O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BReparo - Caixa da Direção Hidráulica - Barulho na correia de instrumentos.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
JB VEC03
Member
Member
Nome Completo: joabe dos santos tavares
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Reparo - Caixa da Direção Hidráulica - Barulho na correia de instrumentos.

por JB VEC03 » 20 Set 2017, 11:59

Bom dia, pessoal!
Este é meu primeiro tópico então me perdoem se tiver postado no lugar errado!

Estou atualmente com 3 problemas no meu VECTRA CD 2003 - o primeiro acredito ser de fácil solução, as marchas não estavam entrando, levei em alguns lugares e recebi opiniões diferentes queriam trocar desde a embreagem completa (R$1.090) até o reparo da alavanca (R$ 120) por fim a opinião mais confiável foi em relação ao reparo da alavanca, ela está com uma folga e por conta disso as marchas vez ou outra não entravam corretamente, para me provar que não deveria me preocupar com a embreagem o mecânico fez vários testes e por fim colocou uma graxa branca lá na bolinha da alavanca de forma que ela não ficasse seca e deslizasse corretamente para o engate das marchas, depois que ele fez este procedimento, nunca mais encavalou então tive certeza que não era embreagem, ele me sugeriu que trocasse a alavanca completa com cabos, etc. pois era muito difícil de achar só o reparo e coisa e tal... Andei pesquisando e vi que tem só o reparo sim, inclusive se alguém já tiver comprado este reparo e puder mandar o link de onde comprou, agradeço.

Bom, vamos aos dois outros problemas que na minha opinião vão me custar um pouco mais caro e podem dar mais trabalho ou até mesmo danificar meu carro (tenho duvida se pode danificar o carro, se alguém puder esclarecer).

Estou com um pequeno vazamento na caixa de direção, bem pequeno, raramente pinga, geralmente só fica molhado ali no quadro mesmo,
liguei em alguns lugares e o preço do reparo instalado varia aqui em Brasilia de (550 até 780) mas vi o reparo no ML entre 150 e 200 reais dessa forma apesar de saber que dá um trabalho danado pra trocar, achei a mão de obra embutida neste serviço muito alta. Minha pergunta é, alguém já fez este serviço mais barato aqui no Centro-Oeste? pois se achar um pouco mais em conta, em Goiânia por exemplo as vezes compensa...

O outro problema é na correia de instrumentos, está fazer um barulho de grilos ou ratos, quando estou para manobrando e aumenta ainda mais quando o ar está ligado, comprei aquele spray anti-deslisante pra correias mas não funcionou, fui pesquisar e vi aquele doutor macete do Youtube dizer que a causa na verdade é a polia da correia. Alguém já teve um problema parecido ? Conseguiu resolver?

Desde já, Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Set 2017, 13:02

Amigo, vamos por parte e meio ao contrário. Antes de você tentar tirar o grilo da correia, faça um teste simples. Solte a tampa do filtro, tire ele fora, solte aqueles dois parafusos de cima da proteção da correia dentada, e com a mão arraste esta proteção um pouquinho. Ligue o carro e com uma mangueira de água jogue água ali dentro para molhar a correia dentada e observe se o grilo acabou. Ligue o ar também e teste isto.
Independente disto, a polida do esticador você consegue comprar separado, vamos esperar o teste da água para tentar lhe ajudar mais.

O cambio com cabos de aço, vendem alguns reparos sim, mas nem tudo que você precisa você encontra, por isto que o mecânico disse ser melhor comprar tudo. Para te ajudar ou tentar, eu preciso saber se o seu tem a ré para o lado da primeira, se tiver, este é bem mais fácil pra mim porque o meu é assim, se for do lado da quinta á é mais complicado porque nunca mexi.

A direção hidráulica é realmente muito ruim de mexer, põe ruim nisto. Desmontar ela precisa soltar agregado e se for realmente mexer, não esqueça de comprar original as borrachas que prendem ela no carro, estas borrachas só para teres uma ideia eu cobraria hoje pra trocar, uns 200 reais, e ao desmontar tudo, ela entra grátis porque o cara terá que tirar ela fora.

Sobre o vazamento dela, as caixas vazam no fim do curso dela, isto porque viram o volante no máximo e ainda força mais um pouquinho. Com o tempo vai criando uma entrada na caixa, coisas de milímetros e isto é o suficiente para começar a pingar. No meu carro molhava bem e eu não quis mexer mas sempre quis adiantar na marra a manobra e sempre usando o máximo e girava até cantar, sendo assim a pressão ali aumenta e vai estourar o retentor ou mesmo sem estourar vai vazar e não tem esta de dizer não faço mais isto porque faremos outras e outras vezes. Resolvi este problema mandando fazer de polipropileno, dois anéis com espessura de 2, mm e que entra justinho na cremalheira, soldei as duas axiais, coloquei os anéis um de cada lado da cremalheira, hoje giro ela toda, não canta mais porque tenho 2 mm me salvando e não forço a direção mesmo querendo forçar. Hoje ainda molha, mas a perda seria de 50 ML por ano. Polipropileno, também conhecido como tecnil

Dicas, para um que queira fazer. Não faça mais grosso este anel, eu tinha feito o teste com um de 5mm e perde muita direção, o ideal e resolve é com 2 mm ou no máximo 2,5.

Eu não trocaria o reparo se a direção tivesse só molhando, mas este anel eu colocaria como eu coloquei no meu carro para não forçar outra vez.
Imagem

JB VEC03
Member
Member
Nome Completo: joabe dos santos tavares
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por JB VEC03 » 20 Set 2017, 14:00

Muito obrigado, Almeidão.

Vou azer o teste no fds... Mas você acha que pode ser a correia dentada e não a do alternador? No vídeo que eu vi, ele trocava a podia do alternador.

O meu cambio é o f23 com ré pra trás (na linha da 5ª)...

Vou fazer isto que você falou em relação a direção, a vaga na garagem do meu prédio é muito, mas muito apertada mesmo, daí acabo tendo que forçar até sem querer as vezes. mas isso pode ser uma ótima solução. e a minha vaza muito pouco óleo. quando limpo, demora muito para sujar de novo.

Valeu, abçs.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Set 2017, 14:51

JB VEC03 escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado, Almeidão.

Vou azer o teste no fds... Mas você acha que pode ser a correia dentada e não a do alternador? No vídeo que eu vi, ele trocava a podia do alternador.

O meu cambio é o f23 com ré pra trás (na linha da 5ª)...

Vou fazer isto que você falou em relação a direção, a vaga na garagem do meu prédio é muito, mas muito apertada mesmo, daí acabo tendo que forçar até sem querer as vezes. mas isso pode ser uma ótima solução. e a minha vaza muito pouco óleo. quando limpo, demora muito para sujar de novo.

Valeu, abçs.

Muitas vezes pensamos ser a correia de acessório e acaba sendo a dentada, por isto que preciso destes testes antes de condenar a polia, correia, rolamento do esticador ou rolamento do alternador.

O ré sendo do lado da quinta, vou deixar para ouro te ajudar, eu nunca abri este cambio, embora olhando nas fotos vejo que tem umas peças similares ao meu e lógico que se eu tivesse um na mão eu faria sem problema. Afinal coloquei rolamento em local de uma bucha kakakakkaka.

Acho que os anéis de polipropileno para a caixa de cambio do seu carro, lhe ajudará muito com estas manobras e com certeza todos levam até o final, eu também, só que agora estou mais protegido. Sem contar que não é tão difícil de fazer e recolocar. Óbvio, precisará da medida da cremalheira para fazer o centro e da medida onde ele vai bater para ter o diâmetro externo. Eu já não tenho estas medidas mais, somente sei que é dois milímetro de espessura. Mas tenho quase que certeza que de parede são 5 mm.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1