Vectra Btudo sobre ar condicionado

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LuizGustavostudio3APolimentos
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tudo sobre ar condicionado

por LuizGustavostudio3APolimentos » 16 Dez 2018, 16:24

Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

Boa tarde
Alguém Sabe falar se colocar militec no compressor do ar condicionado faz ele gelar mais tenho um elegance 2011 e já conferi a pressão do ar e a carga de gás troquei o filtro e acho que ele demora um pouco pra poder gelar

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Matheuscalixto85
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tudo sobre ar condicionado

por Matheuscalixto85 » 16 Dez 2018, 23:53

Luiz, essa questão de demorar a gelar é meio que um "mau" da GM. Todos os carros que tive da chevrolet tem essa questão de demorar a gelar. Creio eu que seja por conta dos difusores de ar serem um pouco baixo, no caso do Vectra C. O meu também demora um pouco, mas quando gela chega a doer os dedos. Mas ao entrar no carro, direcione os difusores todos para cima... pois o ar gelado desce, assim refrigera mais rápido.
Sobre o militec, não será ruim se colocar na linha de gás, mas também acho que não fará milagre. A diferença não é muita nessa aplicação para a questão de temperatura.

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tudo sobre ar condicionado

por uelintonvalerio » 17 Dez 2018, 16:16

edynistelrooy escreveu:Fuente del Mensaje
Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

Ola amigo blz? Tenho um vectra gls 97 e o ar parou d gelar, verifiquei carga d gas e ta ok, compressor tb arma certinho, queria saber oq poderia ser o motivo dele nao ta gelando,
Obrigado!


Tenho um vectra 98/99 GLS.. ao usar o ar condicionado não sei pq, o fusível verde de 30A que fica na parte da frente do carro ali perto da bateria, ele queima. isso usando o ar por uns 10 a 15 minutos. só percebo que tem algo errado, quando o ponteiro da temperatura está quase chegando no 100 graus, aí paro o carro , vou lá no fusível e ele está queimando, o plástico dele chega até a derreter.. aí troco o fusível a segunda ventoinha liga e o carro volta ao normal com o ar desligado.. alguém já passou por isso? e outra coisa o meu comando do eletro ventilador, acho que está muito fraco, só escuto o barulho quando coloco na posição 4.

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Matheuscalixto85
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por Matheuscalixto85 » 17 Dez 2018, 19:14

Se o fusível está queimando é algum curto... se é o fusível da ventoinha pode ser o próprio motor da ventoinha que esteja em curto.
Sobre o ventilador do ar, já conferiu seu filtro de cabine? Se estiver muito sujo impede a passagem do ar.

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uelintonvalerio
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por uelintonvalerio » 18 Dez 2018, 08:43

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Se o fusível está queimando é algum curto... se é o fusível da ventoinha pode ser o próprio motor da ventoinha que esteja em curto.
Sobre o ventilador do ar, já conferiu seu filtro de cabine? Se estiver muito sujo impede a passagem do ar.

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bom dia.. sim o filtro está limpo, coloquei gás faz pouco tempo e o cara verificou esse item..
com relação ao motor da ventoinha vou verificar com o auto eletrico, mas o estranho é que o fusível só queima com o ar ligado por algum tempo. a segunda ventoinha pra mim, funciona normal, pois quando desligo o carro, ela fica ligada uns 3 minutos e depois desliga.. mas vou pedir pro eletricista dar uma olhada..
agradeço pela resposta.

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por elielton1990sp » 18 Dez 2018, 14:11

Olá, tenho um vectra 98 CD 2.2 16v com ar digital, quando LIGO o ar forte a rotação do carro cai com muita facilidade, as vezes morre nas reduzidas ou lombadas, por onde devo começar pra tentar eliminar isso? O carro fica tremendo um pouco tmb :2:

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por mateusbassani » 18 Dez 2018, 19:34

Boa noite! Tenho um vectra B 2003/2004, e o ar dele não está desligando, fica ligado direto, o painel digital não desliga. Ligo o carro, liga o ar condicionado só desliga quando desligo o carro... Seria problema no painel de comando?

Daniel123
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tudo sobre ar condicionado

por Daniel123 » 13 Jan 2019, 03:18

Ola galera
E o seguinte meu ar condicionado n está esquentando porém o radiador está ligado so q n passa agua ate ele oq poderia ser ?
Obs. Vectra challenge 2.2 16v ar digital

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por Tiagomos1 » 13 Jan 2019, 09:29

Quando acontece isso, parar de aquecer. Podem ser duas coisas, válvula do ar quente ou válvula solenoide do sistema de vácuo da válvula de ar quente
A solenoide fica próxima do filtro do ar condicionado. Essa válvula é difícil d estragar, mas o conector dela apresenta oxidação, oq pode fazer ela parar d funcionar.

Ainda na válvula solenoide, deve verificar as mangueiras de vácuo, se n tem nenhuma rachada ou solta.

Agora na válvula do ar quente

Nessa válvula, a mangueira de vácuo q chega nela pode estar ruim. Caso ja tenha testado tudo do que ja foi dito, o que resta é trocar a válvula do ar quente

Ela é a que é o mais provável de ser. Mas não custa testar os outros, ja q são coisad mais simples de se resolver.

