Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu iria de Tupper, isto porque foi a melhor que encontrei para o meu carro, mas não sei se comprei ele na época boa ou não, sei que pra mim até hoje é melhor que a Master e aqui não tem mais opções. O silencioso traseiro eu hoje uso um esportivo, comprei na internet e gostei do ruído dele e principalmente do peso.
Ju_Bueno escreveu:Em dezembro de 2013 silencioso traseiro: R$ 98,00;
em 15/03 / 2014 silencioso intermediário: R$ 108,00 ambos da marca Mastra.
Eu já havia trocado essas peças há menos de dois anos. Fui atrás do mais barato sem conhecer e me importar com marca, e comprei Tupper. Duraram cerca de 18 meses (meus trajetos predominantemente curtos com pouco aquecimento do sistema). Mas após algum tempo de fórum, li em relatos em que essa marca é inferior a Mastra, por isso escolhi essa 2ª dessa vez. Vamos ver quanto tempo duram...
Dando aqui um Feedback pra mim mesmo e pra quem mais se interessar, na segunda semana de janeiro o silencioso traseiro pediu arrego aos 2 anos e 1 mês de uso, após uma viagenzinha que fiz. Comparando com a citação acima, paguei uns 10% mais caro no Mastra, e ganhei 7 meses a mais de produto. Totalmente satisfeito!!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem também o problema do uso o carro, exemplo: ligar um carro e funcionar 2 minutos e em seguida soltar o intermediário vai descer água na cabeça e isto é normal. Logo sabemos que ao funcionar o carro em trajetos curtos a água que fica ali não tem tempo de secar pelo calor e com certeza vai estragar mais rápido.
Somando isto aos novos produtos que cada dia passa a ser mais descartável devido a ganância passando a ser um concorrente desleal, já podemos pensar que se durar um ano já estaria bom. Alguém descobre um produto ou uma solda diferente que adianta o processo e vão vender mais barato, o concorrente que vende o caro, porém muito bom não conseguirá vender, logo ele vai descobrir a forma e competir outra vez e quem perde com tudo isto somos nós.
diego_ escreveu:Entrando neste mérito alguem sabe de alguma marca que faça o escape em inox?
luckyd escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Entrando neste mérito alguem sabe de alguma marca que faça o escape em inox?
Desde o coletor eu não sei, mas o intermediário e silencioso traseiro tem a Bärenwald
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje bem pessoal, coloquei o conjunto inteiro Tuper hoje.
paguei R$1300,00 com 4 borrachas de faltavam no escape no Box Nicaragua em Curitiba.
Cenário inicial:
Sem catalizador, abafador substituindo o mesmo. Intermediário e final estourados, bem degradados. Notava-se um ronco profundo ao acelerar, bem esportivo, consumo de combustivel alto para o padrão do carro 6 KM/l dentro de Curitiba.
Primeiras impressões: notei que voltou a sair agua no escapamento, finalmente um catalizador que funciona. Notei que o carro deu uma leve amarada, mas ficou mais constante, quando eu pegava uma velocidade maior, eu notava um salto próximo dos 3.5k RPM, esse comportamento era mais visivel em 3ª marcha. agora não existe mais esse "segundo estágio" mas a performance ficou igual.
Não tem mais barulho de escape, apenas o motor faz algum ruido.
Consumo não tenho como dar muitas impressoes ainda, mas no pouco que rodei fez 6,8KM/l, uma melhoria significativa.
coloquei todo o conjunto Tuper,
Segundo o dono da oficina, apenas 2 marcas prestam, Tuper e Mastra, sendo a Tuper a melhor, por ser a fabricante original dos escapamentos, mesmo atualmente, e a Mastra possui uma boa qualidade também.
