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Vectra BAjuda...

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Kiko
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Ajuda...

por Kiko » 10 Abr 2014, 02:07

Ainda to na luta pra descobrir o porque da falha do motor, mas segunda vou levar em uma oficina de injeção mesmo.
Mas enquanto tirava os bicos, notei algumas coisas erradas, se puderem me ajudar dizendo pra que serve essas coisas que marquei, agradeço.
Essa foto peguei na net pra ajudar:
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Vermelho --> Tinha um fio aterrado ali, quase estourando. De onde é?
Azul --> No circulo azul tem esse plug com 2 encaixes, um vai pro EGR e o outro vai pra aquela parte com a setinha, mas no meu caso esse caninho estava solto e com a ponta derretida. Pra que serve?
Verde --> Essa parte estava quebrada e só estava encostada na tampa de valvulas e pra completar tinha um parafuso enfiado no buraco desse cano.
Imagem E como chama essa que fica do lado da cebolinnha?
:47:
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Re: Ajuda...

por GIOVANNIRNP » 10 Abr 2014, 07:59

Vamos lá, vou tentar te ajudar.
1- Vermelho. Esse fio que vai aterrado ali se não me engano faz parte do aterramento dos bicos injetores. Não tenho certeza disso, jajá alguem aqui te confirma ok.

2- Azul. Esse "caninho" que você diz faz parte do sistema que aciona a EGR, se ele está solto e derretido é pq alguem desligou sua EGR, provavelmente o diafragma dela está furado. A EGR serve para liberar os gases de escape para voltar a camara de combustão, ou seja, em, poucas palavras diminui a emissão de CO2 na atmosfera.

3- Verde. Onde está quebrado? É a tampa que quebrou? Esta mangueira tem uma valvula que não permite que o oleo do motor entre no coletor de admissão. Se está quebrado, pode estar vazando óleo ali e os gases de dentro do motor não estão indo para o coletor, ae o coletor puxa diretamente o ar externo. Isso dá um problema danado, a rotação do motor fica variando e até muito alta, hora baixa demais, uma loucura só. Seu problema de falha pode vir dai também.

4- amarelo. Esse é o sensor de temperatura que envia os dados para o painel do carro. O outro mais acima também é sensor de temperatura, ma envia os dados para a central eletrônica.

Espero ter ajudado um pouco, se eu estiver errado em algum item, logo mais os "mecânicos" aqui do clube me corrigirão.
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Re: Ajuda...

por Ives » 10 Abr 2014, 08:43

Ah, olhando a foto da pra ver claramente q sua bobina estaria ligada errada.....corrija a ligacao conforme dito no outro topico....creio q era isso mesmo o motivo de falhar...
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Kiko
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Re: Ajuda...

por Kiko » 10 Abr 2014, 08:52

Ives escreveu:Ah, olhando a foto da pra ver claramente q sua bobina estaria ligada errada.....corrija a ligacao conforme dito no outro topico....creio q era isso mesmo o motivo de falhar...

Ives, essa foto peguei na net, mas minha bobina estava ligada assim tambem, to dando um jeito agora.
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Almeidão
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Re: Ajuda...

por Almeidão » 10 Abr 2014, 08:53

GIOVANNIRNP escreveu:Vamos lá, vou tentar te ajudar.
1- Vermelho. Esse fio que vai aterrado ali se não me engano faz parte do aterramento dos bicos injetores. Não tenho certeza disso, jajá alguem aqui te confirma ok.

2- Azul. Esse "caninho" que você diz faz parte do sistema que aciona a EGR, se ele está solto e derretido é pq alguem desligou sua EGR, provavelmente o diafragma dela está furado. A EGR serve para liberar os gases de escape para voltar a camara de combustão, ou seja, em, poucas palavras diminui a emissão de CO2 na atmosfera.

3- Verde. Onde está quebrado? É a tampa que quebrou? Esta mangueira tem uma valvula que não permite que o oleo do motor entre no coletor de admissão. Se está quebrado, pode estar vazando óleo ali e os gases de dentro do motor não estão indo para o coletor, ae o coletor puxa diretamente o ar externo. Isso dá um problema danado, a rotação do motor fica variando e até muito alta, hora baixa demais, uma loucura só. Seu problema de falha pode vir dai também.

4- amarelo. Esse é o sensor de temperatura que envia os dados para o painel do carro. O outro mais acima também é sensor de temperatura, ma envia os dados para a central eletrônica.

