Cara, você não pode deixar frentista meter a mão no seu carro, óleo não se mede com motor quente, tem que ser cedo e antes da primeira partida, além do mais, outra cagada, deixar frentista completar óleo sem nem saber qual óleo foi usado na troca ou no complemento, não é bom misturar óleos de marcas diferentes, principalmente mineral e sintético, mantenha sempre a mesma marca de óleo para não prejudicar o trabalho de proteção que o óleo faz, quando se troca de marca, toda a pelicula de proteção que o antigo óleo criou é retirada.
Na questão de baixar água, o meu baixou um pouquinho, e eu completei porque o pc acusava quando o carro estava em desnível, mas não se deve abrir o reservatório com o motor quente, pode entrar ar, faça sempre você mesmo ou peça para um mecânico, tive problema com a kombi uma vez, pegou ar e tive que levar no mecanico.
Muitos frentistas mal sabem abastecer, quanto mais verificar óleo, isso dai é o posto que manda eles verificarem pra vender mais óleo, não pensem que eles estão te fazendo um favor não.
Uma vez o meu pai foi trocar o óleo num posto como sempre fazia (nunca deixamos ninguém olhar o óleo mas a troca era no posto mesmo), ai o infeliz do frentista tirou a vareta, melou o dedo de óleo e disse que podia rodar mais com aquele óleo pois ainda estava bom, meu pai voltou pra casa e me falou isso, pois bem, expliquei pra ele que isso não existia, não tem como saber se o óleo está bom apenas vendo a cor e esfregando os dedos, óleo deve ser trocado a cada 6 meses ou 5 mil km, mandei meu pai ir no mecanico e trocar o óleo como o programado (eu já não trocava mais no posto a muito tempo, mas ele insistia)
Meu vectra estava usando 20w50 havoline mineral (quando peguei), pedi pro mecanico colocar um óleo mais fino, ele colocou 15w40 havoline mineral, pretendo colocar 10w40 semi sintetico havoline e manter esse, única coisa é que quando o carro está frio bate um pouco de tucho, mas depois que esquenta o barulho para, mas vai ficar assim, vou manter o óleo mais fino possível no carro, vacilo do antigo dono usar 20w50 num motor tão novo, tem 86 mil apenas.
Boa sorte com a máquina.
Gabriel Abrahão escreveu:Fala pessoal, hoje fui no meu amigo, na oficina dele, depois do almoço, umas 14h. Verificamos a compressão no bloco, estava normal, ele tirou as 4 velas, nao tem nada de oleo/agua nas velas. E deu 150 de compressao nas conexoes das velas. Dai ele me perguntou se eu tinha misturado 2 tipos de oleo no motor, falei a principio nao, pq falei que tinha trocado o oleo na Concessionaria em Janeiro de 2013 e o frentista completou com 1 litro de oleo, mas nao lembro da viscosidade. Dai na Concessionaria, eles so usam oleo mineral, e fui verificar, na CSS tinham o W50, o começo nao aparece na nota, provavelmente o frentista colocou um oleo diferente. Meu amigo recomendou trocar o oleo pelo da Castrol 20W50, disse que é o melhor que tem no mercado atualmente, e pedi para verificar o radiador tbm, a tampa que fecha o reservatorio nao esta segurando o ar comprimido e por isso que tem ar no Radiador, e tenho que comprar uma tampa nova, e ele me recomendou fazer a sangria do reservatorio, e comprar 2L daquele Aditivo Rosa. Vou fazer isso, se continuar baixando, vou ter que ir mais afundo.