O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBobina do Vectra B Europeu motor Z22SE no Vectra B 2202

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Microguru
Member
Member
Nome Completo: Vinicius Silva
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Bobina do Vectra B Europeu motor Z22SE no Vectra B 2202

por Microguru » 23 Fev 2017, 13:02

Pessoal, estava pensando em realizar uma melhora no sistema de ignição de meu Vectra B, estou rodando no álcool e percebi que vou precisar melhorar a queima. Peguei o carro chipado para etanol e ao invés de gastar com com outro chip penso em melhorar a ignição e testar o consumo/desempenho.

Pensei no módulo de ignição ACDelco 95517924, que equipa o Vauxhall Vectra 2002, que serve também na Zafira européia.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Bobina do Vectra B Europeu motor Z22SE no Vectra B 2202

por Almeidão » 23 Fev 2017, 14:15

Primeiramente nem sei pra quê chipar um Vectra para colocar alcool, sendo que ele funcion sem chipar. Talvez pra querer usar alcool a mudança mais drástica seria a descarga se é que existe diferença uma da outra, o resto não vi nada diferente de alcool para gasolina a não ser que ele com certeza consome bem mais que quando no alcool.

Sobre a ignição não tem muito a fazer, as bobinas são variáveis tendo picos de 40.000 a 55000 e se mehorar ai, não será perceptível a não ser que seja em competição por corridas curtas tipo arrancadas. Uma vez eu fiz uma mudança em um Monza modelo 90, ele usava estas bobinas compridas tipo um tubo que gera entre 19 a 29 mil volt, coloquei uma mais atual que gerava 35 mil volt, a unica coisa que favoreceu foi que ao esquecer chave ligada a bobina praticamente no estraga e a outa antiga estragava e estraga fácil. Não vi e nem senti mudança ali e se fosse algo que mudaria, com certez eu teria sentido esta diferença até mesmo pela diferença de vltagem que tinha uma da outra.

Mas para não dar uma opinião quaquer, eu colocaria um jogo de velas Bosch super 4 nele, acho que ai vás sentir melhoras

Sds
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1