por Almeidão »
23 Fev 2017, 14:15
Primeiramente nem sei pra quê chipar um Vectra para colocar alcool, sendo que ele funcion sem chipar. Talvez pra querer usar alcool a mudança mais drástica seria a descarga se é que existe diferença uma da outra, o resto não vi nada diferente de alcool para gasolina a não ser que ele com certeza consome bem mais que quando no alcool.
Sobre a ignição não tem muito a fazer, as bobinas são variáveis tendo picos de 40.000 a 55000 e se mehorar ai, não será perceptível a não ser que seja em competição por corridas curtas tipo arrancadas. Uma vez eu fiz uma mudança em um Monza modelo 90, ele usava estas bobinas compridas tipo um tubo que gera entre 19 a 29 mil volt, coloquei uma mais atual que gerava 35 mil volt, a unica coisa que favoreceu foi que ao esquecer chave ligada a bobina praticamente no estraga e a outa antiga estragava e estraga fácil. Não vi e nem senti mudança ali e se fosse algo que mudaria, com certez eu teria sentido esta diferença até mesmo pela diferença de vltagem que tinha uma da outra.
Mas para não dar uma opinião quaquer, eu colocaria um jogo de velas Bosch super 4 nele, acho que ai vás sentir melhoras
Sds