Vectra BDúvida reles perto da bateria - Vectra B

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DouglasRaphael
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Dúvida reles perto da bateria - Vectra B

por DouglasRaphael » 17 Fev 2021, 14:58

e sim Almeida, meu carro é 96 modelo 97

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Almeidão
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Dúvida reles perto da bateria - Vectra B

por Almeidão » 17 Fev 2021, 16:51

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje e sim Almeida, meu carro é 96 modelo 97

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Então o sistema está bom, mas se você resolver ligar o ar condicionado você á pode ir pensando em usar o cebolão correto dele que é o MTE 763 para nçao ferrar o seu motor. Este cebolão que você tem ai deve ser o com 87 graus.
Eu hoje se fosse mudar meu sistema eu iria usaria dois cebolões, sendo Segundo estagio MTE 742 e primeiro estágio MTE 726. Acho melhor que usar um Duplo, os dois são mais resistente que um duplo e fica mais barato.
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DouglasRaphael
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por DouglasRaphael » 17 Fev 2021, 17:44

então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

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por Almeidão » 18 Fev 2021, 09:05

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

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Não sei o que você entendeu sobre eles. Para usar o ar você precisa pôr o segundo estagio das Ventoinhas para funcionar e para colocar o segundo estágio nelas você precisa comprar um cebolão MTE 763 com 3 pinos e religar estes 3 relês caso estejam desligados somente para girar as ventoinhas, afinal esta é a função destes 3 relês. Entenda este segundo estagio entrará funcionando em alta potencia todas as vezes que a temperatura ultrapassar 93 graus no painel e baixará a temperatura em uns 85 graus em apenas um minuto funcionando e isto só acontecerá se o ar tiver ligado e se este segundo estagio não entrar quando estiveres com o ar funcionando e dentro da cidade a temperatura irá subir tanto que o motor irá ferver e terás um bom prejuízo.
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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 13:20

a ventoinha do ar está funcionando, quando aciono o botao do ar condicionado no painel a ventoinha liga porem o compressor não arma devido aos fios rompidos, me parece que o angigo dono fez uma manutenção no ar condicionado e o mecânico deixou os fios do ar enrolar na polia do compressor levando ao rompimento deles, ainda não prestei atenção se quando a ventoinha arma as 2 entram em ação, vou verificar isso

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por chirola » 18 Fev 2021, 13:28

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

realmente teria que colocar o segundo estagio para funcionar
eu nao consegui distinguir na foto tem um ou doisfios ligados nesse terminal
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o diagrama do seu carro e o de baixo,
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se a fiaçao dos reles esta bem ligada como no diagrama vc pode colocar sim os dois ceboloes so que tera que checar como esta feita a ligaçao dos reles para saber se vai funcionar os dois estagios . e depois de ligar tudo teria que checar se tudo liga certinho antes de rodar com o carro , caso esteja tudo o chicote ligado de forma correta vc pode colocar os dois ceboloes e funcionaria igual que o de 3 pins , mais repito tem que checar antes a fiaçao para nao dar merds, e vc poderia ligar os dois ceboloes asim

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por chirola » 18 Fev 2021, 13:30

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha do ar está funcionando, quando aciono o botao do ar condicionado no painel a ventoinha liga porem o compressor não arma devido aos fios rompidos, me parece que o angigo dono fez uma manutenção no ar condicionado e o mecânico deixou os fios do ar enrolar na polia do compressor levando ao rompimento deles, ainda não prestei atenção se quando a ventoinha arma as 2 entram em ação, vou verificar isso

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sim no diagrama eletrico tem mostrando a ligaçao dos fios do compressor da uma olhada nao e dificil sao 3 fios que sai do compressor

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 13:59

no cebolão são só 2 fios, o de baixo não esta ligado

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 14:00

essa semana vou levar na oficina pra trocar a embreagem e fazer algumas manutenções na parte de vazamentos e terminais de direção aproveitando que vai ter wue descer o câmbio, ai vou pedir pra dar uma olhada nessa parte elétrica e ver se consigo pelo menos ligar o compressor do ar, ai mando dar uma revisão e higienizada no sistema pra colocar pra funcionar

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por chirola » 18 Fev 2021, 14:11

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje no cebolão são só 2 fios, o de baixo não esta ligado

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sim a pergunta nao expliquei certo tem um fio em cada terminal ou tem dois fios em um terminal e so um fio no outro?

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por chirola » 18 Fev 2021, 14:15

se tiver so um fio em cada terminal esta faltando um positivo para o segundo estagio , teria que procurar para ver se esta solto ou foi eliminado

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 14:57

só tem 1 fio em cada terminal, deve ter sido eliminado, mas vou mandar dar uma geral nessa elétrica toda, tem muita bagunça.

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 15:26

creionqie foi eliminado pois da ventoinha só saem 2 fios, um negativo direto na bateria e outro que vai pro cebolão e pro relé eu acho.

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por Almeidão » 18 Fev 2021, 16:27

é Amigo, você tem um serviço bom pra fazer ai, mas não é tão difícil. Ali no cebolão ligado deve ter outro fio solto perdido que faz a ligação do segundo estágio, e lembro a você que se você for usar dois cebolões, nenhum deste seu deve ser reaproveitável e mais você deverá usar duas tomadas uma pra cada um e se for usar um duplo que seria o MTE 763, igualmente usar uma tomada, porque como está não é nada confiável.
Uma correção ai Chirola, ali no cebolão tudo é negativo, nada é positivo, ele tem um negativo direto em um terminal e um suspenso no outro direto para o relê, ao armar o cebolão o que está suspenso recebe o negativo e transporta para armar o relê e na sequencia armam as ventoinhas.

Caso tenha os fios ali, é fácil descobrir qual é o primeiro e qual é o segundo estágio, basta ligar a chave e encostar um que não seja o marrom na lata, as ventoinhas funcionarão na baixa se for a baixa, ao encostar o outro uma ventoinha interna funcionará na alta, eu não me lembro bem, mas acho ser um fio amarelo e outro branco e os dois podem ser encostado na lata do carro que não atrapalha em nada.
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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 17:41

é almeida meu trabalho vai ser grande, pegueo o carro a pouco tempo, tenho muito pra arrumar ainda, creio que vou precisar trocar a ventoinha pois como disse, não saí 3 fios dela, apenas 2, e no meu entendimento deveria sair 3 fios correto?


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por danrmp » 18 Fev 2021, 20:24

Sim, se ele usa o esquema Opel com 6 reles os dois eletroventiladores são de 3 pinos.

Este interruptor térmico de dois pinos é adaptação. A um bom tempo não se usa esse de terminal faston em linha GM.

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por Almeidão » 19 Fev 2021, 08:26

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje é almeida meu trabalho vai ser grande, pegueo o carro a pouco tempo, tenho muito pra arrumar ainda, creio que vou precisar trocar a ventoinha pois como disse, não saí 3 fios dela, apenas 2, e no meu entendimento deveria sair 3 fios correto?


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Eu desconheço o sistema de usar 3 fios, o 97 usa dois fios e desconheço qualquer modelo que use resistência que para usar 3 fios um seria uma resistência que no 97 existe porem é isolada. No meu até arranquei fora porque só fazia peso.
O que você vai ter que fazer é verificar o chicote pra ver se tem um fio eliminado, acredito que seja um branco ou amarelo, este chicote é o que leva os dois fios para o cebolão de cima, ao encontrar você terá que encostar ele na lata do carro com a chave ligada. Se ligar a ventoinha interna em alta velocidade, você já terá quase 100% do problema resolvido sobre as ventoinhas.
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