por Almeidão »
10 Abr 2014, 08:53
GIOVANNIRNP escreveu:Vamos lá, vou tentar te ajudar.
1- Vermelho. Esse fio que vai aterrado ali se não me engano faz parte do aterramento dos bicos injetores. Não tenho certeza disso, jajá alguem aqui te confirma ok.
2- Azul. Esse "caninho" que você diz faz parte do sistema que aciona a EGR, se ele está solto e derretido é pq alguem desligou sua EGR, provavelmente o diafragma dela está furado. A EGR serve para liberar os gases de escape para voltar a camara de combustão, ou seja, em, poucas palavras diminui a emissão de CO2 na atmosfera.
3- Verde. Onde está quebrado? É a tampa que quebrou? Esta mangueira tem uma valvula que não permite que o oleo do motor entre no coletor de admissão. Se está quebrado, pode estar vazando óleo ali e os gases de dentro do motor não estão indo para o coletor, ae o coletor puxa diretamente o ar externo. Isso dá um problema danado, a rotação do motor fica variando e até muito alta, hora baixa demais, uma loucura só. Seu problema de falha pode vir dai também.
4- amarelo. Esse é o sensor de temperatura que envia os dados para o painel do carro. O outro mais acima também é sensor de temperatura, ma envia os dados para a central eletrônica.
Espero ter ajudado um pouco, se eu estiver errado em algum item, logo mais os "mecânicos" aqui do clube me corrigirão.
Exato, um é o terra dos bicos.
Caninho a EGR é o cano do vácuo dela, o meu nem tem esta peça, ou seja alguns motores nem tem.
Este cano verde é o sugador de excesso de óleo para evitar que a mangueira grossa do lado dele libere o excesso de ar pressurizado no interior do motor com ele misturado. Resumo rápido, sem esta mangueirinha, a da esquerda que é grossa ia liberar o ar gerado pelos pistões em movimento misturado com um pouco de óleo e por isto o óleo é sugado ali e o ar sai do outro lado entrando outra vez na TBI e assim diminuindo os poluentes do carro´.
Na verdade, esta mangueirinha nunca fez o serviço 100%, mas ajuda bastante.
Se está falhando muito seu carro, acho que não é ai o problema. Tem algo a ver com velas ou valvulas mal assentadas ou até mesmo um serviço mal feito e ainda continua pasando agua e indo para uma câmara.
Sobre a bobina, se vê claramente na foto uma forma de ser ligada o meu não é assim. Não sei o seu como é, mas este não está na sequencia que o meu usa que é a forma (1), este está na segunda opção que passarei abaixo. Se o seu usa assim, não importa a bobina que voce vai usar que ele será assim e se for da forma (1), também não importa a bobina que voce vai usar que será da forma (1)
FORMA 1 -
2 3
1 4
FORMA 2
1 4
2 3
Estas são as duas formas de usar a bobina, tente as duas se uma der certo, ai será o problemas. Como já infomrei, feches os ólhos para os numeros que estiver na bobina, simplesmente coloque os cabos nestas posições.
Sds