The Mole escreveu:Pois é... DOT 5.1 é mais caro e não tenho necessidade dele pro dia a dia.
O que dizem da Bosch?
mikebaldez escreveu:Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?
Alem de que quando o abs fica com a luz acessa o arranhão para. fui num mecanico que pediu $150 para verificar e disse que o conserto fica de $2mil a $4mil
igor.gusmão escreveu:mikebaldez escreveu:Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?
Alem de que quando o abs fica com a luz acessa o arranhão para. fui num mecanico que pediu $150 para verificar e disse que o conserto fica de $2mil a $4mil
Oi Amigo,
Vc descobriu o que aconteceu com o seu freio? Aqui aconteceu o mesmo com a minha zafira voltando de viagem...mesma coisa. Uma vez que a luz esteja acesa, não arranha mais!
Mecanica só amanha, mas não tenho 100% de confiança no meu mecânico..então, queria ao menos ter uma ideia do que pode ser antes de ser enganado rs
abs
Alcir Andreoni escreveu:igor.gusmão escreveu:mikebaldez escreveu:Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?
Oi Amigo,
Vc descobriu o que aconteceu com o seu freio? Aqui aconteceu o mesmo com a minha zafira voltando de viagem...mesma coisa. Uma vez que a luz esteja acesa, não arranha mais!
Mecanica só amanha, mas não tenho 100% de confiança no meu mecânico..então, queria ao menos ter uma ideia do que pode ser antes de ser enganado rs
abs
Uma vez que a luz do ABS está acesa é porque o mesmo não está funcionando, ai para de arranhar...
igor.gusmão escreveu:Alcir Andreoni escreveu:igor.gusmão escreveu:mikebaldez escreveu:Galera preciso de ajuda, hoje eu senti um arranhão na hora que pisei no freio, e nessa hora a luz do ABS acendeu. Não é toda hora que isso acontece, mas quando acontece a luz do ABS acende. O que eu posso fazer pra descobrir o problema e resolver?
Oi Amigo,
abs
Uma vez que a luz do ABS está acesa é porque o mesmo não está funcionando, ai para de arranhar...
Faz sentido kkkk.. então o "arranhão" não vem do sistema de freio, e sim de algo relacionado ao ABS (como a própria luz indica kkk)...levando em conta que trocou o fluido não faz tempo, será que tem relação ?
Bom, ao menos scaner o mecanico tem..então, vamos que falha aparece no scaner!
abs
Danbh13 escreveu:Pessoal enfim problema resolvido.
Infelizmente o cilindro mestre estava danificado, foi preciso substituir. Feito o serviço tudo ok sem nenhum problema.
Preço 560,00 peça original GM com mão de obra.
Enviado do meu GT-P6200L
carlosgls22 escreveu:Fuente del Mensaje Amigos estou com Problema!!!! ME ajudem
Tenho um Vectra GLS 2.0 8V 1997 o freio esta muito duro, ja troquei o Hidrovacúo completo e o freio continuou o mesmo pesado, ele nao ta ruim pra parar ele esta apenas duro o que pode ser? me ajudem
ThunderTank escreveu:Fuente del Mensaje Modelo: Vectra 2.2 16v 2000/2001, freio (ATE) com ABS.
Problema: Ao pisar rápido rápido o pedal fica duro e o carro não freia mesmo bombando, se pisar devagar, o carro freia ate travamento das rodas (módulo do ABS com problema, desligado + 2 anos).
Serviço: Troca de pastilha, discos e flexíveis dianteiros, mangueira do tubo do hidrovácuo, cilindro mestre e recondicionamento do hidrovácuo por indisponibilidade de peça no mercado, troca do fluido (dot 4), sangria em todas as rodas, no cilindro mestre e no ABS.
Testes: O hidrovácuo esta segurando o vácuo mesmo depois do carro desligado e atuando no pedal, a válvula da mangueira do hidrovácuo esta funcionando, as válvulas do ABS não estão impedindo a passagem do fluido, o processo de sangria foi refeita mais de 3 vezes, o cilindro mestre antigo foi recolocado, o pedal do freio não tem folga.
Mecânico de confiança, trabalha em CSS GM + 10 anos.
Suspeitas: Alguma válvula interna do Servo Freio com problema.
Preciso de ajuda dos amigos, obrigado.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 126 visitantes