OFF: vale a pena pintar o escapamento? pensei em pintar de preto, deixar apenas a ponteira cromada pra fora, ele iria desaparecer na parte de baixo do carro. ou pintar de aluminio e fazer ele ter destaque,
Penso em pintar para aumentar a vida util dele, já que não vai pegar ferrugem por fora, apenas por dentro
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Fuente del Mensaje bem pessoal, coloquei o conjunto inteiro Tuper hoje.
paguei R$1300,00 com 4 borrachas de faltavam no escape no Box Nicaragua em Curitiba.
Cenário inicial:
Sem catalizador, abafador substituindo o mesmo. Intermediário e final estourados, bem degradados. Notava-se um ronco profundo ao acelerar, bem esportivo, consumo de combustivel alto para o padrão do carro 6 KM/l dentro de Curitiba.
Primeiras impressões: notei que voltou a sair agua no escapamento, finalmente um catalizador que funciona. Notei que o carro deu uma leve amarada, mas ficou mais constante, quando eu pegava uma velocidade maior, eu notava um salto próximo dos 3.5k RPM, esse comportamento era mais visivel em 3ª marcha. agora não existe mais esse "segundo estágio" mas a performance ficou igual.
Consumo não tenho como dar muitas impressoes ainda, mas no pouco que rodei fez 6,8KM/l, uma melhoria significativa.
Segundo o dono da oficina, apenas 2 marcas prestam, Tuper e Mastra, sendo a Tuper a melhor, por ser a fabricante original dos escapamentos, mesmo atualmente, e a Mastra possui uma boa qualidade também.
OFF: vale a pena pintar o escapamento? pensei em pintar de preto, deixar apenas a ponteira cromada pra fora, ele iria desaparecer na parte de baixo do carro. ou pintar de aluminio e fazer ele ter destaque,
Penso em pintar para aumentar a vida util dele, já que não vai pegar ferrugem por fora, apenas por dentro
Eu faria preto Diego, mas tem que ser com tinta que suporte altas temperaturas pra não descascar...
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Fuente del Mensaje bem pessoal, coloquei o conjunto inteiro Tuper hoje.
Cenário inicial:
Eu faria preto Diego, mas tem que ser com tinta que suporte altas temperaturas pra não descascar...
Você pode usar o preto alta temperatura da colorgin, é o único que presta pra fazer em casa, ele aguenta o tranco numa boa, mas tenha em mente que ele estraga primeiro de dentro pra fora, portanto a tinta não ajuda muito, somente na estética mesmo.
diego_ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Fuente del Mensaje bem pessoal, coloquei o conjunto inteiro Tuper hoje.
Cenário inicial:
Você pode usar o preto alta temperatura da colorgin, é o único que presta pra fazer em casa, ele aguenta o tranco numa boa, mas tenha em mente que ele estraga primeiro de dentro pra fora, portanto a tinta não ajuda muito, somente na estética mesmo.
isso que eu estava pensando, a unica forma de ter um escapamento que não estrague tão cedo seria ter alguma forma de extrair a água que acumula dentro dele, além de a parte interna ser tratada com tinta de alta temperatura e impermeavel. Não seria necessário nem mesmo ser em inox neste caso
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
isso que eu estava pensando, a unica forma de ter um escapamento que não estrague tão cedo seria ter alguma forma de extrair a água que acumula dentro dele, além de a parte interna ser tratada com tinta de alta temperatura e impermeavel. Não seria necessário nem mesmo ser em inox neste caso
A dica é: Nunca ligar o carro e andar menos que 5 KM. Então para mim é impossível, quanto a isto o fabricante pode ficar tranquilo que o meu vai gastar mesmo kakakaka.
Sobre o escapamento de Inox, tenho minhas dúvidas porque internamente tem as parte de metal que faz o trabalho de abafador, uns tem manta de fibra etc. Será que tudo nele é Inox???? Em um escapamento não podemos pensar só no cano e na estrutura externa do abafador.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Quando comprei o Astra, já há 3 anos, coloquei o intermediário e silencioso traseiro da Mastra também. Até agora parece estar tudo em ordem!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes