Vectra BCarro apagando totalmente

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ItssTZ
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Carro apagando totalmente

por ItssTZ » 26 Out 2020, 21:24

Vamos lá, tenho um VCD 2.0 16v 97 Completão, começou a umas 2 semanas atrás, meu carro está simplesmente apagando, não cai rotação querendo morrer nem nada, simplesmente apaga ! Bato a chave e ele pega normal e volto a andar, quando de repente apaga novamente.

Obs: Reparei que ele está apagando somente com o ar condicionado ligado, quando está desligado ele funciona normal sem apagar.

Obs 2: Após a troca do compressor do ar que começou acontecer isso. Retirei o compressor Harrison V5 e coloquei o modelo novo Delphi devido o harrison ter começado a roncar e pesar demais o carro.Sentia ele freiando o carro praticamente.

Obs 3: Reparei que com o compressor antigo a ventoinha só armava o segundo estagio por temperatura, agora com o compressor novo ele arma o segundo estagio mesmo sem estar quente, se eu deixar ligado na garagem com ar ligado ele arma e desarma o segundo estagio várias vezes.

Caso esteja no lugar errado favor mudar o tópico. Obrigado !

diego_
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Carro apagando totalmente

por diego_ » 26 Out 2020, 21:49

isso tem cara de problema elétrico.
Pode ser sensor de rotação mal conectado (dificil mas possivel)
atuador de marcha lenta (mais provavel)
velas e cabos em mal estado (o carro tá falhando um pouco???)

Quanto a ficar ligando a ventoinha, este é o comportamento esperado, o segundo estágio tem que ligar sempre que a pressão no sistema de AC subir, independente da temperatura do motor.
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Almeidão
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Carro apagando totalmente

por Almeidão » 27 Out 2020, 08:36

Se ele apagar e apagar painel, não funcionar vidro e outras coisas, pode ser o comutador de ignição, 90% que seja ele.
O segundo estagio funcionando com a pressão do gás é e não é normal, é possível que o pressostato destinado a ventoinha esteja fraco e agora com o compressor novo foi colocado a quantidade correta de gás e por isto ele faz isto. Mas precisa ser monitorado para ver se este segundo estágio não fica ligado direto porque se isto tiver acontecendo, logo ele vai derreter o relê e o sistema vai parar de funcionar. O meu aconteceu isto e eu troquei uns 4 pressostato e nenhum deu certo e tive que eliminar este sistema do meu ar e hoje ele só arma segundo estágio pelo cebolão, porem o meu arma o segundo estágio com 90 graus quando o ar está ligado.

Detalhe, carros mais antigos tem o pressostato para a ventoinha e o pressostato para o ar, os mais novos tem um somente para os dois. O da ventoinha é o menor.

Sobre o comutador tem que ser original ou Arteb, o resto é muito resto.
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danrmp
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Carro apagando totalmente

por danrmp » 27 Out 2020, 16:37

Como é apenas com o AC ligado, veja se não foi modificado algum circuito referente ao AC que possa retirar massa ou positivo de algum elemento da injeção.

Como o colega falou, é normal o segundo estágio ciclar com o AC ligado, especialmente em dias quentes que é quando a pressão de linha de alta fica maior.

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Carro apagando totalmente

por ItssTZ » 12 Fev 2021, 09:18

Bom galera ainda não descobri o problema, com a correria do dia a dia e algumas mudanças na rotina deixei o carro parado um tempo bom na garagem e ao retornar a ventoinha interna + ar condicionado parou de funcionar, ainda nem encostei para ver o que é nem sequer abri a caixa de fusível. O que mais me espanta e como algo para de funcionar sem usar, carro ficou no mesmo lugar que deixei em Dezembro ( e tenho certeza que não saiu pois a chave sempre está comigo kkkkkk ).

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje isso tem cara de problema elétrico.
Pode ser sensor de rotação mal conectado (dificil mas possivel)
atuador de marcha lenta (mais provavel)
velas e cabos em mal estado (o carro tá falhando um pouco???)

Quanto a ficar ligando a ventoinha, este é o comportamento esperado, o segundo estágio tem que ligar sempre que a pressão no sistema de AC subir, independente da temperatura do motor.


