O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPreciso de ajuda(RESOLVIDO)

10 mensagens   •   Página 1 de 1
paulo_araujo
Member
Member
Nome Completo: Paulo henrique de Araujo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Preciso de ajuda(RESOLVIDO)

por paulo_araujo » 02 Ago 2016, 18:50

Tenho um vectra elegance 2006 automatico que peguei a pouco tempo e esta com o seguinte problema,a luz de injeçao acende intermitente quando passa o raster acusa sensor do pedal de acelerador,o mesmo foi trocado mas apresentou o mesmo defeito,ja olhei o aterramento do motor esta bom, troquei as velas e os cabos de vela a bobina foi trocada,foi olhado os chicotes e estao normais,fiz a troca do tbi mas o problema ainda sim perciste,quando da esse problema o carro fica fraco demora para fazer a troca de marcha e nao passa dos 100kmh,sera que alguem ja teve esse problema!? E como foi resolvido :13: :62: :61:
Editado pela última vez por paulo_araujo em 09 Nov 2016, 19:31, em um total de 1 vez.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Preciso de ajuda

por Janderson » 02 Ago 2016, 23:57

Tá com jeito de sonda lambda, mas vamos ver se aparece o pessoal mais entendido de mecânica aqui, outro caso, já verificou o básico, tipo filtros (de gasolina) principalmente quanto a entupimentos ou mesmo a coisa mais boba, o sentido de colocação do filtro (indicado) por uma seta no próprio corpo do filtro, outra hipótese, bomba de gasolina, aquela dentro do tanque, e mais ainda, catalisador entupido ou com a cerâmica interna quebrada (dá uma ida numa loja de escapamentos) e pede uma geral no escape, veja se não há furos, obstruções, etc...que impeçam a saida correta dos gases do motor "sufocando" o motor, por último mas não menos importante, como é o combustível que vc. coloca, é em um posto de confiança?. enfim, esses "chiliques" é muito difícil de ajudar a distância, o que te passei são possibilidades que podem estar causando isso no seu carro, mas ainda tem uma coisa que vc. pode fazer em casa, simples e prático, desliga os cabos da bateria e deixa por uns 20 minutos ou meia hora desligado, depois reconecta os cabos (só detalhe, vai ter que reprogramar a subida dos vidros elétricos e o rádio original se tiver, além do relógio e data do painel, mas isso é fácil e tá tudo no manual), vale a pena, pois se fôr algo elétrico um reset as vezes ajuda, e se fizer isso já limpe os bornes da bateria e dos terminais, e depois aperte bem os parafusos, não deixe folgado para não haver fuga de corrente, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Preciso de ajuda

por FLP4118 » 03 Ago 2016, 01:10

Eu tive um astra q deu o mesmo problema, a correia dentada pulou, atrasou um dente, da uma verificada no ponto da correia dentada
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

paulo_araujo
Member
Member

Preciso de ajuda

por paulo_araujo » 03 Ago 2016, 20:18

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Tá com jeito de sonda lambda, mas vamos ver se aparece o pessoal mais entendido de mecânica aqui, outro caso, já verificou o básico, tipo filtros (de gasolina) principalmente quanto a entupimentos ou mesmo a coisa mais boba, o sentido de colocação do filtro (indicado) por uma seta no próprio corpo do filtro, outra hipótese, bomba de gasolina, aquela dentro do tanque, e mais ainda, catalisador entupido ou com a cerâmica interna quebrada (dá uma ida numa loja de escapamentos) e pede uma geral no escape, veja se não há furos, obstruções, etc...que impeçam a saida correta dos gases do motor "sufocando" o motor, por último mas não menos importante, como é o combustível que vc. coloca, é em um posto de confiança?. enfim, esses "chiliques" é muito difícil de ajudar a distância, o que te passei são possibilidades que podem estar causando isso no seu carro, mas ainda tem uma coisa que vc. pode fazer em casa, simples e prático, desliga os cabos da bateria e deixa por uns 20 minutos ou meia hora desligado, depois reconecta os cabos (só detalhe, vai ter que reprogramar a subida dos vidros elétricos e o rádio original se tiver, além do relógio e data do painel, mas isso é fácil e tá tudo no manual), vale a pena, pois se fôr algo elétrico um reset as vezes ajuda, e se fizer isso já limpe os bornes da bateria e dos terminais, e depois aperte bem os parafusos, não deixe folgado para não haver fuga de corrente, ok.

Abraços
Janderson

eu ja fiz tudo isso tbm e nao achei o defeito, o mais curioso foi quando eu troquei a bobina que estava ruim, assim que troquei o carro rodou perfeitamente por 2 meses ai do nada voltou a dar o mesmo problema!!! Agora estou quebrando a cabeça, mas valew Janderson pela dica, toda ajuda é vem vinda...

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Preciso de ajuda

por leoborgesl » 03 Ago 2016, 21:28

O problema pode ser novamente a bobina. O uso de vela com grau fora do especificado (não sei se é seu caso) pode causar danos a bobina.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

paulo_araujo
Member
Member

Preciso de ajuda

por paulo_araujo » 04 Ago 2016, 16:46

FLP4118 escreveu:Fuente del Mensaje Eu tive um astra q deu o mesmo problema, a correia dentada pulou, atrasou um dente, da uma verificada no ponto da correia dentada

E felipe blz,eu falei com o meu eletrecista ele ficou de dar uma olhada, obrigado pela dica toda ajuda é bem vinda

paulo_araujo
Member
Member

Preciso de ajuda

por paulo_araujo » 04 Ago 2016, 16:47

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje O problema pode ser novamente a bobina. O uso de vela com grau fora do especificado (não sei se é seu caso) pode causar danos a bobina.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entao leo blz, ja foi olhado e estao normais, valew pela ajuda

leolucia
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Gonçalves Junior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Preciso de ajuda

por leolucia » 09 Nov 2016, 19:29

Boa tarde, dá uma olhadinha no regulador de pressão. No meu vcd eu precisei trocar e resolveu o problema.

Abraço

paulo_araujo
Member
Member

por paulo_araujo » 09 Nov 2016, 19:44

Depois de muito tempo e paciência,o problema finalmente foi resolvido :102: apos varias suspeitas e troca de peças como velas ,cabo de velas,bobina,tbi e modulo(esses dois foram emprestados para fazer teste),e varias medições com Scanner e outros aparelhos,feito testes de continuidade no chicote a onde não acusava nada foi então que o eletricista resolveu apostar suas fixas ,fez um novo chicote para o pedal do acelerador ,feito isso o problema foi solucionado ,resolvemos retirar um pedaço do chicote original para saber oque poderia ser ,e para nossa surpresa os fios estavam oxidados !!!! agora meu VECTRAO ta zero so aproveitar e curtir :28: :88: e obrigado a todos que deram uma ajuda :81:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 29 Nov 2016, 13:16

maravilha Paulo ...

obrigado por ter colocado aqui a solução do problema