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tudo sobre ar condicionado

por Meininger » 13 Jan 2019, 21:38

Boa Noite Tenho um Vectra Expression 2010 Automatico gostaria de saber o que precisa para mudar o ar de analogico para digital.

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por Tiagomos1 » 14 Jan 2019, 01:06

Tem que pegar todo o sistema do digital.
Motor de acionamento do recirculador de ar, motores de ajuste da direção do ar (parabrisa, pés ou difusores). Sensor de luminosidade, fica próximo do parabrisa (telinha tipo d alto-falante)
Os controles, modificar a válvula de ar quente, ja q a do analógico é mecânica e a do digital é acionada pelo controle digital.
Fica muito caro, n compensa moditicar.

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por Abner da Silva Costa » 14 Jan 2019, 13:52

Boa tarde,
Quando ligo o ar condicionado demora bastante tempo pra começar a sair o ar.
Logo depois de uns minutos começa a sair o ar normalmente.
Qual seria o problema?

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por Matheuscalixto85 » 14 Jan 2019, 18:19

Não seria filtro de cabine muito sujo? A vazão do ar diminui com o filtro saturado.

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por Gabrielss » 15 Jan 2019, 00:27

Tenho um vectra gsi, quando comprei as saídas de ar não ventilavam bem, é sempre ouvia um escape de ar ao desligar o carro bem abaixo do porta luvas. Levei em uma oficina de minha confiança e mexeram nas comportas a vácuo, fazendo que o ar saísse melhor e o botão de mudar a posição se saída do ar funcionasse também. Porém, a venticalao nos difusores centrais é muito fraca comparado com os laterais, o que pode ser? Teria que desmontar todo o painel pra checar?

Outro detalhe é que sempre que o carro atinge 4 mil a 4.500 rpm o compressor desarmar, checamos carga de gás mas está normal...

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por Ju_Bueno » 15 Jan 2019, 08:20

Gabriel, pode ser que um dos seus problemas é o mostrado aqui: viewtopic.php?f=49&t=740&p=8199&hilit=duto+central#p8199
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por Almeidão » 16 Jan 2019, 08:40

Sobre a ventilação interna, não tem muito segredo ali não são tubulações e é normal que o centro ventilar menos Inclusive se inverter um difusor mesmo saindo ar no mesmo local um deles terá menos pressão. Lembrando que ele ventila melhor com o circulador fechado, caso você tenha certeza que esteja fraco, ai a dica é ir direto no motor e o acesso por ele é pelo cofre do motor e apesar de ter que desmontar muita coisa, não parece ser difícil mexer desde que tenham experiencia mecânica.

Reforço que uma saída de ar com passagens mais fechada, lhe dará uma saída mais forte mesmo que tenha a mesma quantidade de ar, exemplo disto o bico em uma mangueira com ar.
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por mdemarquinho » 16 Jan 2019, 14:27

Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema em meu ar condicionado meio incomum, vou tentar explicar.

Tenho um elite 2010, logo ar digital.

Ele está funcionando (gelando muito bem), o problema é que parou de funcionar a opção que capta o ar de fora quando aberto ou que fecha na circulação interna (usando o ar condicionado).

Levei o carro em uma pessoa que atua com ar e ele me disse que o motor está funcionando quando acionado via botão, mas uma pecinha localizada atrás do porta luva, que faz a porta abrir e fecha, está faltando, estou achando que, quando trocaram o filtro de cabine quebraram essa peça e deram um migué.

Bom, a pergunta é, alguém sabe que peça é essa? se sim, saberiam dizer se existe um código ou teria que comprar tipo um kit todo? e a principal pergunta é, aonde encontrar isso? será que tem alguma loja especializada em ar condicionado que possuem essas peças raras?

Como paleativo eu tentei fechar na circulação interna mas mesmo assim aida mesmo que pouco está pegando ar de fora sem falar que o fato de não estar 100% e isso me incomoda.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Valeu

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por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 01:58

Segue tutorial para troca. A peça que estraga é apresentada no início.
Vende dela no mercado livre
Compre esse paralela que está no topico, que é de metal. A original não vale nada.

Sobre terem estragado na troca do filtro, não tem como, não mexe nela pra trocar o filtro.

Ela estraga mesmo.
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por mdemarquinho » 17 Jan 2019, 11:04

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Segue tutorial para troca. A peça que estraga é apresentada no início.
Vende dela no mercado livre
Compre esse paralela que está no topico, que é de metal. A original não vale nada.

Sobre terem estragado na troca do filtro, não tem como, não mexe nela pra trocar o filtro.

Ela estraga mesmo.
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poh, genial seu tutoria, muito obrigado.

eu não cheguei a olhar se era essa peça mesmo que quebrou, mas pelo que você está me dizendo, ela é ligada direto no motor é isso?

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por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 15:21

Entre ela e o motor tem uma peça de uns 3cm q faz o acoplamento dele na peça que costuma quebrar e sugeri d metal

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