O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVárias avarias

5 mensagens   •   Página 1 de 1
sergio120
Member
Member
Nome Completo: Sergio Araujo
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Várias avarias

por sergio120 » 13 Nov 2016, 18:49

Boas.
A luz de marcha atrás (marcha a ré) não funcionava, era do interruptor(cebola) da caixa

Não consegui tirar o farol direito porque acho que não chega tirar os parafusos da ótica, tb tenho de tirar o Para-choques não é? Depois com mais tempo tento outra vez para ver se o aviso no CB tem a haver com o motor do xenon ou não...

O manómetro do combustível fica preso ali perto dos 20 litros tendo de levar umas pancadinhas para ir ao sítio. Meti 40 litros e o ponteiro foi lá para cima, penso que para um valor correcto. Depois de o desligar e ligar novamente ficou preso novamente, embora a autonomia do computador de bordo mostre um valor correcto (penso eu). Se desmontar o quadrante e lubrificar com wd40 acham que vai ao sítio ou terei mesmo de trocar o manómetro do combustível ou pior ainda todo o quadrante?

O sensor de velocidade do computador de bordo tb não está bom, sabem o que terei de corrigir, onde ficará o sensor de velocidade?

No computador de bordo aparece o erro de luz do freio mas as luzes do travão estão todas a funcionar... Fazem ideia do que se passa? De algum modo ele não está a receber a informação correcta, não?

Anexo tb foto tirada por baixo do motor da fuga de óleo numa peça que não sei para que serve

Obrigado pela ajuda, embora não sendo mecânico sou um curioso é tento sempre fazer as coisas por mim, mas se tiver alguém que oriente é sempre mais fácil

Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Várias avarias

por Arquiteto » 13 Nov 2016, 20:44

par soltar o farol tem de tirar o parachoque mesmo ...

da um olhada nesta seção onde estão os topicos "faça vc mesmo"

http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... f=49&t=555

quanto ao marcador de combustivel ... se com as batidinhas no painel ele voltou a marcar pode descatar a boia

o problema deve estar mesmo no motor ou mecanismo do ponteiro

sergio120
Member
Member

Várias avarias

por sergio120 » 13 Nov 2016, 21:05

ok, obrigado pelas dicas

sergio120
Member
Member

Várias avarias

por sergio120 » 14 Nov 2016, 15:41

Atualização:
Troquei os cabos dos sensores das pastilhas dos travões à frente (10 euros cada um) e os avisos de luz de frei desapareceram.
A informação da velocidade já voltou ao normal... penso que o carros esteve muito tempo parado com a ignição ligada mas sem trabalhar. O CB devia estar a fazer contas a esse tempo parado...
Agora tenho só um aviso que não sei o que é: "Controlar luz freio", aparece sempre quando ligo o carro, carrego no travão e desaparece. Será um teste obrigatório sempre que se liga o carro?
Falta só ver o aviso dos médios, que penso ser do motor do xenon.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Várias avarias

por Arquiteto » 14 Nov 2016, 17:59

blz sergio isto mesmo e normal ... e tipo um check control ok

5 mensagens   •   Página 1 de 1