fernando sensulini escreveu:Cara... Pode ser cabeçote sim.
Só a junta queimada em si não justifica o sumiço do óleo.
No período em que você andou com o sensor de temperatura ruim, pode sim ter danificado alguma coisa no cabeçote por calor excessivo.
O ideal é você ver com teu mecânico de confiança para ter certeza... mas corre o risco sim. =/
Pergunta: você mudou a viscosidade do óleo nas ultimas trocas? Por exemplo: usava 10:40 e passou a usar 20:50, ou usava 20:50 e passou pra 15:40?
Abraço
Arquiteto escreveu:e realmente com o painel marcado menos pode ter aquecido e vc nem ter percebido
estar dando uma passagem de agua ainda pequena ...
no meu antigo 00 ajunta não queimou mas sim enferrujou e furou com o tempo ...
os tres pontos a verificar ...
agua no escape em quantidade maior que o normal ...
oleo um pouco esbranquiçado
velas com sinal de agua/ ferrugem
agora o oleo baixar assim e curioso ...
Gabriel Abrahão escreveu:Hmm ... Terça-feira vou levar num amigo meu, que tem uma Oficina aqui em Curitiba, ele vai colocar um aparelho para medir a compressão exata, dai já acusa se vai ter alguma avaria na(o) junta/cabeçote/pistão. Dai já tenho um parecer melhor. Dai terça feira, digo o que deu do diagnostico pessoal, agradeço desde já.
KHAN escreveu:So uma duvida
A respeito do oleo, teu motor ta limpo, não tem nenhum escorrido de oleo no cabeçote e no bloco, e como ta a haste da vareta de oleo?
PS: desculpe a pergunta, mas não encontrei comentário a respeito disso, mas to usando um net. Você viu se teu carro não queima oleo? As vezes ta queimando oleo junto com a agua o que disfarça o cheiro e a coloração da fumaça.
PS 2: o meu tava abaixando o oleo e era pela tampa de oleo do motor e pela vareta, so troca e ja foi.
Abraços
luiz antunes escreveu:Se a temperatura esta legal eu andaria mais um tempo, e verificaria agua e oleo pessoalmente , sem ser pela opinião do frentista .
Talvez seja melho vc mesmo completar tudo e passar a medir sempre . Outra coisa, faz fumaça branca no escape ?
Gabriel Abrahão escreveu:Fala pessoal, hoje fui no meu amigo, na oficina dele, depois do almoço, umas 14h. Verificamos a compressão no bloco, estava normal, ele tirou as 4 velas, nao tem nada de oleo/agua nas velas. E deu 150 de compressao nas conexoes das velas. Dai ele me perguntou se eu tinha misturado 2 tipos de oleo no motor, falei a principio nao, pq falei que tinha trocado o oleo na Concessionaria em Janeiro de 2013 e o frentista completou com 1 litro de oleo, mas nao lembro da viscosidade. Dai na Concessionaria, eles so usam oleo mineral, e fui verificar, na CSS tinham o W50, o começo nao aparece na nota, provavelmente o frentista colocou um oleo diferente. Meu amigo recomendou trocar o oleo pelo da Castrol 20W50, disse que é o melhor que tem no mercado atualmente, e pedi para verificar o radiador tbm, a tampa que fecha o reservatorio nao esta segurando o ar comprimido e por isso que tem ar no Radiador, e tenho que comprar uma tampa nova, e ele me recomendou fazer a sangria do reservatorio, e comprar 2L daquele Aditivo Rosa. Vou fazer isso, se continuar baixando, vou ter que ir mais afundo.
Gabriel Abrahão escreveu:Fala pessoal, hoje fui no meu amigo, na oficina dele, depois do almoço, umas 14h. Verificamos a compressão no bloco, estava normal, ele tirou as 4 velas, nao tem nada de oleo/agua nas velas. E deu 150 de compressao nas conexoes das velas. Dai ele me perguntou se eu tinha misturado 2 tipos de oleo no motor, falei a principio nao, pq falei que tinha trocado o oleo na Concessionaria em Janeiro de 2013 e o frentista completou com 1 litro de oleo, mas nao lembro da viscosidade. Dai na Concessionaria, eles so usam oleo mineral, e fui verificar, na CSS tinham o W50, o começo nao aparece na nota, provavelmente o frentista colocou um oleo diferente. Meu amigo recomendou trocar o oleo pelo da Castrol 20W50, disse que é o melhor que tem no mercado atualmente, e pedi para verificar o radiador tbm, a tampa que fecha o reservatorio nao esta segurando o ar comprimido e por isso que tem ar no Radiador, e tenho que comprar uma tampa nova, e ele me recomendou fazer a sangria do reservatorio, e comprar 2L daquele Aditivo Rosa. Vou fazer isso, se continuar baixando, vou ter que ir mais afundo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes