e trazendo soluções na área de lubrificação.
ALFA-X é um condicionador de metais que sob a ação da pressão e temperatura, migra para as superfícies dos metais de forma seletiva e inteligente, agindo somente nas regiões onde uma proteção extra é necessária. Com o uso do produto é visível o aumento da vida útil dos componentes lubrificados do veículo: motor, transmissão, caixas, diferenciais, pinos, buchas, cardans, cruzetas, cubos, bombas de água e alternadores.
O setor automotivo é fortemente regulamentado por entidades, associações e pelas montadoras; os lubrificantes são desenvolvidos conforme as normas resultantes e recomendações dos fabricantes
ALFA-X é recomendado, mesmo para estes casos, porque existem certas variáveis que fogem às condições previstas nas normas e pelos fabricantes, como: uso de lubrificantes inadequados, trocas de óleo e filtros fora das periodicidades, operações irregulares, contaminações, combustíveis adulterados, combustíveis flex, qualidade do combustível e estradas sofríveis.
Agora quero compartilhar um relato de Anderson Saito, Diretor Executivo da Saito Tecnologia e Engenharia de Lubrificação.
"Venho lendo fóruns e notei que há um problema entre usuários de aditivos e condicionadores de metais, a falta de “conhecimento”.
Entendam que todos os aditivos e condicionadores de metais tem seu propósito e com algumas exceções todos eles funcionam, só que sua aplicação em torno da expectativa criada é errada. Mas por que isso acontece? Falta de informação do dos importadores ou dos produtores desses produtos.
Na maior parte dos casos o cliente está com dor de cabeça e toma um remédio para dor de barriga e diz que o remédio não presta.
Então vamos lá respondendo às perguntas deste fórum:
-Uso do Molikote A2
Molikote é Mos2 (Bisulfeto de molibdênio), que é um aditivo sólido e um excelente aditivo EP (Extrema Pressão). Ele cria camadas em cima de camadas nas partes mecânicas do seu motor ou equipamento. Qual o problema disso? Em motores por exemplo que as folgas variam de 1 a 5 microns, você pode acabar com essa folga danificando permanentemente seu motor. Ah! Mas eles usam nas engrenagens de aeólicas com resultados fantásticos, mas nessa aplicação em específico o produto é fantástico, pois é baixa velocidade e você já viu o tamanho de uma engrenagem de aeólica? Tem folga de sobra lá. Em veículos antigos ou que já tem um desgaste excessivo o produto pode ser uma mão na roda, mas experimenta colocar em um motor de alta performance qualquer e veja o que acontece.
-Embreagem Patinar
Entendam que qualquer produto que contenha detergente não é recomendado, pois o mesmo remove uma carbonização da embreagem que acaba servindo de calço em motos que já tem um certo desgaste ou não estão mecanicamente perfeitas. Mesmo motos novas podem vim com um mínimo desalinhamento de fábrica. Por isso vemos que uma pessoa utilizou um produto X e funcionou e outra pessoa usou e condenou porque detonou a embreagem.
-Bardhal b12
Aumentador de viscosidade + aditivo EP. Este produto altera as propriedades do seu óleo lubrificante. Aumentar a viscosidade do seu óleo pode trazer mais malefícios do que benefícios, geralmente este tipo de atitude é tomada em casos que há muita folga no motor e o óleo mais grosso acaba fazendo um calço adicional, porém quanto mais viscoso o óleo maior atrito químico das moléculas do óleo fazendo com que ele aqueça mais, um óleo mais quente se degrada mais rapidamente e dependendo da situação pode acabar com o pacote de aditivos do seu lubrificante.
-Militec-1
É um excelente produto, utilizamos ele por mais de 10 anos! Porém tem suas limitações, sua base é cloro estável, não cria ácidos e nem nada como dizem em alguns lugares, mas cloro é detergente, e a aplicação de detergente em alguns casos pode ser fatal!
Economia de combustíveis
Em motores estacionários é possível medir, em qualquer veículo, seja carro, moto ou barcos é muito difícil medir pois é algo que gira em torno de 1% a 3%, que acaba sendo imperceptível ao condutor. Pode haver casos em que o produto resolve um problema mecânico e a economia é maior, assim como em um motor aonde está extremamente carbonizado e fazemos uma limpeza correta do sistema por inteiro e o motor acaba utilizando o que deveria, agora em um sistema novo não passaria de 1%.
Aumento de potencia
Até 33% da potencia do motor é perdida até que chegue as rodas, uma pequena fração desta potencia perdida é recuperada pelo uso de redutores de atrito, porém algo que também gire em torno de ½ % a 2% dependendo do motor, um resultado pode ser maior caso toda lubrificação seja feita com produtos de alta performance.
Alfa-X
Qual a diferença deste produto no mercado? Primeiro que existem 2 grandes empresas por trás deste produto, a Saito Tecnologia que é especializada em lubrificação e a Avia, produtora alemã de lubrificantes para formula-1 e lubrificantes de alta performance. Portanto qualquer dúvida sobre aplicações e modos de uso ou até dúvidas relacionadas ambas as empresas estão prontamente a responde-los com um corpo técnico de engenheiros com mais de 36 anos de experiência, portanto se você vem com um problema nós diremos se o produto vai ou não resolver, e se estiver ao nosso alcance daremos o caminho para que chegue ao seu objetivo e não faça testes, pois os testes somos nós que devemos fazer e trazer a vocês um produto completo.
Utiliza-se o que há de mais moderno no conceito de lubrificação, sua base são nano partículas de prata. Não há contra indicações."
Para dúvidas, entre em contato conosco
http://www.alfaxvendas.com.br/https://www.facebook.com/pages/ALFAX/1542280039335442Teremos a satisfação de esclarecer todas suas dúvidas e questionamentos.