maat escreveu:Eu ouvi uns membros do Vectra owners club dizer que o que causa essa falha nos motores 16v é uma pequena falha de projeto.. eles falaram que quando era feita a troca da agua quente para a resfriada pelo radiador, ocorria um choque termico e isso acabava no empenamento da peça. Agora nao possuo conhecimento suficiente para poder afirmar uma teoria dessas. Abraço !
maat escreveu:Eu ouvi uns membros do Vectra owners club dizer que o que causa essa falha nos motores 16v é uma pequena falha de projeto.. eles falaram que quando era feita a troca da agua quente para a resfriada pelo radiador, ocorria um choque termico e isso acabava no empenamento da peça. Agora nao possuo conhecimento suficiente para poder afirmar uma teoria dessas. Abraço !
Almeidão escreveu:rgapski, sua informação sobre a agua no motor foi quase perfeita, eu daria um 9 para ti sendo o maximo 10. E sobre a quebra de um prisioneiro ou mais é isto mesmo, apesar que a maioria das quebras são por aperto alem do que deveria. Eu nção sei se no 16V tem um suporte para segurar a descarga igual tem no 8V, o meu tem este suporte parafusado atrás do motor e como sou eu quam mexo ali, nunca coloco forçando, então o cabo de guarda chuvas balança junto com o motor e assim não força os prisioneiros. Cabo de Guada chuvas é esta peça da descarga que é parafusada no coletor.
Voltando agora na agua no motor quente, não estraga mesmo se ele estiver funcionando, mas o carro funcionando é outra coisa ao colocar agua fria nele. Exemplo do cebolão ou qualquer sensor que estando quente e o carro desligado e logo colocar agua fria em cima já podem pensar em comprar outro porque este já era. Ao colocar agua fria nestas peças com o motor funcionando já não estraga tão fácil como ele quente desligado.
Sobre o empeno, não empena mesmo mas não devemos abusar e jogar agua fria nele para nãso estragar alguns sensores.
Adriano cruz escreveu:Almeidão escreveu:rgapski, sua informação sobre a agua no motor foi quase perfeita, eu daria um 9 para ti sendo o maximo 10. E sobre a quebra de um prisioneiro ou mais é isto mesmo, apesar que a maioria das quebras são por aperto alem do que deveria. Eu nção sei se no 16V tem um suporte para segurar a descarga igual tem no 8V, o meu tem este suporte parafusado atrás do motor e como sou eu quam mexo ali, nunca coloco forçando, então o cabo de guarda chuvas balança junto com o motor e assim não força os prisioneiros. Cabo de Guada chuvas é esta peça da descarga que é parafusada no coletor.
Voltando agora na agua no motor quente, não estraga mesmo se ele estiver funcionando, mas o carro funcionando é outra coisa ao colocar agua fria nele. Exemplo do cebolão ou qualquer sensor que estando quente e o carro desligado e logo colocar agua fria em cima já podem pensar em comprar outro porque este já era. Ao colocar agua fria nestas peças com o motor funcionando já não estraga tão fácil como ele quente desligado.
Sobre o empeno, não empena mesmo mas não devemos abusar e jogar agua fria nele para nãso estragar alguns sensores.
Os 16v tem sim o suporte atrás do motor que segura a descarga, no meu tem, e por falar nisso o meu coletor tá empenado e o prisioneiro quebrou(o primeiro debaixo perto da termostática) porque tava sem os parafusos no suporte ai forçou o coletor no balanço do motor(maldito mexânico). Deu uma barulheira danada, mas eu dei um jeito pra não fazer mais barulho, sem prisioneiro e sem retirar cabeçote
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes