O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Besquema ar condiconado

9 mensagens   •   Página 1 de 1
magaiverzinho
Member
Member
Nome Completo: Felipe Lucas de Souza
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

esquema ar condiconado

por magaiverzinho » 23 Abr 2014, 16:49

Pessoal, meu nome e felipe tenho 32 anos, sou de campos e atualmente moro mais no rio do que em campos, gosto de eletronica mecanica informatica, tudo ligado a tecnologias, eu mesmo que conserto meus carros, ja tive carros turbos que eu mesmo montei com injeção eletronica programavel megasquirt tb montada e acertada por mim, fiz chicote novo e tudo, atualmente to montando um golf mexicano turbo, e peguei um vectra de um amigo para usar no dia a dia e viajar campos x rio.

Bom trata-se de um vectra B CD 96/97 2.2 16v automatico, o antigo dono tele problemas com a transmissao automatica e colocou uma caixa manual com ré pra tras, acho q é a F23 , e o cabeçote foi trocado por um 8v , portanto esta sem o sensor de fase, que ficaria no comando, e sem atuador de marcha lenta,(vou ver se coloco o atuador do astra belga igual da kombi injetada etc.. mais o problema mesmo que estou infrentando como diz o topico, e no a/c do carro.

primeiro, o dono diz q desde quando tirou o cambio automatico o a/c continuava funcionando, porém o botão não acendia mais, acredito que deva existir algum relé do cambio automatico, tentei localiza-lo pra fazer um jumper mais não achei, na verdade nem o modulo do cambio automatico eu conseguir achar, e pesquisei muito na net, outra é que o abs fica com a luz acesa e o TC tb , nao sei se com a remoção do cambio vou poder diblar o circuito do abs pra continuar usando , mais isso é assunto pra outra hora.

o que eu preciso é de um esquema eletrico do a/c , ja pesquizei varios no hackinglife mais nenhum bate com o circuito, vou postar as fotos de como são os reles das ventoinhas e ac abaixo, preciso descobrir as funcoes dos reles, saber o esquema eletrico da ligação dos pinos deles, pra testar o circuito com um multimetro, e saber tb os dois conectores dos dois pressostatos do ar, ja descobrir alguns fios, inclusive um chega 12v quando ligo o botão do ac, no outro pino ele repassa os 12v ,q vai pra ie, o ar parou de funcionar , e como ja tava tudo futucado tenho q dar uma revisada geral na parte eletrica.

pra completar o dono cortou o fio da ventoinha e instalou um cebolão externo pq achava o carro esquentar muito, e voltarei tudo ao original, meu carro trabalha com dois ceboloes no lado direito do radiador perto do filtro de ar, preciso saber tb o esquema deles com os reles, para fazer uns testes.

abaixo a foto dos conectores dos pressostatos, e abaixo dos reles, podem notar um fusivel ali que colocaram pra engatilhar alguma coisa, vou descobrir o pq dele, junto o soquete do rele duplo do a/c , esse rele tem alem dos terminais comuns , os terminais "A" e "B" ele fecha dois circuitos, um imagino ser a embreagem do compressor, o outro nao sei.

Imagem
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: esquema ar condiconado

por Alcir Andreoni » 23 Abr 2014, 16:57

Bem-vindo ao clube!

Desculpe o comentário, mas seu nome vem bem a calhar com o que fizeram com o carro! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lucasinfante
GL Member
GL Member
Nome Completo: Lucas Infante
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por lucasinfante » 23 Abr 2014, 17:05

Alcir Andreoni escreveu:Bem-vindo ao clube!

Desculpe o comentário, mas seu nome vem bem a calhar com o que fizeram com o carro! :38:

[2] :32: :32: :32: :32: :32: :32:

magaiverzinho
Member
Member

por magaiverzinho » 23 Abr 2014, 17:11

é justamente ao contrario, só magaiver pra consertar, qq eletricista que passar perto nao quer nem mecher, ou entao vai mandar fazer um diretão pra funcionar , naquele estilo assim, (eu coloco um fio direto aqui pro compressor pro senhor, vai gelar bonito.) kkkkkkkkkk

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Abr 2014, 17:13

magaiverzinho escreveu:é justamente ao contrario, só magaiver pra consertar, qq eletricista que passar perto nao quer nem mecher, ou entao vai mandar fazer um diretão pra funcionar , naquele estilo assim, (eu coloco um fio direto aqui pro compressor pro senhor, vai gelar bonito.) kkkkkkkkkk

Foi o que quis dizer!!! :38: :38: :38: :38:

Mexeram tanto no seu carro que só o McGiver para solucionar! :38: :38: :38:
Imagem

magaiverzinho
Member
Member

por magaiverzinho » 23 Abr 2014, 17:17

mais eu vou deixar ele nos trinks, foi paixão a primeira dirigida, o vecão merece uma geral minuciosa , viajei com ele mesmo sem o ac, e te digo, é uma barca!

sera q logo aparece o pessoal que manja de eletrica pra ajudar ? outra coisa eh q tentei cadastrar la no vectraclube mais nao conseguir, alguem tem acesso la poderia me cadastrar ou pedir alguem que o fizesse ?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Abr 2014, 17:34

magaiverzinho escreveu:mais eu vou deixar ele nos trinks, foi paixão a primeira dirigida, o vecão merece uma geral minuciosa , viajei com ele mesmo sem o ac, e te digo, é uma barca!

sera q logo aparece o pessoal que manja de eletrica pra ajudar ? outra coisa eh q tentei cadastrar la no vectraclube mais nao conseguir, alguem tem acesso la poderia me cadastrar ou pedir alguem que o fizesse ?

Já te digo para não fazer isso, pois o site está abandonado.

Muita gente ainda participa lá, mas não tem o cuidado que você vai encontrar aqui.
Imagem

magaiverzinho
Member
Member

por magaiverzinho » 27 Abr 2014, 19:36

caraca, ninguem ?

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 27 Abr 2014, 20:07

o primeiro passo e baixar o esquema elétrico

como vc tem conhecimento de eletrônica vai saber interpretar e ver o que foi alterado ...

vc vai encontrar na seção informações

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... m.php?f=35

9 mensagens   •   Página 1 de 1