Bom trata-se de um vectra B CD 96/97 2.2 16v automatico, o antigo dono tele problemas com a transmissao automatica e colocou uma caixa manual com ré pra tras, acho q é a F23 , e o cabeçote foi trocado por um 8v , portanto esta sem o sensor de fase, que ficaria no comando, e sem atuador de marcha lenta,(vou ver se coloco o atuador do astra belga igual da kombi injetada etc.. mais o problema mesmo que estou infrentando como diz o topico, e no a/c do carro.
primeiro, o dono diz q desde quando tirou o cambio automatico o a/c continuava funcionando, porém o botão não acendia mais, acredito que deva existir algum relé do cambio automatico, tentei localiza-lo pra fazer um jumper mais não achei, na verdade nem o modulo do cambio automatico eu conseguir achar, e pesquisei muito na net, outra é que o abs fica com a luz acesa e o TC tb , nao sei se com a remoção do cambio vou poder diblar o circuito do abs pra continuar usando , mais isso é assunto pra outra hora.
o que eu preciso é de um esquema eletrico do a/c , ja pesquizei varios no hackinglife mais nenhum bate com o circuito, vou postar as fotos de como são os reles das ventoinhas e ac abaixo, preciso descobrir as funcoes dos reles, saber o esquema eletrico da ligação dos pinos deles, pra testar o circuito com um multimetro, e saber tb os dois conectores dos dois pressostatos do ar, ja descobrir alguns fios, inclusive um chega 12v quando ligo o botão do ac, no outro pino ele repassa os 12v ,q vai pra ie, o ar parou de funcionar , e como ja tava tudo futucado tenho q dar uma revisada geral na parte eletrica.
pra completar o dono cortou o fio da ventoinha e instalou um cebolão externo pq achava o carro esquentar muito, e voltarei tudo ao original, meu carro trabalha com dois ceboloes no lado direito do radiador perto do filtro de ar, preciso saber tb o esquema deles com os reles, para fazer uns testes.
abaixo a foto dos conectores dos pressostatos, e abaixo dos reles, podem notar um fusivel ali que colocaram pra engatilhar alguma coisa, vou descobrir o pq dele, junto o soquete do rele duplo do a/c , esse rele tem alem dos terminais comuns , os terminais "A" e "B" ele fecha dois circuitos, um imagino ser a embreagem do compressor, o outro nao sei.