Vou verificar o sensor de rotação, sobre as velas e cabos estão novos, cabos originais bosch e velas NGK Iridium e o funcionamento do carro está redondo.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se ele apagar e apagar painel, não funcionar vidro e outras coisas, pode ser o comutador de ignição, 90% que seja ele.
O segundo estagio funcionando com a pressão do gás é e não é normal, é possível que o pressostato destinado a ventoinha esteja fraco e agora com o compressor novo foi colocado a quantidade correta de gás e por isto ele faz isto. Mas precisa ser monitorado para ver se este segundo estágio não fica ligado direto porque se isto tiver acontecendo, logo ele vai derreter o relê e o sistema vai parar de funcionar. O meu aconteceu isto e eu troquei uns 4 pressostato e nenhum deu certo e tive que eliminar este sistema do meu ar e hoje ele só arma segundo estágio pelo cebolão, porem o meu arma o segundo estágio com 90 graus quando o ar está ligado.

Detalhe, carros mais antigos tem o pressostato para a ventoinha e o pressostato para o ar, os mais novos tem um somente para os dois. O da ventoinha é o menor.

Sobre o comutador tem que ser original ou Arteb, o resto é muito resto.


Quando apaga não apaga painel, somente desliga o motor, após desligar o painel fica com as luzes de indicação ligadas como se a chave estivesse em 2ª estagio.
Sobre o pressostato vou estar verificando.
Quando peguei o carro, o génio do antigo dono ligou o segundo estágio da ventoinha com o ar condicionado direto, ao ligar o ar ligava o segundo estágio, assim já tive que trocar o relé pois o mesmo fritou e após trocar voltei ao funcionamento original das ventoinhas.

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Carro apagando totalmente

por Almeidão » 12 Fev 2021, 10:52

Um absurdo ligar o segundo estagio direto, sorte quando frita o relê, porque costuma fritar tomadas, tomadas onde entram o relê, fritar ventoinha etc. Este segundo estágio é como se fosse uma turbina de avião, para os leigos o avião só pode acelerar o máximo de aceleração em decolagem e isto se resume 3 a 5 minutos, não tenho o valor total, mas é algo menos que 5 minutos e se continuar elas explodem. A mesma coisa é a ventoinha no segundo estágio que funciona no máximo já como desespero de baixar logo a temperatura e ser desligada e assim ser protegida de danos. Normalmente um minuto e precisa descansar uns 5 ou mais.
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Carro apagando totalmente

por chirola » 12 Fev 2021, 13:32

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Quando apaga não apaga painel, somente desliga o motor, após desligar o painel fica com as luzes de indicação ligadas como se a chave estivesse em 2ª estagio.

isto pode ser problema no comutador da chave mesmo .

a ventoinha liga so rodando en cidade , ou ao ligar o ar condiconado , em br nao liga .
ligar o segundo estagio e como falo o almeidao uma tentativa desesperada de nao estragar algo pior , o normal no vectra e primeiro estagio entre 87' e 90' graus de temperatura no painel , ou cuando liga o ar condicionado .
ja o segundo estagio na maioria dos vectra B e C nao poso confirmar no vectra A , ele dispara nao liga simplesmente dispara a velocidade ,dependendo do modelo entre 100' a 110' graus no painel e como foi comentado o ultimo recurso do carro no desespero para baixar a temperatura , nao e normal vectra seja ele modelo A B ou C ligar o segundo estagio .
so pode ligar com o ar ligado esporadicamente cuando o sistema de gas do ar chega aos 250 PSI de preçao na linha de alta iso acontece pela expançao do gas com a temperatura e e comandado pelo presostato de alta (nos modelos com dois presostatos) ou presostato (nos modelos com um presostato so ) e funciona bem pouco o sufuciente para baixar a temperatura do evaporador asim abaixa a preçao da linha dde alta do ar condicionado .
cuidado se esta fritando os reles confere iso e ate perigoso .
se troco os reles e continua ligando so o segundo estagio pode ser problema no sensor de temperatura ou no plug dele aquele de plug azul perto da bobina .
e se for com o ar ligado checa o presostato .

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