O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTo quase desistinto vectra 98 gl 2.2 falhando

21 mensagens
  • 1
  • 2
lemospuff
Member
Member
Nome Completo: alexandre lemos duarte
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

To quase desistinto vectra 98 gl 2.2 falhando

por lemospuff » 26 Abr 2013, 19:06

Ola galera
ai galera eu to com um problema no meu vectra que ta me deixando louco sou de cidade pequena aqui no rs e tem poucocs mecanicos bom na verdade naum tem nada mesmo mas vamo ao problema !!

o meu vectra ta falahndo quando eu ando em baixa rotação ate um 50 por hora e cortas legal mesmo quase desnuca o cara dentro jah gastei um abesurdo e ninguem acha essa falha aqui jah troquei
#bomba de combustivel
# velas novas
#cabos de velas novos
#sensor de lombda novo porem marca delfhi
#sensor temperatura novo naum lembro marca
#troquei filtro
#testaram sensor borboleta dissem que ta bom
#testaram sensor map
#TROCARAM regulador de pressão
#mediram presão ta boa
#pega bem ta melhoor que antes
#olharam ponto
e naum achram essa falha o estranho e que quando eu sai nele pela primeira fez do dia demora ele anda ums 100 metros como se tivesse nada mas e so andar em legar desparelho que ele começa a falhar tava achando que poderia ser algu fio com contado porq quando ele se sacode ele faz mas as vezes faz sem sacudir mas so corta andando em ate ums 50 por hora espois dessa velocidade so faz quando eu tiro pe do acelerador ME AJUDEM GHALERA NAUM SEI MAIS O QUE FAZER !! OBRIGADO

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: To quase desistinto vectra 98 gl 2.2 falhando

por Rodrigo-Vectra » 26 Abr 2013, 19:09

trocou sensor de rotação? parece ser ele ... parece o problema de uma amigo .. e era isso!

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 26 Abr 2013, 19:12

Rodrigo-Vectra escreveu:trocou sensor de rotação? parece ser ele ... parece o problema de uma amigo .. e era isso!
O MEU VECTRA NAUM TEM CONTAGIRO SERA QUE ELE TEM SENSOR DE ROTAÇÃO ?

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 26 Abr 2013, 21:54

Tem sensor de rotação sim, porque a injeção eletrônica precisa dele, mesmo que não tenha conta giros no painel. Também ia chutar problema nele, antes de trocar pede pra dar uma mexidinha no cabo dele e no conector dele e veja como fica.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

fernandooo
Member
Member
Nome Completo: fernando manes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por fernandooo » 26 Abr 2013, 22:43

baixa agua ? ja verificou junta do cabeçote, pode ter trinca no cabeçote tambem, ja arrumei um com esse problema!!!!!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Last_Warrior » 27 Abr 2013, 00:15

fernandooo escreveu:baixa agua ? ja verificou junta do cabeçote, pode ter trinca no cabeçote tambem, ja arrumei um com esse problema!!!!!

Boa!!! Seria bom medir a compressão dos cilindros pra confirmar!

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Abr 2013, 09:08

Sensor de rotação pode ser, mas eu regularia as velas primeiro. Depois vamos a outros pontos, porque foi feito quase tudo e são Ns motivos que faz o carro falhar em baixa.
Imagem

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 27 Abr 2013, 12:49

eai galera vlw pela atenção ai

eu hj pela manha regulei as velas,mas continuou fazendo mesma coisa,quanto a água ta tudo normal com pressão e naum baixa nadinha quanto a esse sensor de rotação nem sei aonde fica com certeza naum foi mexido ainda,o estranha que ele falha mais quando andoem estrada disparelha ai corta legal dai piso na embreagem e acero mais ele vai se embora sem falahr sem nada mas baixo a rotação corta !!!
obrigado !!!

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 27 Abr 2013, 12:59

Last_Warrior escreveu:
fernandooo escreveu:baixa agua ? ja verificou junta do cabeçote, pode ter trinca no cabeçote tambem, ja arrumei um com esse problema!!!!!

Boa!!! Seria bom medir a compressão dos cilindros pra confirmar!

se fosse cabeçote ele faria a falha parado tbm ou naum ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Abr 2013, 14:35

É, pode ser o sensor de rotação sim, principalmente pelo motivo que quando o carro balança muito ele corta mais.
O sensor de rotação, sai de cima do motor, ali no lado direito onde entra vários fios e cabos para os bicos, é um cabo, preto, com tomada na ponta com 3 pinos e desce dando volta na capa da correia dentada, passando parte por fora e parte dentro dela, passa embaixo da polia inferior, dá uma volta e sobe um pouco e vai para o compressor do ar condicionado e passa atrás dele e entra no motor pela parte da frente preso por um parafuso de 6mm, chave 10. Para você colocar ele ali no mesmo local, não precisa tirar o compressor do ar, basta dar uma voltinha por baixo que você achará um jeito. Mas para tirar ele, dali sem tirar o compressor, somente cortando a ponta dele.

Bem, estes dados é para um carro que não mexerom ainda, porque tem gente que coloca este cabo de qualquer jeito e fica jogado sobre o motor onde tem muita caloria e estraga ele mais rápido. Comprar original ou Bosch.
Bem, este cabo, você não perde nada em trocar ele, principalmente se ele nunca foi trocado.

outra coisa, Você tem certeza que ele está no ponto?

Bem, se fosse cabeçote, ele falharia em vários momentos, mas sempre quando quente e principalmente em retomadas.
Imagem

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 27 Abr 2013, 15:17

o meu tem um fio preto que passa no lado da capa da correa dentada de repente esse fio e o do sensor eo meu naum tem ar condicionado mas vou dar uma olhada pra ver se acho esse sensor !!!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Rodrigo-Vectra » 27 Abr 2013, 17:20

provavelmente é ele!!!! troca o sensor de rotação!! procure pelo bosch é mais caro mas é mais garantido , no meu carro tem um euro , recomendei pra um amigo e o dele veio com conector quebrado entao , só recomendo o original!

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 27 Abr 2013, 18:08

oPÀ boas noticias
o almeidão como vc mesmo disse ele fizeram uma adaptação no cabo que vai pro sensor de rotção. eu so sacudi o cabo eo carro abagou na hora dai peguei um faca e dei um descascada no fio e fio que o mesmo encontrase se desmanchando mas eu naum sei como fazer para chegar na ponta de a ponta que vai pra baico do motor a ponta que sai do cicote eu achei as 3 pernas mas a que vai lah pra baixo naum vo ter que trocar esse cabo agora o carro nem pega mais :) tem alguma dica de como chegar lah no sensor.

Ai galera muito obrigado pela ajuda achei um defeito que nenhum mecânico aqui da minha cidade tinha achado vcs são fera !!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Abr 2013, 19:16

Amigo, para emendar estes fios voce precisa ser crack, porque eles vão desmanchando e este é o motivo o qual ele deve estar no local certo para durar mais tempo, ou seja com menos temperatura. Eu já emendei uns 4 para sair da estrada, mas é difícil pra caramba.
Pacerece absurdo, mas quando o carro balança, la dentro do chicote eles e mexem e dá o problema e é exatamente porque com o tempo o isolador dos 3 fios se demancham, muitos demoram pegar e só pega quando o fio não está encostado um no outro, ou seja pega de tanto o carro balançar e na sorte por separar um do outro, só Deus sabe como. E olha que o cabo é prenssado.

Detalhe, não é um cabo no sensor ou sensor com um cabo. A peça é inteira. E tente colocar no local certo, eu sei que voce vai conseguir.
Imagem

lemospuff
Member
Member

por lemospuff » 27 Abr 2013, 19:36

Almeidão escreveu:Amigo, para emendar estes fios voce precisa ser crack, porque eles vão desmanchando e este é o motivo o qual ele deve estar no local certo para durar mais tempo, ou seja com menos temperatura. Eu já emendei uns 4 para sair da estrada, mas é difícil pra caramba.
Pacerece absurdo, mas quando o carro balança, la dentro do chicote eles e mexem e dá o problema e é exatamente porque com o tempo o isolador dos 3 fios se demancham, muitos demoram pegar e só pega quando o fio não está encostado um no outro, ou seja pega de tanto o carro balançar e na sorte por separar um do outro, só Deus sabe como. E olha que o cabo é prenssado.

Detalhe, não é um cabo no sensor ou sensor com um cabo. A peça é inteira. E tente colocar no local certo, eu sei que voce vai conseguir.

poise jah tentei emendar mas naum fui muito feliz o negocio e esperar ate segunda e comprar um cabo novo o detalhe chegar lah naque parafuso que pra ajudar ainda e tork o melhor geito sera por cima ou por baixo ?
obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Abr 2013, 17:01

Sobre o parafuso, não deve estar muito apertado, poque alí é frágil para um aperto forte e não esqueça de cobrar do vendedor caso não tenha, o anel de silicone ou borraca que veda na entrada do motor.

As vezes que troquei, fiz por baixo mas sempre em carro com ar condicionado e para passar ele no local certro, voce precisa tirar a caixa do filtro de ar, soltar a correia do alternador e soltar a capa protetora da correia detada.

Sobre a chave que voce fala, realmente para mexer precisa de ter a chave certar, aliás eu uso muitas chaves de caixa (soquete 1/2) sendo ela na ponta, esta que voce comenta e tenho tambem algumas alem como soquete, fica mais fácil mexer. Imagina tirar um batente de porta com esta chave em L? Impossvel.

Mas para este sensor é fácil, sendo ela estas comuns tipo L.
Imagem

takeshita
GL Member
GL Member
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por takeshita » 27 Out 2013, 10:45

amigo, verifica o conector do sensor de borboleta. se houver pequenas falhas nele, momentaneamente ele se fecha e abre, matando o motor. liga o carro e começa a mexer no conector. se parar, a falha está ai. não é com o balanço do carro que acontece a falha. o que acontece é que a corrente esquenta os fios e eles começam a falhar se tiver rompimento, pois os fios são projetados para passar uma tensão e se a malha estiver comprometida a tensão não vai suficiente e o carro falha. em altas rotações a tensão e mais que suficiente ai o carro nao para.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Last_Warrior » 28 Out 2013, 01:10

Lembrei de mais uma coisa... Por a caso o 2.2 8v tem a válvula EGR?? Experimenta "isolar" ela e veja se acaba a falhação.

Imagem

takeshita
GL Member
GL Member
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por takeshita » 31 Out 2013, 00:19

Amigo, além do sensor de rotação, deve ser verificado o sensor de borboleta e toda sua fiação, pois a falha do sensor de borboleta pode passar o erro falso para o scanner. se o tbi fechar (o sensor de borboleta fica ali) o de rotação vao apresentar o erro, pois o motor ficará sem ar e vai morrer. comigo foi a tomada que liga este sensor com a malha do fio partida. em alta o carro era show, mas em baixa ficava morrendo repentinamente

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por sidnei cbm » 31 Out 2013, 00:41

Provavelmente já resolveu e nao deu retorno.
Editado pela última vez por sidnei cbm em 31 Out 2013, 19:25, em um total de 1 vez.

21 mensagens
  • 1
  • 2