Ives escreveu:esse do imobilizador acho q mostra sempreagora o carro ta funcionando normal??? me parece q pode ser erro em apenas 1 deles, ou algum fusivel geral queimado.....vale a pena tentar limpar os alarmes, e ver quais retornam....pois um sensor lendo errado pode fazer com que acuse demais inadvertidamente, pois ele considera q a leitura q um mostra nao condiz com o q os demais deveriam estar lendo.....
baixa tensao do bico provavelmente é a bateria do carro ja meio ruim....a tensão de respouso deve ser sempre maior q 12,4 idealmente....12V é o limite....e abaixo de 11,5 ai ja tem algum vaso danificado......pooode ate ser o responsavel por diversos erros, pq depois q vc liga o carro o alternador entra e normaliza o nivel de tensao, e pode ser q os erros somem, e o carro funcione normalmente....aconselharia começar levando em auto eletrica pra passar aqueles scanners de bateria, q tiram o relatorio do estado atual da bateria.....se reprovar, recomendo substituir a bateria, e entao começar a caçar os erros novamente.....
Obrigado Arquiteto pela atenção!!Arquiteto escreveu:to vendendo um sensor map usado original bosch...troquei preventivamente
esta funcionando 100%,
sensores de temperatura vale a pena trocar ...são os mais baratos
acrescenta an sua lista de peças a testas o sensor de rotação
este po po po po po po po po po po, pode ser bobina velas ou cabos falhando ...
tem como testar ...
Ramon Neves escreveu:Obrigado Arquiteto pela atenção!!Arquiteto escreveu:to vendendo um sensor map usado original bosch...troquei preventivamente
esta funcionando 100%,
sensores de temperatura vale a pena trocar ...são os mais baratos
acrescenta an sua lista de peças a testas o sensor de rotação
este po po po po po po po po po po, pode ser bobina velas ou cabos falhando ...
tem como testar ...
Bom hoje eu dei uma limpeza caprichada no sensor MAP e consegui salvar ele![]()
Agora o lance do "po po po po po po po" os cabos de velas são novos e as velas também, tem 4 dias que troquei, só a bobina que ainda não troquei, o que você acha, melhor trocar os sensores que podem alterar a ignição (sonda lambda e detonação) ou troca a bobina logo de uma vez???
Ramon Neves escreveu:Ives escreveu:esse do imobilizador acho q mostra sempreagora o carro ta funcionando normal??? me parece q pode ser erro em apenas 1 deles, ou algum fusivel geral queimado.....vale a pena tentar limpar os alarmes, e ver quais retornam....pois um sensor lendo errado pode fazer com que acuse demais inadvertidamente, pois ele considera q a leitura q um mostra nao condiz com o q os demais deveriam estar lendo.....
baixa tensao do bico provavelmente é a bateria do carro ja meio ruim....a tensão de respouso deve ser sempre maior q 12,4 idealmente....12V é o limite....e abaixo de 11,5 ai ja tem algum vaso danificado......pooode ate ser o responsavel por diversos erros, pq depois q vc liga o carro o alternador entra e normaliza o nivel de tensao, e pode ser q os erros somem, e o carro funcione normalmente....aconselharia começar levando em auto eletrica pra passar aqueles scanners de bateria, q tiram o relatorio do estado atual da bateria.....se reprovar, recomendo substituir a bateria, e entao começar a caçar os erros novamente.....
Ives muito obrigado pela sua atenção!
O carro esta longe de estar funcionando normalmente, a começar pela forma que ele pega, a rotação vai em 2000 giros e vai caindo e depois de uns 10~15 segundos normaliza na lenta em 800~900 RPM, depois que estabiliza começa o restante dos problemas, a luz da injeção não apaga e o motor funciona como se tivesse pipocando, o motor funciona tipo po po po po po po po po po po... e a bateria acabei de fazer um teste, antes de ligar o motor e com tudo desligado ela mede 11.97v e no momento da partida a tensão chega a cair para 8.02v realmente ela esta fazendo hora extra no carro, vou providenciar uma nova de 70A, agora o que é esse sensor de temperatura do ar???
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