Espero ter ajudado um pouco, se eu estiver errado em algum item, logo mais os "mecânicos" aqui do clube me corrigirão.


Exato, um é o terra dos bicos.

Caninho a EGR é o cano do vácuo dela, o meu nem tem esta peça, ou seja alguns motores nem tem.

Este cano verde é o sugador de excesso de óleo para evitar que a mangueira grossa do lado dele libere o excesso de ar pressurizado no interior do motor com ele misturado. Resumo rápido, sem esta mangueirinha, a da esquerda que é grossa ia liberar o ar gerado pelos pistões em movimento misturado com um pouco de óleo e por isto o óleo é sugado ali e o ar sai do outro lado entrando outra vez na TBI e assim diminuindo os poluentes do carro´.

Na verdade, esta mangueirinha nunca fez o serviço 100%, mas ajuda bastante.

Se está falhando muito seu carro, acho que não é ai o problema. Tem algo a ver com velas ou valvulas mal assentadas ou até mesmo um serviço mal feito e ainda continua pasando agua e indo para uma câmara.

Sobre a bobina, se vê claramente na foto uma forma de ser ligada o meu não é assim. Não sei o seu como é, mas este não está na sequencia que o meu usa que é a forma (1), este está na segunda opção que passarei abaixo. Se o seu usa assim, não importa a bobina que voce vai usar que ele será assim e se for da forma (1), também não importa a bobina que voce vai usar que será da forma (1)

FORMA 1 -
2 3
1 4

FORMA 2
1 4
2 3

Estas são as duas formas de usar a bobina, tente as duas se uma der certo, ai será o problemas. Como já infomrei, feches os ólhos para os numeros que estiver na bobina, simplesmente coloque os cabos nestas posições.

Sds
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Ives
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Re: Ajuda...

por Ives » 10 Abr 2014, 12:17

pior q agora olhando na internet por fotos de motores 2.2 8V, todos eles mostram essa sequencia diferente, como ligado na foto mesmo.....creio q entao a bobina pro 2.0 seja bem diferente do 2.2......acho q no final das contas, a ligação dos cabos foi feita de acordo com o que deveria ser para o motor 2.2 do carro dele....creio q essas duas configurações que voce menciona Almeidao, sejam apenas para os 2.0 como os nossos, pois o meu segue a forma 1 que voce menciona
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Re: Ajuda...

por Almeidão » 10 Abr 2014, 12:32

Ives escreveu:pior q agora olhando na internet por fotos de motores 2.2 8V, todos eles mostram essa sequencia diferente, como ligado na foto mesmo.....creio q entao a bobina pro 2.0 seja bem diferente do 2.2......acho q no final das contas, a ligação dos cabos foi feita de acordo com o que deveria ser para o motor 2.2 do carro dele....creio q essas duas configurações que voce menciona Almeidao, sejam apenas para os 2.0 como os nossos, pois o meu segue a forma 1 que voce menciona


Sim, o meu também é a forma 1, mas eu posso usar a bobina da forma 2 sem problemas, basta fazer vista grossa para os numeros e colocar ela como na forma 1. Ao mesmo tempo quem usa a forma 2 e usar a bobina 1, fechar os olhos e colocar de acordo com a forma 2.
Ao colocar outa bobina no carro, basta saber como era os cabos do seu carro e seguir igual que dará certo.

No caso do nosso amigo, basta usar um jeito não deu certo, use forma 2 não deu certo então o problema será outro e esperemos que não seja válvula presa. Caso seja, só desmontando outra vez para checar.

Sds
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Re: Ajuda...

por rgapski » 10 Abr 2014, 13:43

Movendo para área de mecânica.

Abs!
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Kiko
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Re: Ajuda...

por Kiko » 11 Abr 2014, 13:12

A forma 1 não deu certo, agora a 2 funcionou, mas a forma que estava antes tambem tinha funcionado.
Mas o carro esta falhando mesmo, fui dar uma volta com ele e percebi que sao os bicos mesmo, ou algum problema que nao esteja alimentando pelo menos 2 bicos.
Vamos ver na oficina de injeção o que eles dizem.

Valeu!!!!
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Re: Ajuda...

por Danielrj » 18 Abr 2014, 09:52

Fala Kiko, boa sorte, tomara que vc resolva esse problema, carro falhando é muito chato!
Depois posta o resultado pra gente.

Abraço.

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