Bom dia, pessoal!
Este é meu primeiro tópico então me perdoem se tiver postado no lugar errado!
Estou atualmente com 3 problemas no meu VECTRA CD 2003 - o primeiro acredito ser de fácil solução, as marchas não estavam entrando, levei em alguns lugares e recebi opiniões diferentes queriam trocar desde a embreagem completa (R$1.090) até o reparo da alavanca (R$ 120) por fim a opinião mais confiável foi em relação ao reparo da alavanca, ela está com uma folga e por conta disso as marchas vez ou outra não entravam corretamente, para me provar que não deveria me preocupar com a embreagem o mecânico fez vários testes e por fim colocou uma graxa branca lá na bolinha da alavanca de forma que ela não ficasse seca e deslizasse corretamente para o engate das marchas, depois que ele fez este procedimento, nunca mais encavalou então tive certeza que não era embreagem, ele me sugeriu que trocasse a alavanca completa com cabos, etc. pois era muito difícil de achar só o reparo e coisa e tal... Andei pesquisando e vi que tem só o reparo sim, inclusive se alguém já tiver comprado este reparo e puder mandar o link de onde comprou, agradeço.
Bom, vamos aos dois outros problemas que na minha opinião vão me custar um pouco mais caro e podem dar mais trabalho ou até mesmo danificar meu carro (tenho duvida se pode danificar o carro, se alguém puder esclarecer).
Estou com um pequeno vazamento na caixa de direção, bem pequeno, raramente pinga, geralmente só fica molhado ali no quadro mesmo,
liguei em alguns lugares e o preço do reparo instalado varia aqui em Brasilia de (550 até 780) mas vi o reparo no ML entre 150 e 200 reais dessa forma apesar de saber que dá um trabalho danado pra trocar, achei a mão de obra embutida neste serviço muito alta. Minha pergunta é, alguém já fez este serviço mais barato aqui no Centro-Oeste? pois se achar um pouco mais em conta, em Goiânia por exemplo as vezes compensa...
O outro problema é na correia de instrumentos, está fazer um barulho de grilos ou ratos, quando estou para manobrando e aumenta ainda mais quando o ar está ligado, comprei aquele spray anti-deslisante pra correias mas não funcionou, fui pesquisar e vi aquele doutor macete do Youtube dizer que a causa na verdade é a polia da correia. Alguém já teve um problema parecido ? Conseguiu resolver?
Desde já, Obrigado.